SnipSnap: um app para guardar seus cupons de desconto

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 19, 2015 5:32 pm
SnipSnap: um app para guardar seus cupons de desconto


Imagem

Site: http://www.snipsnap.it/

Os americanos têm uma cultura muito forte de utilização de cupons de descontos. Seja em lojas, supermercados ou mesmo na internet, os cupons são uma excelente forma de economizar, algo fundamental em tempos de Dólar batendo os R$ 3,50.

O SnipSnap é um aplicativo para smartphone, disponível para os sistema iOS e Android, que permite capturar, armazenar, organizar e compartilhar seus cupons de desconto. Seu lema é Never forget a coupon (nunca esqueça um cupom). Atualmente ele possui 40 milhões de usuários.

Imagem

Sua interface é simples de usar. Para começar a usar, deve-se primeiro criar uma conta.

Imagem

Os cupons podem ser obtidos fotografando cupons impressos, capturando cupons recebidos por e-mails ou pesquisando por cupons compartilhados por outros usuários. O aplicativo também funciona como rede social, na qual se podem seguir outros usuários e ver os cupons compartilhados por eles.

Fotografar um cupom impresso é simples. Pode-se editar a imagem para dar mais visibilidade ao cupom.

Imagem


Outra funcionalidade é a pesquisa de cupons na base de dados, formada pelas contribuições de outros usuários. No exemplo, pesquisei por cupons da Carter's.

Imagem

Imagem

Clicando no ícone em forma de tesoura o cupom é salvo na sua conta (Snipped!), podendo ser usado mais tarde, mesmo sem conexão à internet.

Os cupons salvos em sua conta podem ser organizados em bundles (pacotes), da forma como você preferir. Em minha conta criei dois pacotes: compras e restaurantes.

Imagem

O cupom da Carter's que salvei está lá:

Imagem

Para usar esse cupom em uma loja, basta mostrar o número indicado (Show cashier) ou o código de barras ao operador de caixa, ficando sempre atento à validade do cupom.

Também podemos ver a imagem desse cupom, que foi compartilhado por outro usuário, clicando “View original coupon image”.

Imagem

Cada cupom pode ainda ser avaliado quanto ao sucesso em seu uso. Alguns usuários reportam não ter conseguido usar determinado cupom, às vezes por recusa do estabelecimento em aceitar cupons no celular. Assim, apesar da tecnologia, é bom ter o cupom impresso por perto caso isso ocorra.

O aplicativo tem outras funções interessantes. Podemos, por exemplo, configurá-lo para emitir notificações quando cupons estiverem prestes a expirar, para emitir alertas de proximidade de lojas cujos cupons nós temos e seguir determinado usuário.

Imagem

Imagem

Podemos ter também uma idéia das chances de sucesso com o uso de um cupom, vendo a atividade recente.

Imagem

Boa viagem e boas compras!

E você, já usou o SnipSnap? A loja aceitou? Conseguiu o desconto? Conte para nós sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 19, 2015 10:19 pm
Quebra um galho bom, Gabriel! Melhor do que ficar carregando um monte de cupons em papel. Mas eu sempre deixava os impressos no carro, de backup.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 20, 2015 8:46 am
Ótima dica. Assim fica bem mais difícil de esquecer o cupom no hotel.

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Qui Ago 20, 2015 10:00 am
Já baixei e vou testar agora em Setembro/15... ;)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Ago 20, 2015 10:43 am
Vou baixar também.

davilenz Mensagens: 514
Qui Ago 20, 2015 10:50 pm
Não consegui instalar no meu android porque é restrito a play store americana. Alguém sabe como burlar isso?

Ano passado consegui instalar apps da play store americana depois de cadastrar meu cartão americano no google wallet, mas meses depois voltou a ficar restrito.

brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Ago 22, 2015 10:35 am
Vou baixar pra ver depois... Eu sempre usei o Retail me Not...

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Out 08, 2015 9:25 am
Já tenho no iphone. Alguém teve problema com ele recentemente???? Vou tentar usar la.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 08, 2015 9:40 am
Rodrigo84,

Eu não tive problemas, mas já li relatos de alguns vendedores não aceitarem o cupom digital.

Por via das dúvidas, eu levei alguns cupons impressos e deixei no carro.





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio