Conta do Uber hackeada

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
acsneto Mensagens: 18
Qua Jun 28, 2017 3:46 pm
Minha conta foi hackeada por um hacker russo que está usando o nome "Rmsad Khsad". Infelizmente ao pesquisar no google há varias menções de usuários do Uber passando pelo mesmo problema.

Os fatos ocorreram na seguinte sequência:

Recebi um SMS falando que havia trocado o número do celular vinculado ao Uber com um link para acessar caso não reconhecesse a operação (O número que enviou a mensagem é +28908). Naturalmente ignorei a mensagem, pois achei que se tratava de algum pishing.

Logo em seguida, recebi uma mensagem do cartão de crédito referente a uma corrida do Uber em AUD (dólar australiano) e com um código não convencional (geralmente a transação vem referenciando como UBERBR). Loguei pelo computar e vi que tinha uma corrida na Austrália, porém o Uber não "aceitou" a corrida, então de repente a página atualiza sozinha e eu sou deslogado. Ao abrir o aplicativo, minha conta estava deslogada e ao tentar acessar com meu número de celular, apareceu a mensagem que não havia nenhuma conta vinculada.

Pedi a recuperação de senha e recebi a resposta começando assim "Olá, Rmsad,"!!! Realizei a troca da senha, mas não consegui logar, pois é necessário verificação de dois passos através da confirmação de um código recebido no celular (O número do telefone vinculado à minha conta foi trocado, logo seria impossível eu saber o código recebido). Um minuto depois recebo outro email para troca de senha!!!!

Enfim, enquanto estava nesse "tenta e não consegue" logar, foram feitas solicitadas mais duas corridas (agora na Rússia) de R$ 450 aproximadamente... Cancelei as compras pelo cartão e abri uma reclamação junto ao Uber.

Postarei aqui as cenas dos próximos capítulos.

P.S.: DICA MUITO IMPORTANTE
Estava vinculado a minha conta um cartão de crédito e a conta do Paypal (que era a opção principal de pagamento). Ele só conseguiu fazer chamadas de corridas pelo cartão, uma vez que o Paypal pede para logar quando está em dispositivos novos. Caso eu tivesse somente o Paypal, provavelmente ele não conseguiria fazer nenhuma corrida...

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qua Jun 28, 2017 5:57 pm
Você chegou a usar seu Uber conectado a algum Wi-Fi publico?
A senha era de facil dedução?
A senha foi reutilizada em algum outro lugar?

Minha recomendação: evite Wi-Fi publico (se for usar, use VPN), tenha uma senha forte e única ;)





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio