Vale a pena usar o uberPOOL?

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 02, 2016 10:07 am
Imagem

O Uber você já conhece, certo? Há várias modalidades do serviço, variando entre as cidades brasileiras. No exterior, também há opções que ainda não estão disponíveis no Brasil. Em geral, uso o uberX, porque o que me interessa é chegar ao destino em um carro limpo e confortável. Não preciso de um carro de luxo e nem estou interessado em pagar a mais por isso.

O uberPOOL é a modalidade mais barata do serviço. Ele funciona da seguinte maneira: você chama o carro, informa o número de pessoas (duas no máximo) e ele irá buscar outras pessoas para dividir a corrida com você, fazendo com que o preço seja mais barato. É possível uma economia de até 40% em relação ao uberX.

Em recente viagem à São Paulo testei em algumas ocasiões o serviço:

- De Congonhas até o Coco Bambu JK: pedi o carro e veio um Tucson novo. Outras duas pessoas que estavam no aeroporto entraram no carro, então era o motorista e mais quatro pessoas (eu estava com outra pessoa). Por ser um SUV, foi confortável e sem aperto. A corrida custou R$12,50 e fomos o primeiro a descer do carro, ou seja, o melhor cenário possível.

- Do Expo Center Norte até Sumaré: pedimos o carro e veio um Classic. A pessoa que pediu conosco estava ao nosso lado, também saindo do evento. O motorista se enrolou e não começou a corrida dele, por isso precisou voltar ao ponto inicial depois de ter saído para conseguir começar. Dessa vez, o outro passageiro tinha preferência no trajeto, mas não perdemos muito tempo. A corrida custou R$27,00.

- Do Morumbi até Guarulhos: pedimos o carro e veio um Volkswagen Polo. O motorista se enrolou um pouco, pois ao invés de nos pegar na frente do prédio, ficou na parte de trás. Ele cancelou a corrida e tivemos que pedir novamente (veio ele mesmo). O trajeto até o aeroporto levou duas horas, pois era horário de rush, e a corrida custou incríveis R$46,00. Havia mais um passageiro conosco quando entramos, que também ia para o aeroporto.

Em outras duas ocasiões preferi usar o uberX, pois o tempo para chegar era consideravelmente menor. Em geral, você vai demorar um pouco mais para o deslocamento com o uberPOOL, mas compensará pelo valor que pagará. Se estiver com pressa não recomendo. Se tiver tempo e quiser economizar, é uma opção.

Notei ainda que os motoristas são um pouco enrolados e alguns perguntaram se estávamos no uberPOOL. Notei também que eles dizem que o preço mostrado é o preço que será a corrida, mas houve variação comigo.

Sempre há preocupação com segurança, afinal, você estará com pessoas desconhecidas. Acho que o bom senso é importante nessa hora e em algumas situações você deve evitar o uso, como em corridas à noite ou de madrugada para mulheres desacompanhadas.

Coincidência ou não, só compartilhei o carro com pessoas jovens. Acho que os jovens são mais antenados e gostam de novidades, além do fato de poderem economizar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

No geral, gostei do serviço. E você, já usou?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 02, 2016 10:51 am
Nunca usei e meu uso é tão restrito em tempo que muitas vezes não valeria a pena, mas tudo que venha para facilitar o acesso ao serviço e baratear o custo é bem vindo

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 02, 2016 11:10 am
Nunca usei. No Rio o app já sugeriu que eu chamasse o UberPOOL, mas a diferença no preço era tão pequena (o trajeto era curto) que não valia a pena.

Acredito que em trajetos mais longos, como para os aeroportos do GIG, CNF e GRU, o serviço seja interessante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 02, 2016 11:37 am
R$46,00 - 25% (comissão Uber) = R$34,50. Foi quanto o motorista ganhou ao me levar para GRU (mais o do outro passageiro, que deve ter sido parecido). Isso que a corrida durou 2 horas. Ele disse que pegar passageiro no aeroporto é complicado, pois tem fila de Uber, então muitas vezes demora horas.

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Out 02, 2016 11:42 pm
Aqui no RJ eu ainda não vi grande vantagem. A diferença de preço do Pool para o UberX é tão pequena nos trajetos que faço que não vale a pena.

Até mesmo da minha casa até o Galeão não vi uma economia tão grande que me fizesse optar pelo pool.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 03, 2016 12:53 am
Também acho que no Rio não vale muito a pena! Algumas pessoas também já ouvi de algumas pessoas que não recomendam muito mulher sozinha pegar o uberPOOL. Talvez seja exagero!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 03, 2016 8:23 am
Nunca utilizei o UberPool, pois ainda não tem aqui em BH. Mas para distancias maiores pode ser uma boa opção.

yureco Mensagens: 2490
Seg Out 03, 2016 8:38 am
Por enquanto não peguei uberPOOL no Rio por falta de tempo.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Out 03, 2016 2:01 pm
Já usei bastante o Pool aqui em SP (só no mês de setembro, graças a promoção que o Uber fez de corridas com preço fixo de R$6,00, eu devo ter feito mais de 30 corridas), e na maioria das vezes foi bastante satisfatório o serviço.

Algumas vezes acabou demorando, pois fui o primeiro a entrar e o último a sair, porém é um risco que acho que compensa, se você não tem pressa.

Para corridas curtas, realmente não vale a pena.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Out 03, 2016 2:27 pm
Eu nunca peguei uberPOOL por medo. A variação do preço da corrida é pequena e acho que minha segurança não vale três reais.

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio