Os 9 melhores aplicativos que podem facilitar (e muito) a sua vida de viajante

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Ago 19, 2016 8:44 am
Mandar um fax, ligar para o hotel para reservar um quarto ou pegar um mapa das estações de metrô. O que antes era trabalhoso, hoje pode ser feito com alguns toques na tela do seu celular. Porém, existem muitas opções no mercado que não são confiáveis. Por isso, separamos em algumas etapas de uma viagem os melhores aplicativos que vão oferecer um maior aproveitamento de cada uma delas. Viajantes veteranos sabem que a falta de organização e de um plano B podem render algumas situações que, com o uso dos programas abaixo, é possível driblar com facilidade.

Planejando

1) Pocket

Esse aplicativo pode te ajudar na fase em que a ideia está maturando. Aquele momento que você busca todas as informações sobre destino, dicas de outros viajantes, frases motivacionais e que serão muito úteis na hora de montar o planejamento. O Pocket te ajuda a salvar todos esses links, que podem ser tagueados de acordo com os seus assuntos. Exemplo: hotéis, dicas, compras e destinos.

2) KAYAK

O KAYAK é muito completo. Com ele, é possível organizar a hospedagem, reservas em restaurantes, voos, todo o planejamento de horários e mudanças repentinas.

3) Google Drive

Passagens, reservas e ingressos antecipados em PDF. Seu roteiro completo e planilhas da viagem podem estar na palma de sua mão. O drive é um gadget Google que te permite salvar arquivos na nuvem. Extremamente útil e garante a segurança daqueles que ainda confiam em papéis impressos.

4) AlugueTemporada

O AlugueTemporada, do grupo HomeAway, oferece milhares de casas, apartamentos e lofts no Brasil e no mundo. Você pode alugar desde um pequeno loft até uma extraordinária mansão. É ótimo para quem prefere a privacidade de uma casa e viaja em grupo. Além disto, geralmente a viagem se torna mais barata.

Arrumando malas

5) Packing Pro

Arrumar as malas é sempre um trabalho minucioso, que exige a determinação de prioridades. O Packing Pro, baseando-se nas informações que você fornece sobre o local, te mostra o que será necessário levar para a viagem. Exemplo: documentos, quantidade de dinheiro, roupas e etc.

Segurança

6) OMW

Deixar a família louca é uma das desvantagens de viajar, principalmente para os que vão sozinhos. Por isso, foi criado o aplicativo OMW, que permite que você compartilhe sua localização em tempo real com familiares ou quem desejar.

Viagem

7) Citymapper

Esse aplicativo indica o deslocamento até o local onde você deseja ir e te dá opções de transportes, além de calcular o tempo e preço estimado. O programa funciona em 32 cidades do globo e pode ajudar muito os que estão perdidos nas nomenclaturas, distâncias do lugar ou mesmo aqueles que querem um custo benefício maior. No site do Citymapper é possível indicar uma cidade para entrar na cobertura do programa. Se seu destino não estiver lá, corre para indicá-lo!

8) GuiaBolso

Ótimo aplicativo para não sair da viagem no vermelho. O GuiaBolso é vinculado à sua conta bancária e analisa seus gastos, os subdividindo em categorias e te permitindo traçar metas de valores a serem gastos em cada uma delas.

Volta para casa

9) Dropbox

Pensando em eventualidades, é bom não depender de um cartão de memória ou celular para guardar suas lembranças. Para isso, o armazenamento na nuvem do Dropbox te deixa seguro para tirar suas fotos e ainda compartilhá-las com quem quiser, além de te permitir ter mais espaço no seu aparelho para registrar todos os momentos.

Imprevistos acontecem, mas, com esses apps, é provável que você já esteja preparado para evitá-los ou enfrentá-los. Vale destacar ainda o app do Tapatalk, onde você acompanha todas as dicas do Falando de Viagem, seja antes, durante ou após a viagem.

Lembre-se: organização e planejamento são palavras chave para uma viagem de sucesso. Domine esses dois aspectos na palma de sua mão e poderá aproveitar seu destino em outro nível.

Boa viagem!

Texto e fotos: Arthur Britto.

E você, conhece algum desses apps? Ou tem outras indicações? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 19, 2016 8:57 am
Boas dicas! Não uso todos, mas uso vários citados.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 19, 2016 9:01 am
Boas dicas. Uso alguns desses e também o TripCase e o OnTheFly (ITA Software).

Patricia Mensagens: 2384
Sex Ago 19, 2016 12:13 pm
Adorei as dicas ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Sex Ago 19, 2016 1:53 pm
Muito boa as dicas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 19, 2016 3:31 pm
Melhor aplicativo, aliás, não é bem um aplicativo, mas site, para facilitar ANTES da viagem:

http://www.melhorcambio.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Dependendo da quantidade de moeda que vc comprar, pode economizar muito...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Ago 19, 2016 4:39 pm
Excelente conjunto de apps. Já usava a maioria é agora estudarei os demais

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Seg Ago 22, 2016 6:23 am
Boas escolhas. Uso metade desses mencionados mas vale a pena ter também Airbnb, TripAdvisor, Booking.com, Party with a local (para quem viaja sozinho mas quer curtir a noite com alguém de preferência local que pode te mostrar a cidade) Mark o Travel ( War da vida real) e Maps.me (o melhor app the deslocamento que já vi)

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Ago 22, 2016 10:24 am
Ótima listinha, uso vááários desses.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 22, 2016 10:33 am
Legal, não conhecia vários desses!
Acabei de biaxar o do AlugueTemporada, Citymapper e Packing Pro!





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio