Cabify passa a cobrar tarifa dinâmica

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 13, 2017 7:55 am
O aplicativo de caronas pagas Cabify se diferenciava dos concorrentes Uber e 99 por considerar apenas a distância no preço final da corrida, independente da demanda. Infelizmente, no final de novembro, a empresa anunciou que passará a cobrar tarifa dinâmica, assim como os seus oponentes.

A tarifa dinâmica é um preço adicional ao cálculo do percurso que é somado quando a demanda por carros é alta. Dessa forma, em situações como em saída de shows, datas festivas, dias de chuva, e qualquer outra que gere grande procure pelo serviço, o preço do seu Cabify provavelmente sairá mais alto, por causa da tal tarifa dinâmica.

Leia também: Uber x Cabify | Quais as diferenças e qual é a melhor opção?

A empresa afirma que o novo uso da tarifa dinâmica servirá de incentivo para que os motoristas da Cabify sintam-se motivados a se deslocarem para regiões de maior demanda. Segundo eles, o cliente será beneficiado, uma vez que o atendimento será mais rápido em casos de alta procura.

A tarifa dinâmica aplicada pelo Cabify é um pouco diferente do Uber. No Cabify, o preço adicional é baseado apenas na distância a ser percorrida. Já no Uber, calcula-se a partir da distância e do tempo de deslocamento.

Leia também: UberX x Cabify Lite | Qual é o mais barato?

Vale a pena?

A Cabify faz um forte marketing através dos cupons de descontos, mas infelizmente o valor das suas corridas é sempre maior se compararmos ao Uber. Por isso, muitas vezes até com o cupom, as corridas saem mais caras. Apenas em corridas pequenas é que consegue-se de fato economizar.

Vale destacar que a Cabify já cobrava a mais do cliente quando o carro solicitado estava muito longe, sendo este um fato que nunca conseguimos entender. Dizer que a tarifa dinâmica será melhor para o cliente é um exagero, afinal, que cliente ficará feliz em pagar mais?

A grande verdade é que todos esses apps pioraram desde o lançamento.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 13, 2017 5:29 pm
Quero ver como vai ficar o preço. Mas pelo menos aqui em BH, entre 17:30 e 19:30 é praticamente impossível conseguir um Cabify. Os próprios motoristas já me falaram que param na hora do rush porque não compensa ficar 1 hora no trânsito para ganhar 10 reais.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Dez 14, 2017 8:02 am
Tenho o Cabify baixado no meu celular, mas por ser acostumada com o Uber (apesar das minhas muitas críticas ao serviço) acabei nunca usando, por comodismo mesmo, nada mais. Eu até queria experimentar, mas matérias como essa só me mostram que infelizmente estou ''presa'' ao Uber até um concorrente melhor aparecer :/

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Dez 19, 2017 12:47 pm
Nunca usei Cabify. Sempre mais caro. Tenho, ultimamente, usado mais as promoções do 99pop e 99taxi, além do Uber.

LucasJacobus Mensagens: 176
Sex Dez 22, 2017 12:47 pm
Sempre comparo com o VAH.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Dez 23, 2017 10:05 am
Era um dos melhores diferenciais.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
JLito2015 Mensagens: 282
Sáb Dez 23, 2017 10:16 pm
Ainda continua com poucos carros na cidade.





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio