UberX x Cabify Lite | Qual é o mais barato?

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 21, 2017 9:35 pm
Imagem

O Uber foi uma revolução e ninguém pode discordar disso. Foi um alívio ter um serviço mais barato e melhor do que os táxis. Aos poucos, foi se tornando uma decepção, principalmente o UberX, por causa do serviço ruim. A concorrência chegou, mas apenas o Cabify se mostrou forte o suficiente para aparecer realmente no mercado. Alguns outros apareceram, e talvez até estejam funcionando, mas a verdade é que não tem expressão.

Leia também: Uber x Cabify | Quais as diferenças e qual é a melhor opção?

No começo, com os cupons de desconto do Cabify, comecei a usar o tempo todo. Tinha corridas 100% gratuitas e outros códigos muito bons, que realmente faziam a corrida ser muito barata. Em 2017, os cupons continuam, mas agora não são tão agressivos como em 2016. Comecei a comparar os valores, visto que os dois apps já passam o valor exato antes da corrida, e tive surpresas: em praticamente todas as comparações o Cabify Lite é mais caro do que o UberX.

Ok, podemos citar que o serviço deles é melhor, o que realmente é, mas a diferença está muito grande. Como já falei aqui, o Cabify ainda cobra mais caro quando o motorista está longe de você (que culpa o cliente tem?).

UberX x Cabify Lite: R$27,13 x R$36,31 - Diferença de R$9,18

Imagem Imagem

UberX x Cabify Lite: R$57,74 x R$75,33 - Diferença de R$17,59

Imagem Imagem

UberX x Cabify Lite: R$58,10 x R$83,47 - Diferença de R$25,37

Imagem Imagem

UberX x Cabify Lite: R$59,31 x R$74,04 - Diferença de R$14,73

Imagem Imagem

Não estou dizendo que o Uber é sempre melhor, principalmente porque ele esconde a tarifa dinâmica, mas sim que você não pode ficar na zona de conforto, abrindo apenas um app, e achando que está fazendo um ótimo negócio. Se você fizer as contas vai ver que muitas vezes até com o cupom de desconto o Cabify acaba saindo mais caro, além de demorar mais do que o Uber para chegar.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emerencio Mensagens: 806
Sex Abr 21, 2017 9:48 pm
Caramba, POOL e nada é a mesma coisa aí no rio em kkkkk, aqui em SP funciona assim:

Quando a Uber está com preço dinâmico recorro ao 99POP...

E quando o 99POP está no mesmo valor que a Uber, é hora de usar Cabify, isso se eu estiver no centro, porque ela não opera em todas as áreas aqui em são Paulo, mas já me salvou bastante :)

Só achei estranho os valores do POOL ai do rio kkkk, saio dá paulista até Osasco e pago 16 reais no POOL, e 56 No UberX...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 21, 2017 10:09 pm
@GabrielDias, quer dizer que aquele valor de corrida que o Cabify mostra quando escolhemos origem e destino não é o valor final?

Como o Cabify começou em Brasília este mês ele ainda está com bons códigos de desconto. Recentemente fiz 10 corridas com 50% de desconto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 21, 2017 10:09 pm
uberPOOL aqui quase não compensa. Em SP usei algumas vezes e compensava.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 21, 2017 10:12 pm
baran, é o valor final sim. Deu a entender o contrário? Em ambos, é o valor final. Claro que pode haver algum ajuste, mas nada demais. Comigo quase nunca ocorre. Hoje ocorreu, pois o pedágio da Linha Amarela subiu de R$5,90 para R$7,00, então o Uber alterou o valor em R$1,10.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 22, 2017 7:40 am
Gabriel, eu perguntei pois, se a Cabify cobra conforme a distância que está o motorista que aceitou a corrida e ela não tem como ela saber qual deles vai aceitar, a estimativa de preço não deve levar isso em conta.

soares Mensagens: 504
Sáb Abr 22, 2017 9:26 am
Agora fiquei confuso. Deu um nó. Uso com frequência, UBER e Cabify aqui em BH. Em todas as corridas do Cabify me foi cobrada uma tarifa fixa, de ponta a ponta, mais barata do que as corridas que fiz pelo UBER. Nunca o Cabify usou tarifa dinâmica enquanto que o Uber usou várias vezes. Fiz várias trechos repetidos no mesmo horário, usando tanto um quanto o outro. Em todos o Cabify foi mais barato em torno de 20%. Os carros da Cabify também são mais novos do que do UberX. Segundo os motoristas (converso com todos sobre seus serviços) da Cabify os carros devem ser no máximo de 2011, enquanto que os carros do UberX podem ser no máximo de 2008. Vários motoristas inclusive atendem às duas bandeiras se seus carros forem de fabricação a partir de 2011.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 22, 2017 10:37 am
O serviço do Cabify sem dúvidas é bem superior, mas ultimamente realmente nem sempre compensa. Ficou claro com esses prints que o Gabriel tirou! Pra mim não faz sentido eles cobrarem pela distância que o motorista está do cliente.

Eu só estava usando Cabify e agora voltei a usa Uber de vez em quando!

SilvaBR Mensagens: 363
Sáb Abr 22, 2017 11:12 am
Quando preciso uso Uber aqui em sp mas notei que os carros x estão caindo em serviço, até funk já tive que ouvir sem q o motorista tivesse noção de perguntar o gosto do cliente. Também notei motoristas mais inseguros, minha sensação é q se tirar o gps ele não vão saber por onde ir. Também vi motorista trabalhando com três aplicativos. Recente usei cabify com desconto do Dufry e semana da Páscoa valeu a pena porém os preços sem desconto seriam maiores que Uber. Hoje faço cotação no aplicativo vah, e verifico se encontro algum desconto. Para aeroporto geralmente Uber ganha no preço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 22, 2017 11:35 am
baran,

Leva sim pelo que eu reparei.

soares,

Mas eu sempre disse que o valor é fixo. O que disse é:
- No Uber é fixa, mas pode ter tarifa dinâmica;
- No Cabify é fixa, mas o valor depende da distância do motorista para você (leves variações).





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio