Clima em Orlando no mês de julho

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jul 02, 2013 9:49 am
Clima em Orlando no mês de julho

A Flórida é o estado mais agradável dos Estados Unidos. O clima ameno, sem neve e com raros dias de frio fazem a alegria dos moradores e principalmente dos turistas. Sol, calor e dias bonitos são uma constante e a chuva, quando chega, é passageira.

Julho é mês de alta temporada no Brasil. Mês de férias escolares, onde os pais viajam com os filhos para curtir e se encantar com as atrações da cidade mais divertida do mundo.

Julho é também mês de verão nos Estados Unidos, então a temperatura média na Flórida é alta. O clima é quente e úmido. Chove bastante nessa época.

Temperatura média em julho: 28°C.
Temperatura mínima em julho: 23°C.
Temperatura máxima em julho: 33°C.

Vantagem: Você pode aproveitar os parques aquáticos, além da piscina do seu hotel.
Desvantagem: É preciso beber muita água e usar protetor solar diariamente. Além disto, aguentar as filas no calor é desgastante.

Em julho comemora-se também a independência americana. O feriado de 4 de julho é uma data importante.

O The Weather Channel é referência em previsão do tempo e oferece uma análise completa do mês de julho.

Acesse: http://www.weather.com/weather/monthly/USFL0372

Precisa organizar uma viagem no mês de julho? Sugerimos a leitura:
- Roteiro de Viagem para Orlando em Julho
- Orlando em Julho

Boa viagem!

E você, já esteve em Orlando no mês de julho? O que achou do clima? Sentiu muito calor? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 02, 2013 11:18 am
Nunca fui em julho, mas já fui em início de agosto. Imagino que seja parecido.

É um calor que não deve nada ao verão do Rio de Janeiro.

dronconi Mensagens: 1372
Ter Jul 02, 2013 3:07 pm
Ja fui em setembro e o calor e demais, esse ano vou em agosto espero so não pegar muita chuva !!

CINTRAPC Mensagens: 14
Qua Jul 03, 2013 12:00 pm
Se você gosta de calor, vai adorar. Se não, como é o meu caso, vai detestar.
Voltei de Orlando no Domingo, passei duas semanas (17/6 a 28/6). Estava muito quente. Teve dia que a temperatura superou os 35 graus. Quase todo o dia, no final da tarde/noite (só anoitece depois das 8:30 da noite), caía aquela tempestade tropical. Clima quente e úmido.
Com certeza voltarei para Orlando, mas já deixei claro para minha esposa, ou é no inverno/outono ou primavera na Flórida. No verão, ela vai sozinha.
Outra coisa: como todo lugar tem climatização (ar condicionado), é impressionante a diferença térmica entre os ambientes externos e internos.
Paulo

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Jul 03, 2013 11:44 pm
Ja estive duas vezes em Orlando no mês de Julho... e em alguns dias a temperatura passou facil dos 40 C... realmente é uma epoca extremamente quente.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qui Jul 04, 2013 1:48 am
Fui em julho de 2010 e era praticamente uma sauna: insuportável o calor! Bateu 40ºC praticamente todos os dias! Adicione aí q eu já não curto muito sol e calor, pronto... Chega no final do dia a gente tá "só o pó" e com aquela "agradável" camada de suor sobre a pele...

Voltei, mas em abril (2012). Ah, MUITO melhor! Teve alguns dias de calor, mas em outros até cheguei a ficar de blusa. Sem falar q praticamente não peguei fila em nenhum lugar. O Busch Gardens então, que maravilha, era sair de qualquer montanha russa e entrar novamente, sem espera...

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Jul 04, 2013 8:11 am
Desculpe, mas clima ameno? Da última vez fui em Setembro e peguei 50 graus TODOS os dias.
Foi uma das sensações mais desagradáveis de toda a minha vida. Pior do que andar nas ruínas gregas e turcas.

Clima ameno, por padrão, gira em torno dos 20/23 graus.

E acho bom citar que na Flórida funcionam sempre as máximas. Só Dezembro/Janeiro/Fevereiro que realmente tem temperaturas leves.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Qua Jul 10, 2013 2:32 pm
Estive em Orlando em Julho/2012 e Janeiro e Fevereiro/2013

Em Julho era realmente bem quente, mas nada que não estamos acostumados no nosso verão. Talvez vc sinta um pouco mais nas áreas sem cobertura alguma, para mim, nada insuportável.

Uma dica: tem varios lugares pelos parques em que vc pode se refrescar com jatos de agua, tinha alguns mais fracos que eram como sprays de água. Ajudava bastante.

Já em Jan/Fev foi bem diferente. O sol aparecia mas o vento gelado deixaa um clima mais gostoso. Porém vários dias usei blusas leves. Sendo que durante a noite fazia um frio mais complicado.

Algo que acho válido falar aqui é para o pessoal que tem sensibilidade a mudança de tempo ficar esperto. Eu fiquei com a garganta ruim lá pois andava o dia inteiro embaixo de sol e quando ia entrar em alguma loja ou ambiente fechado o ar condicionado estava congelando.
Isso pode ser muito ruim para qualquer um e principalmente para crianças.

czinn Mensagens: 210
Qui Jul 11, 2013 4:02 pm
Estive agora do dia 22/06 ao dia 05/07. A primeira semana estava bem quente. Na segunda dia 24/06, estávamos no MK, foi o pior dia, calor insuportável e parque superlotado. Os outros dias mesmo com o calor foram tranquilos.
Na segunda semana choveu todos os dias, em alguns dias nem calor fez, pois o tempo ficou nublado o dia inteiro e a chuva era constante. Em outros dias chegou a fazer sol e cair aquelas tempestades.
Duas semanas com clima totalmente diferentes.

cagms Mensagens: 26
Seg Ago 19, 2013 3:13 pm
Estive em Orlando entre 10 e 21 de julho de 2013. A temperatura estava ótima para o verão, abaixo dos 35C. À Tarde chovia quase todo dia, com isso ficava mais agradável ainda.
Uns amigos que ficara mais uns dias disseram que após o dia 21 a temperatura subiu bastante, passando dos 40C. Demos sorte!
Qdo fui pela primeira vez, em julho de 2011, pegamos mais de 40 todo dia. Era cruel...





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio