Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 22 mensagens ] 

Título: Posso viajar para Orlando sem falar inglês?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 11, 2013 8:34 pm 
Administrador
Posso viajar para Orlando sem falar inglês?

Esse é o principal medo de qualquer viajante que deseja ir aos Estados Unidos e não sabe falar o idioma. Apesar do inglês ser a língua universal, muitos brasileiros não falam o idioma.

Felizmente NÃO é preciso saber falar inglês para viajar aos Estados Unidos. E como seu destino é Orlando, na Flórida, melhor ainda. Provavelmente a Flórida é o estado com maior número de latinos, então o espanhol acaba tornado-se a segunda língua oficial. Inclusive muitos americanos falam espanhol, principalmente os que lidam com turistas.

Caso a imigração seja realizada em Orlando ou Miami, melhor ainda, pois a chance do oficial falar espanhol é altíssima. Muitos inclusive são latinos, facilitando a conversação. Se você não fala inglês, basta perguntar: Do you speak spanish?

Possivelmente a resposta será positiva. E, caso não seja, ele chamará um tradutor. Não se preocupe, você não será deportado se não souber falar inglês.

Você decidiu alugar um carro? Também não é preciso saber falar inglês, nem ter habilitação internacional. Na locadora, a chance do funcionário ser latino também é grande. Pode ter certeza que haverá pelo menos um. Algumas locadoras da Flórida têm funcionários brasileiros ou que falam português, devido ao enorme número de viajantes brasileiros que passam diariamente por elas.

Felizmente o GPS fala português, então se locomover não será um problema.

Nos hotéis, o procedimento de check-in é simples. Basicamente você precisa:
- Informar seu nome completo ou entregar o papel com a reserva.
- Apresentar um documento de identidade com foto.
- Apresentar um cartão de crédito.

Informações provavelmente serão passadas, então caso você tenha receio de não entender algo, solicite um funcionário que fale português ou espanhol. A chance de que haja um é enorme.

No resto dos dias você precisará se comunicar muito pouco com os funcionários. Em caso de dúvidas ou problemas, tenha anotado o nome do funcionário que fala português ou espanhol, para chamá-lo.

Nos parques a facilidade é maior ainda. Os mapas têm versão em português, então tudo fica muito mais fácil. Os funcionários são sempre atenciosos. Todos eles tem uma placa com seu nome. Em muitos você verá um bandeirinha, que identifica o idioma que eles falam. Você verá muitas bandeirinhas brasileiras. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas!

E nas lojas? Lá todos querem seus dólares e eles fazem até mímica para você entender tudo. Mas em geral não há dificuldades e 99% das lojas têm pelo menos um funcionário que fala espanhol. Muitas marcas já perceberam o enorme potencial de consumo dos brasileiros e contrataram funcionários que falam português, como é o caso da Best Buy, Apple e Louis Vuitton. Das lojas de brasileiros você pode passar longe, pois seus compatriotas estão interessados apenas em seus dólares, não no que realmente é bom para você. Preços acima do mercado são uma constante.

Alguns dias se passaram e você já terá aprendido novas palavras e frases. Aí tudo ficará ainda mais fácil. Saber as frases certas e em que ocasião usá-las já é um avanço.

Com o passar dos dias seu ouvido também já estará mais acostumado com o idioma e é bem provável que você entenda algo.

No final da viagem você pensará: "E eu estava preocupado em falar inglês. Não preciso falar inglês para ir aos Estados Unidos."

Você pensará também que, se o idioma no Brasil fosse o espanhol, tudo seria imensamente mais simples. É verdade, mas por alguma razão somos diferentes da maioria.

Sim, não precisa. Mas é bom saber, pois a língua é útil em qualquer país do mundo.

Boa viagem!

E você, acha que é necessário falar inglês para viajar para Orlando? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Posso viajar para Orlando sem falar inglês?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 11, 2013 10:50 pm 
Quando eu cheguei em Miami pela primeira vez depois de adulto, estava com a responsabilidade de falar inglês pela família. Cheguei no Rental Car Center, balcão da Alamo, funcionário me atende falando portunhol. Até aí beleza, estou dentro do aeroporto. Saio, sigo pela Okechobee Rd, paro no McDonalds para um "breakfast", entro na fila preparado para mandar um inglês, e....O atendimento de todos na minha frente e o meu é em espanhol...Só fui ouvir um pouco de inglês na Best Buy ali em frente...

Realmente não há motivo pra temer o inglês, mas recomendo sempre, no mínimo comprar aquele livrinho de inglês para viagem que exemplifica as situações, e dar uma lidinha.

Boa Viagem!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Jan 11, 2013 11:07 pm 
Pode sim , tanto para Orlando quanto para qualquer lugar do mundo .

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 12, 2013 2:32 pm 
Uma vez, na Best Buy do Florida Mall, fui atendido por 4 vendedores, todos eles brasileiros.

Ano passado um dos garçons que nos atendeu no Olive Garden da Int'l Drv era americano mas arranhava um português bem razoável.

Dá pra se virar muito bem na Flórida só com o portunhol.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 12, 2013 7:51 pm 
Não é necessário falar inglês em Orlando mesmo.

Cheguei por Miami e já na imigração pegamos um oficial que falava um português tão fluente que pensamos que ele poderia ser brasileiro, mas na verdade era Americano mesmo. Ele nos disse que pelo fluxo intenso de brasileiros, muitos deles falam português.

Na locadora e no hotel, sempre alguém que falava espanhol também.

Nas lojas fica mais fácil ainda, me lembro de lojas como Aeropostale, Oakley, Apple, CK, entre outras, onde brasileiros trabalhavam. E quando existia dificuldade na comunicação o pessoal usava a mimica mesmo.
Minha mãe por exemplo, comprou muita coisa na base da mimica.

É uma viagem que pode ser feita sem medo!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 12, 2013 7:52 pm 
Prefiro falar Português e ser diferente de toda a América Latina rsrsrsrs.
Mas falando sério, os que falam espanhol sempre são jogados a margem da sociedade americana em muitos lugares.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jan 12, 2013 11:22 pm 
ZedoPalito, uma coisa é a soc. americana rechaçar estrangeiros que podem tomar seus postos de trabalho...Já os que vão a turismo, deixam muitos dólares por lá, e isso sustenta milhares e milhares de americanos!!
Fui em 2011, vou agora, e só tenho boas recordações, só bom atendimento, já se foi o tempo de arrogância americana!!!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 16, 2013 11:09 am 
ZedoPalito, não pense que os brasileiro que moram lá têm um status muito diferente dos hispânicos. Para eles, é tudo latino e a nossa capital é Buenos Aires.

Mas, como turista, não tenho do que reclamar do tratamento dispensado pelos americanos.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jun 06, 2013 10:40 pm 
Meus tios fazem mímicas!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Nov 25, 2013 5:02 pm 
Mas na imigração dá p/ entender o ingles deles ou falam mto rápido meio q de propósito p/ quem tem só o básico nem entender ? posso perguntar se tem alguém q fale espanhol ? e no taxi's é tranquilo ? :roll: :idea: :(

Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso viajar para os EUA com pó na bagagem de mão?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Out 10, 2018 10:40 am GabrielDias Ver última mensagem

7

Aguardando passaporte novo: posso viajar?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Passaporte

Última mensagem Qui Nov 08, 2018 10:58 am GabrielQ Ver última mensagem

10

Posso viajar dentro do Brasil com o Passaporte no lugar do RG ou CNH?

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Set 10, 2018 4:17 pm Ajudante Ver última mensagem

3

Posso viajar para o Equador com a Carteira de Identidade (RG)?

em Equador

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 9:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Posso viajar de avião usando uma identidade eletrônica?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Jun 05, 2018 12:08 pm zardox Ver última mensagem

7

Ir para: