Cabify | Mesmo trajeto e preços diferentes

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Mar 01, 2017 5:05 pm
Imagem

Um dos grandes diferenciais que vejo na Cabify é a possibilidade de você não precisar se preocupar com a tarifa dinâmica, que a Uber tenta esconder principalmente com a mudança em seu app, e que cobra valores bem surreais às vezes.

Leia também: Uber x Cabify | Quais as diferenças e qual é a melhor opção?

A Cabify cobra tarifa fixa, por quilômetro, mas por mais de uma vez já notei que o valor muda. Essa semana, por exemplo, precisei ir duas vezes da minha casa até o hotel e a diferença de preço foi evidente. Veja:
- 9.6km = R$27,05.
- 9.6km = R$22,62.

Uma diferença de R$4,43. Fui pesquisar sobre a cobrança e achei a seguinte informação:
Variam as tarifas por noite, fim de semana ou feriados?

As nossas tarifas são mantidas à noite, aos fins de semana e feriados. Se existir alguma situação especial em que possam ser alteradas, informaremos com antecedência.
Continuei pesquisando sobre os valores e achei isso:
O preço pode variar?

Os nossos preços são fixos de ponto a ponto e não serão afetados por condições de trânsito adversas ou por rota escolhida. As estimativas de preço apenas variam no caso de se realizarem paragens intermédias ou se superem os tempos de espera estipulados.

Recomendamos que comprovem se os pontos de origem e destino estão bem sinalizados no mapa, já que, caso haja algum erro, a estimativa poderá não ser fiável.
Resumindo: se o tempo para o carro chegar até você estiver alto, você pagará a mais por isso. Estranho, né? Acho que o cliente não pode ser penalizado no caso do carro estar longe.

Repare que nas imagens abaixo quando a previsão de chegada é maior o preço da corrida fica mais caro:

Imagem Imagem

Quando eu quero pedir um carro faço o seguinte:
- Abro a Cabify e simulo o valor;
- Abro a Uber e simulo o valor;
- Abro o aplicativo VAH para ver as comparações.

Fique sempre de olho, pois o FDV está sempre divulgando cupons de desconto da Cabify, que geram uma economia significativa. Esses cupons são disponibilizados também em nossos grupos do WhatsApp e Telegram.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Mar 01, 2017 5:08 pm
E a grande questão aqui é que justamente a razão do carro vir de longe é a baixa quantidade de motoristas afiliados à cabify.

Sem dúvidas que eles cresceram muito no concento da população, em especial depois das tarifas dinâmicas absurdas do uber, mas também não acho justo o consumidor ser penalizado por uma questão de logística da companhia.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 01, 2017 7:06 pm
Essa cobrança parece injusta mesmo

lzarodar198181981514344 Mensagens: 51
Qui Mar 02, 2017 12:01 pm
qual é o grupo do whatsapp? podem me add lá?

+351 931 878 334 :)

carloschaves Mensagens: 286
Qui Mar 02, 2017 5:59 pm
Pô, pegadinha hein. Nada a ver, e eu achando que era sempre fixo.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 02, 2017 11:45 pm
O Uber não está mais deixando claro quando a tarifa é dinâmica. Pegadinha também.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 03, 2017 5:48 am
Será que essas "formas de agir" do Cabify e do Uber são assim no mundo todo ou só aqui no Brasil?





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio