Como fazer compras no supermercado usando o app da Rappi

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 01, 2020 10:02 am
Imagem

Sempre gostei de fazer compras no dia a dia, seja para a minha casa ou durante as viagens. Gosto muito de conhecer os supermercados de qualquer destino internacional para onde eu viajo. Compro produtos tanto para consumir durante a viagem, quanto para trazer para o Brasil. Acho uma delícia!

Com o isolamento social exigido por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), parei de ir ao supermercado, me limitando apenas ao Zona Sul que há dentro do meu condomínio, mas que tem preços inflacionados, além da menor quantidade de produtos. Depois que meu tio foi ao Supermercado Guanabara e ficou 3 horas para fazer as compras fiquei ainda mais desanimado.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Fui então usar o Rappi. Nunca fui fã do app. Continuo não sendo, mas já fiz 4 compras no supermercado e tem funcionado bem. Vou citar os pontos positivo e negativos.

Quais os supermercados que oferecem o serviço?

Na minha região, posso escolher o Carrefour ou o Mundial. Prefiro o Carrefour e as minhas quatro experiências foram nele. Se você não tem o aplicativo, pode baixar gratuitamente, e na tela inicial aparecerão os supermercados do seu bairro.

Quanto custa o serviço?

Primeiro pedido:
- Envio: R$ 11,90;
- Taxa de serviço: R$ 6,18.

Segundo pedido:
- Envio: R$ 17,60;
- Taxa de serviço: R$ 13,00.

Terceiro pedido:
- Envio: R$ 10,90;
- Taxa de serviço: R$ 13,00.

Quarto pedido:
- Envio: R$ 10,90;
- Taxa de serviço: R$ 13,00.

Não acho barato, mas vale por não precisar se expor. Toda comodidade tem seu preço. O envio pode ser de motoboy ou de carro, dependendo da quantidade de produtos.

Tempo para entrega

Essa parte é muito bem planejada e realmente funciona. Geralmente, eu compro na noite anterior e agendo para o dia seguinte. Você pode escolher o horário desejado e até mesmo o dia, caso não queira já no dia seguinte. Em nenhuma das vezes houve atrasos.

Recentemente, tive uma péssima experiência com a Americanas.com, então não compro mais na loja. Prometem para o mesmo dia, mas não entregam. E não é possível conversar com um atendente que não seja um robô.

Leia também: CUIDADO | Lojas Americanas não cumpre prazo e não atende reclamação dos clientes

Processo de compra

É fácil escolher os produtos no app, seja usando a busca ou vendo as sugestões. Você vai adicionando à sacola como em uma compra convencional e pode definir a quantidade. Depois, dá para conferir tudo na sacola antes de finalizar a compra.

Durante o processo de compra, um funcionário vai escolhendo os produtos, e caso não tenha o produto desejado ele envia uma mensagem pelo app. Como talvez você não veja, uma ligação automática é feita para o seu celular, pedindo para você olhar o aplicativo. Também enviam SMS.

Você pode escolher outro produto e, algumas vezes, o funcionário manda foto das opções. A grande verdade é que não funciona 100% e eu já recebi produtos errados, onde não me perguntaram nada. Diria que você vai receber um ou outro produto que não era exatamente o desejado, mas considero dentro da margem de erro. A maioria vem certo.

Leia também: Coronavírus não foi a primeira e nem será a última | Conheça as 10 maiores epidemias da história

A entrega

A entrega pode ser de moto ou carro. No meu prédio, eles podem subir, então entregam na porta. As compras, quando são muitas, vêm em sacolas plásticas (eu jogo todas fora). Quando são poucas, vêm na "mochila" do entregador. Aqui em casa, por segurança, optamos por lavar com água e sabão todos os produtos.

Para validar a entrega, você precisa passar ao entregador um código numérico de 6 dígitos.

Pagamento: PayPal

Eu sempre recomendo usar o PayPal para os pagamentos, por gerar mais segurança no processo. Além disto, às vezes há promoções especiais com cupons de desconto ou cashback (dinheiro de volta). O PayPal é aceito em todas as funções do app.

Vale a pena fazer compras no supermercado com a Rappi?

Estou satisfeito de uma forma geral. Não entendo muito as diferenças de preços cobrados, mas, como disse anteriormente, estou evitando me expor na rua, por isso aceito os valores. Não tive que trocar ou reclamar de produtos, para saber como seria o pós-venda. Os produtos que vieram errados não reclamei para evitar estresse.

Acho que pessoas que não lidam bem com tecnologia terão dificuldades em usar o app, então vejo como um grande desfio para uma parcela grande da população.

Boas compras!

E você, está usando a Rappi para fazer compras no supermercado? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 01, 2020 1:20 pm
Dica do Breno em nosso grupo de WhatsApp:
Dica quem usa Rappi

Prestem atenção quando forem escolher produtos na busca geral, onde apresenta itens em diversos estabelecimentos, por exemplo aqui tem Carrefour normal, Carrefour bebidas, Carrefour expresso, quando foram escolhendo vejam se você está escolhendo do mesmo Carrefour, pois cada um vai ter sua cesta de compras

Se não se ligarem nisso, terá suas escolhas espalhadas em outras cestas

wEaSeL Mensagens: 868
Sex Mai 01, 2020 6:23 pm
Ruim é quando se tem problema com o aplicativo. Como a americanas.com e você “fala com robô”. Recentemente fiz uma compra e o motoqueiro entregou para outra pessoa e a Rappi disse que não pode fazer nada, que era pra eu entrar em contato com o restaurante (?). Ridículo. Suporte péssimo ! Rezar pra que de tudo certo no pedido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 01, 2020 6:45 pm
Putz! Abre reclamação em tudo que é lugar. Comigo eles sempre pedem a senha de entrega, acho que isso torna mais seguro. Acho que na primeira entrega não precisou apenas.

E hoje o problema são os atendentes virtuais. Se os reais já pouco ajudam, que dirá os virtuais.

jsouza Mensagens: 125
Seg Mai 04, 2020 7:56 pm
Fiz meu primeiro pedido de supermercado pelo Rappi na sexta passada, com entrega para hoje, segunda, até 18h (Botafogo, RJ). Agora há pouco recebi um aviso que, devido à alta demanda, meu pedido só vai ser entregue na próxima sexta às 11h. Se é esse o nível do serviço, vou ter que evitar usar outra vez.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 04, 2020 8:00 pm
Lamentável, hein? Pede para segunda e receber na sexta? Péssimo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 06, 2020 10:49 am
Pois é, aconteceu comigo. Ontem à noite fui fazer compras e só vão entregar na sexta-feira à tarde. Piorou o serviço. Estranho, pois como Uber/99/Cabify estão em baixa, os motoristas estão migrando para plataformas com o Rappi.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 06, 2020 7:16 pm
Questionei a Rappi, que me respondeu:

"Estamos trabalhando continuamente para oferecer o melhor serviço possível mesmo diante da alta demanda, inclusive, triplicamos o número de personal shoppers (profissionais responsáveis por fazer a compra no supermercado para o cliente) e aumentamos em 50% o time de atendimento ao cliente, em pouquíssimo tempo. Além disso, estamos aumentando o número de entregadores parceiros e, de uma semana para outra, chegamos a registrar um pico de 280% no número de pedidos de cadastros. Hoje, com todas as mudanças que fizemos e - mesmo com aumento de demanda -, 85% das lojas de supermercados cadastrados na plataforma estão com slots abertos para entrega no mesmo dia e 96% até o dia seguinte."

jsouza Mensagens: 125
Qui Mai 07, 2020 8:54 am
Vou esperar a entrega de amanhã de manhã. Não sei como funcionaria um cancelamento com estorno do valor pago. Chato que esse serviço não funcione direito numa época destas, quando estamos tentando ficar em casa o máximo possível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 07, 2020 10:11 am
Novidade: pagando com PayPal você tem 3% de cashback.





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio