Como ir para Orlando

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Out 13, 2011 8:00 pm
Imagem

Orlando é uma cidade localizada centro do estado sulista da Flórida. Saindo do Brasil, algumas companhias aéreas oferecem voos direto, como GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O voo direto é sempre a opção mais rápida, porém nem sempre é a mais barata.

Leia também: Companhias aéreas que voam do Brasil para os Estados Unidos

É possível chegar a Orlando através de conexões em diversas cidades americanas. A mais comum é voar até Miami e depois pegar outro voo até Orlando. Existe também a opção de ir dirigindo de Miami para Orlando, em um trajeto que leva em torno de 4 horas em uma excelente estrada, praticamente só com retas. Neste caso, as opções são GOL Linhas Aéreas, American Airlines e LATAM Airlines Brasil.

Outra opção bastante comum é viajar pela Delta Air Lines, que faz conexão em Atlanta. As outras opções são mais cansativas e só são interessantes caso você decida ficar alguns dias na cidade. Exemplos: Nova York com a United Airlines e Delta Air Lines. Chicago com a United Airlines.

Há ainda a opção de fazer conexão em outro país antes de seguir rumo aos Estados Unidos. Avianca com conexão em Bogotá, Aeromexico com conexão na Cidade do México e Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá.

Leia também: Voos diretos do Brasil para a Flórida

Quanto maior for a duração do voo e o número de escalas, menor poderá ser o valor final da passagem aérea. Em compensação, você chegará mais cansado e terá perdido um precioso tempo. Sempre indicamos o melhor custo-benefício, não o menor preço. Verifique sempre também as opções de parcelamento para comparar.

Orlando está próximo de diversas cidades. Veja alguns exemplos de distâncias:
- Cape Canaveral: Cerca de 1 hora.
- Tampa: Cerca de 1 hora e meia.
- Daytona Beach: Cerca de 1 hora e 15 minutos.
- Saint Augustine: Cerca de 2 horas.
- Saint Petersburg: Cerca de 2 horas e 15 minutos.
- Sarasota: Cerca de 2 horas e meia.
- Naples: Cerca de 4 horas.
- Fort Lauderdale: Cerca de 3 horas e meia.
- Miami: Cerca de 4 horas.
- Key West: Cerca de 7 horas.

Pegando o carro em Miami e indo para Orlando

Aqueles que alugam um carro em Miami têm duas opções para chegar a Orlando: indo pela Florida Turnpike, rodovia com pedágio que corta a Flórida, sendo o caminho mais rápido para se chegar a Orlando. Ou então pela A1A, rodovia litorânea que representa um caminho mais longo, porém mais bonito. Uma terceira opção, bem mais longa, seria pegar a Rodovia Tamiami-Trail, atravessando os Everglades para então chegar em Naples, cidade litorânea da Costa do Golfo. De Naples, subir a Costa do Golfo, passando por cidades litorâneas como Fort Myers e Sarasota, para então seguir por dentro da Flórida, passando pela cidade de Lakeland, chegando a Orlando em seguida.

Nós escrevemos um relato sobre a ida de Miami para Orlando pela Florida Turnpike, que pode ser lido aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Orlando? Qual rota usou para chegar lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Qui Out 13, 2011 8:51 pm
Faltou citar as conexões no Texas com a AA em Dallas e Continental em Houston. Fazer conexão em Newark com a Continental só vale a pena para que embarca em GRU.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 13, 2011 8:54 pm
É que são muitas as opções!

Acho que só vale a pena fazer uma viagem tão longa se o preço compensar.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Out 13, 2011 11:37 pm
É claro que deve ser mais cômodo e prático ir por Miami via AA, mas em relação a preço e qualidade do serviço eu ainda prefiro a Continental. No caso eu preferia, já que agora é United.

FabioRnt Mensagens: 64
Seg Mai 21, 2012 1:59 pm
Tem como informar o tempo que demora entre Miami e Orlando via A1A? Vou em Novembro, passo 01 dia em Miami e no domingo 04/11 lá pelas 08h saio para Miami. Estou em dúvida entre a Turnpike e a A1A. Vou com esposa e dois meninos de 06 e 09 anos. Não pretendo parar no caminho, mas acredito que pela A1A possa conhecer mais locais bonitos...
Meu ingles é fraco e não pretendo parar em nenhum local na estrada. Solicito opiniões....

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mai 21, 2012 3:07 pm
Oi Fabio,

Não há como precisar o tempo exato que se leva pela A1A. Eu demorei mais de 7 horas da última vez que desci de Orlando para Miami por ela, por causa das paradas. Poderia ter demorado ainda mais, mas estava com um pouco de pressa para chegar em Miami. Se vc for direto, gastará em torno de 5 horas, pelo menos.

Mas não acho que compense vc ir pela A1A se não pretende fazer nenhuma parada. Neste caso, a Turnpike é muito mais conveniente.

FabioRnt Mensagens: 64
Sex Jun 01, 2012 10:31 am
Obrigado. Vou checar com família, mas provavelmente sigo tua indicação e vou pela Turnpike, pois acredito que família estará ansiosa para chegar.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Set 14, 2015 6:17 pm
Mais uma que oferecerá vôo direto a Orlando será a Delta partindo de Guarulhos. A Azul cancelou a rota GRU-MCO antes de iniciarem os vôos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 15, 2019 11:19 am
*** Matéria atualizada ***





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio