Uber x Cabify | Quais as diferenças e qual é a melhor opção?

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Nov 10, 2016 10:50 am
Imagem

O Uber todo mundo conhece, né? O meio de transporte revolucionou o mundo e tirou o sono dos taxistas, oferecendo um serviço superior a preços mais atraentes. Alguns outros serviços semelhantes foram lançados, como é o caso do Cabify.

E quais são as diferenças?

Ambos oferecem o mesmo serviço e geralmente todos os motoristas do Cabify estão cadastrados no Uber. Eles fazem isso para tentar maximizar os ganhos, então o serviço é praticamente o mesmo. Para tentar ganhar mercado, o Cabify se diferenciou e não possui tarifa dinâmica, cobrando somente por quilômetro percorrido, independente do tempo gasto.

A maior diferença é que o Cabify continua bem limitado. Apesar de estar há 6 meses no mercado, muitas regiões ainda não permitem que você chame um motorista. Já o Uber tem excelente disponibilidade e parece aumentá-la diariamente.

Já os preços são variáveis e tanto pode ganhar o Cabify, quanto o Uber, dependendo da distância. Só que o Uber dá mais opções, como o uberPOOL.

Conclusão

No geral, fica claro que os concorrentes do Uber precisam melhorar muito! Não basta apenas oferecer um preço menor. É preciso oferecer qualidade e ampla disponibilidade. A concorrência é boa e muito saudável, mas ainda não podemos dizer que há um concorrente a altura.

E você, o que acha dos concorrentes do Uber? Vale a pena usar?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RafaMel Mensagens: 551
Qui Nov 10, 2016 10:56 am
Uber ainda é melhor por ter mais motoristas cadastrados e atuar em muito mais lugares...

Nos EUA usei Uber e Lyft, achei os dois equivalentes, mas gostei mais do app do Lyft...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Nov 10, 2016 10:59 am
Em Belo Horizonte o Cabify ainda é bastante limitado, mas os motoristas estão se mostrando mais atenciosos e com carros melhores. Os incentivos da Cabify, segundo me disseram, tem sido bem interessantes.

O nível dos veículos da UBER tem caído muito. Peguei a pouco tempo um carro que tinha insulfilm até no para brisa. Horrível.

Outro problema do UBER é o fato de aceitar dinheiro, o que tem causado grande insegurança nos motoristas.

Agora algo que eu descobri ontem. A equipe da Cabify anda anonimamente nos carros. O motorista me contou que ele foi premiado como um dos 5 melhores do mês, e quando foi na sede encontrou algumas pessoas da Cabify que ele tinha levado como passageiro, e que avaliaram o seu desempenho.

Na UBER, segundo esse mesmo motorista, que trabalhou lá por 8 meses, isso nunca aconteceu.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Nov 10, 2016 11:26 am
Ontem mesmo peguei um uber e tava comendando sobre o cabify e o willgo com ele.

Conversa vai, conversa vem, ele me disse que se a Uber descobre que o motorista está trabalhando com aplicativos concorrentes, ela cancela seu cadastro. Não sei se é verdade ou não, mas parece que é o boato que está correndo.

Inclusive, ele ficou bem exaltado falando sobre isso, atravessou a avenida do centro da cidade furando sinal vermelho :lol:

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 10, 2016 3:54 pm
O fator onda do UBER também está encarecendo muito os valores das corridas.
Ontem caiu uma chuva e estava indo para o Shopping, no UBER O trajeto estava dando 45 reais, solicitei o Cabify e paguei apenas 15!
Muitos motoristas que estão no Cabify eram do UBER e disseram que saíram justamente pela queda na qualidade do serviço prestado, e que estão somente no Cabify, o que eles repetem sempre eh que espera que não caia também o serviço assim como caiu o UBER.
Em tempo, cuponzinho para o Cabify que recebi hoje ao utilizar o serviço:
Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Nov 27, 2016 7:37 am
Ontem usei duas vezes o Cabify, com código de desconto:
- Leblon para Barra deu R$5,00.
- Barra para Leblon deu R$27,00.

Seguem: cabifyerrejota - riomaravilha.

Os motoristas estão elogiando muito e um deles disse que quase não abre mais o Uber, pois a Cabify paga melhor e trata melhor os motoristas. No Uber ele disse que se sentia largado. No Cabify tem aula presencial e checagem do carro antes de começar a operar. Há alguns dias foi liberado na Barra da Tijuca.

Com os cupons vale muito a pena!

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Dom Nov 27, 2016 8:07 am
Ontem um motorista do Cabify disse que eles tem que fazer exames toxicológicos para entrar no serviço, muito bom.
Eles estão se sentindo mais bem tratados do que no UBER.
Tem uma aba no APP que você ajusta suas preferências para quando o carro chega, se quer com ar ligado ou desligado e se quer que abram a porta pra você
Imagem
Ultimamente tenho utilizado mais o Cabify do que o UBER e estou mais satisfeito com o serviço prestado

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 27, 2016 9:05 am
Tb tenho preferido cabify... Pena que ainda tenham poucos carros rodando...

Mas tem melhorado a cada dia...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio