Orlando para autistas: atrações e hospedagens preparadas para receber turistas especiais

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Abr 05, 2019 4:11 am
Imagem

Orlando é o destino dos sonhos para a grande maioria das famílias brasileiras e esse desejo jamais deve ser dificultado por transtornos, como o autismo. Felizmente, o mundo está cada dia mais inclusivo e a Flórida não ficou para trás. Na hora de planejar as próximas férias, é claro que famílias com membros especiais se preocupam, com razão, com a estrutura disponível no destino escolhido. E especialmente em um local com tanta informação como o mundo mágico de Orlando, esta pode ser uma preocupação.

Leia também: Guia dos parques em Orlando

Para te ajudar, o Falando de Viagem selecionou estabelecimentos que oferecem estruturas especificamente preparadas para receber turistas autistas. Confira:

Casas especialmente projetadas

Hotéis lotados e ambientes desconhecidos podem afetar as crianças que têm problemas sensoriais. Por isso, o condomínio VillaKey projetou essas duas propriedades para serem uma "casa longe de casa" às famílias especiais. O condomínio oferece duas casas adequadas para o autismo, projetadas para unir conforto e união, além de ferramentas, serviços e comodidades. Os quartos são decorados em cores suaves e neutras, os produtos de limpeza são livres de fragrância e todas as casas estão em locais tranquilos. As casas também dispõem de cozinhas que podem acomodar dietas especiais. A VillaKey também contribui com uma porcentagem de cada reserva para ajudar nas despesas de viagem para essas famílias.

Leia também: Hospedagem em Orlando | Casa alugada x Hotel

Parque infantil Senses

Um novo parque infantil com tudo incluído, concebido especificamente para crianças no espectro do autismo, foi inaugurado no local da antiga estação de bombeiros dos Lagos de Buenaventura, em Kissimmee. O Senses foi construído para acomodar as necessidades das crianças com autismo e inclui uma área de lazer interativa com instrumentos musicais, uma caixa de areia com fósseis de dinossauros ocultos, uma pequena colina para as crianças rolarem para baixo, um carrossel com acesso para cadeira de rodas e caminhão de bombeiros. Todas as estruturas do parque são separadas umas das outras, o que estimula a autoaprendizagem, a exploração e as experiências de brincadeiras sociais menos intensas para as crianças. O playground foi decorado com uma explosão de cores e arbustos e árvores foram plantados ao redor do perímetro para controlar o ruído do tráfego. Este playground comunitário local é um lugar seguro tanto para as famílias locais, quanto para os turistas.

Leia também: Roteiro de viagem para Orlando sem parques temáticos

Grupo SeaWorld Parks

O grupo SeaWorld Parks, composto pelos parques SeaWorld, Aquatica Orlando, Discovery Cove e Busch Gardens, é o único complexo de parques em Orlando devidamente preparado para receber visitantes autistas. Em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES), os funcionários destes parques passaram por um treinamento de conscientização e sensibilização, assim como uma revisão no local da propriedade dos parques e experiências dos hóspedes para garantir que a estrutura está adequada. O Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo a atingir o status de certificado.

Como um Centro de Autismo Certificado, tanto o Aquatica Orlando quanto o Discovery Cove são obrigados a fornecer treinamento contínuo para garantir que os membros da equipe tenham o conhecimento, habilidades, temperamento e experiência necessários para interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especificamente no espectro do autismo. O treinamento é feito a cada dois anos e ocorre nas áreas de consciência sensorial, ambiente, comunicação, habilidades motoras e sociais, desenvolvimento de programas e consciência emocional, bem como um exame abrangente de competência sobre autismo.

Recursos de planejamento pré-visita também foram adicionados aos sites dos parques, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Este guia sensorial facilitará aos pais planejar atividades que satisfaçam as necessidades e acomodações específicas de seus filhos, fornecendo informações sobre como uma criança, com problemas de processamento sensorial, pode ser afetada por cada sentido de cada atração. Os parques também têm um espaço silencioso com iluminação ajustável e uma área de estar confortável para os hóspedes especiais fazerem uma pausa.

Leia também:
- Aquatica Orlando: ótimo parque aquático para toda a família
- Discovery Cove com crianças: vale a pena a visita?
- Busch Gardens com crianças: vale a pena a visita?
- SeaWorld Orlando com crianças: vale a pena a visita?

No mundo ideal, pessoas com condições especiais poderão ser tão aventureiras e viajantes como qualquer um. Nós, do Falando de Viagem, apoiamos e encorajamos que todos os destinos e estabelecimentos sejam devidamente equipados e treinados para receber turistas autistas, ou com outras condições, e esperamos ajudar famílias especiais ao divulgar iniciativas inclusivas. Viajar é uma maneira incrível de estimular a mente e todos deveriam ter oportunidades igualitárias para aproveitar o mundo.

Boa viagem!

E você, conhecia essa estrutura que Orlando tem para receber turistas especiais? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 09, 2019 12:24 pm
Em minha última viagem para Orlando a convite do grupo SeaWorld, pude ver e ouvir de perto todo o processo de capacitação dos funcionários para receber visitantes autistas. As outras iniciativas de hospedagem e lazer adaptadas também são muito necessárias e sensacionais. Realmente, em um lugar com tantos estímulos visuais e mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, é necessário preparo a atenção especiais. Por um futuro em que TODOS possam ter experiencias incríveis.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 15, 2019 9:09 pm
Parabéns aos locais pela iniciativa! É muito importante mesmo!





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio