Como se proteger do verão em Orlando

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 27, 2014 9:12 am
Imagem

A cidade mais divertida do mundo pode se tornar a cidade mais quente do mundo nas férias. Verão é mês de alta temporada nos Estados Unidos e os parques de Orlando ficam lotados. Os meses de junho, julho e agosto são meses de verão, ao contrário do Brasil, que nesses meses está no inverno.

Faz calor, muito calor. É preciso viajar preparado para aguentar filas e um sol escaldante. Não é incomum temperaturas de 40 graus. E a sensação térmica faz você achar que a temperatura é ainda maior. Felizmente, em todas as lojas, shoppings e outlets você terá o ar condicionado. No inverno, você entra para se esquentar. No verão, você entra para fugir do calor.

Leia também:
- 10 atrações imperdíveis para crianças na Universal Studios
- 10 atrações imperdíveis para crianças na Universal's Islands of Adventure

Grande parte do tempo você estará andando nos parques temáticos, então não há ar-condicionado para te ajudar. É preciso se proteger e tomar algumas precauções para evitar problemas, que são comuns nessa época do ano.

Dicas para se proteger do calor

- Use roupas leves e confortáveis: você passará 10, 12 horas com a mesma roupa, então é essencial que você esteja com uma roupa leve e confortável. Nos parques você deve estar confortável e não fashion. Deixe para ousar em outras ocasiões. Evite ir de calça para os parques. Não combina e maximiza o calor.

- Use um tênis confortável: você vai andar. E vai andar muito. Se o tênis escolhido não for bom você terá problemas no decorrer do dia e bolhas no dia seguinte, o que poderá estragar a viagem. Escolha um modelo confortável, de preferência com amortecimento.

- Passe protetor solar: não é apenas na praia e na piscina que você deve usá-lo. O sol é realmente forte e você precisa se proteger, então ainda no hotel recomendamos passar o protetor solar. À tarde, no parque, aplique novamente.

- Use boné ou chapéu: proteções extras que lhe ajudarão a suportar o calor.

- Beba bastante água: essa dica é a mais comum de todas, mas muitas pessoas não o fazem. É para beber água, não refrigerantes ou cervejas. Leve uma garrafa com você e ao acabar encha novamente dentro dos parques.

- Deixe as crianças se molharem: nos parques há atrações que molham e fazem a alegria das crianças. Há ainda fontes, onde as crianças podem se molhar à vontade. Deixe-as brincarem e espantarem o calor.

- Descanse na hora do almoço: a excitação é grande, mas é importante separar um tempo para descansar, em um local com ar-condicionado. O ideal é que você escolha um restaurante com serviço de mesa para relaxar e se alimentar bem. Reserve pelo menos uma hora.

- Evite alimentos pesados: dê preferência para alimentos leves, de fácil digestão. Comidas pesadas poderão lhe fazer passar mal ou ficar indisposto.

Recomendamos chegar bem cedo aos parques, pois o clima estará mais ameno e você conseguirá ir às principais atrações com menos filas. As dicas acima também são válidas para os outlets, que são todos abertos. Os shoppings de Orlando são fechados, então pouco importa a temperatura externa.

Boa viagem!

E você, já esteve em Orlando no verão? Achou a cidade muito quente? Tem outras dicas para se proteger do calor? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 27, 2014 9:25 am
Fui uma vez no verão (agosto). Demorava no banheiro só para aproveitar o ar-condicionado.

araujodaniele Mensagens: 3
Ter Mai 27, 2014 11:08 am
Fui em setembro. Para ler o mapa do parque e ver qual direção seguir, era preciso entrar numa loja
Com ar condiconado. Calor surreal.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Ter Mai 27, 2014 11:15 am
Já fui no verão de 2012 e agora em Julho vou novamente.

Realmente essas são as dicas essenciais, para mim as mais importantes são água e protetor solar, que realmente fazem a diferença.

Outra coisa que gosto é de abusar das atrações que molham.

Mas sinceramente, nada de tão anormal quando comparamos ao sol do nordeste brasileiro, me senti muito mal com o sol em Porto Seguro, já em Orlando foi tranquilo.

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Mai 27, 2014 1:37 pm
Disney em julho é complicado! Quente e cheio demais.

FTA76 Mensagens: 211
Ter Mai 27, 2014 9:24 pm
Estivemos em junho de 2012 e retornaremos agora em 2014 na mesma época. Comprar água no Walmart e levar bem geladinha numa sacola térmica ajuda bastante a matar a sede e a economizar doletas. Outra dica são as sapatilhas próprias para piscinas e esportes aquáticos. Para andar nos parques aquáticos, são muito bemvindas, mas compre no Walmart, pois nos parques são bem caras. Seus pés agradecerão 8-) .

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Mai 27, 2014 9:34 pm
Ano passado fui a Orlando em Julho e emendei a viagem com Punta Cana, fiquei sem protetor no sol escaldante nas duas viagens. Fiquei um pimentão, mais logo passou. Não recomendo, mais a preguiça era demais, ainda mais que queria pegar um bronzeado mediterrâneo, muito difícil no Brasil. Só consegui este feito na Itália e tentei repetir em Orlando! hahahahah

Aliás, a Itália é onde o povo é mais bonito, as mulheres mais bonitas que já vi!

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 27, 2014 10:23 pm
Independente da época, eu sempre compro garrafinhas de água no Walmart (Zephyrhills), deixo no congelador durante a noite e tenho assim uma fonte de água gelada nos parques.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 27, 2014 10:24 pm
Que, aliás, voce compra 85346633 garrafinhas e paga menos de US$5.





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio