3 despesas chatas em Orlando

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 21, 2014 9:26 am
Imagem

Orlando é o destino mais divertido do mundo. Uma cidade mágica, que encanta crianças, jovens, adultos e até idosos. Um destino para ser curtido sozinho, em casal, grupo de amigos ou família. A maioria dos viajantes já deseja voltar antes mesmo de ir embora.

Entretanto há alguns gastos chatos na viagem. Vamos conhecê-los?

No aeroporto

Você precisa pagar US$6 por carrinho para levar as malas. Como os brasileiros estão sempre com malas, acaba sendo inevitável esse gasto. O pior é que muitas vezes o trajeto é pequeno, mas com as malas fica complicado.

Custava disponibilizar carrinhos gratuitamente como muitos aeroportos fazem?

Nos parques

Você precisa pagar US$25 por dia para estacionar nos parques. Você paga pelos ingressos, pela alimentação, pelas bebidas e pelas compras lá dentro, mas ainda assim não tem como escapar do valor do estacionamento.

O gasto pode chegar facilmente aos US$250 em uma viagem. Isso dá incríveis R$ 1.000,00. Por mais que possa ser dividido entre todos os ocupantes do carro, é terrível ter que gastar um valor tão alto!

Custava disponibilizarem estacionamento gratuito nos parques?

Gorjetas

Dar gorjeta quando um serviço é bom é normal, mas nos Estados Unidos a indústria da gorjeta praticamente te obriga a sempre dar entre 15% e 20% em tudo. Isso sem falar que qualquer pessoa que te ajude, seja carregando uma mala, levando algo ao seu quarto ou simplesmente dirigindo para você também espera essa gorjeta.

Você se sente obrigado a dar gorjeta para todos e no final da viagem esse gasto pode ser alto quando somado.

Felizmente os gastos chatos são poucos e você verá que o investimento da viagem valerá cada centavo, pois o destino é fantástico e surpreendente!

Boa viagem!

E você, o que menos gosta de pagar durante a viagem? Tem dicas para economizar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 21, 2014 9:30 am
Estacionamento para mim é o pior gasto. Detesto pagar!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Seg Jul 21, 2014 9:34 am
É meio que absurdo ter que pagar U$17,00 de estacionamento sendo que vc já paga o ingresso e gasta muito dentro dos parques... O que me consola é que ainda sim é mais barato que no Brasil... O estacionamento no horroroso Hopi Hari custa R$ 45

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 21, 2014 10:08 am
Para mim, Orlando só tem 3 coisas chatas:

1) O check-out no hotel
2) A devolução do carro
3) O check-in no aeroporto

Todo o resto eu relevo numa boa!

BratuS Mensagens: 152
Seg Jul 21, 2014 10:34 am
Concordo com o baran. Essas são as três coisas mais chatas !!!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 21, 2014 10:48 am
Concordo que o pior seja o estacionamento. Compramos os ingressos, gastamos com alimentação e a compra de brinquedos/souveniers e ainda temos que pagar para estacionar o carro.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
everlod Mensagens: 36
Seg Jul 21, 2014 11:13 am
Para mim o estacionamento sem dúvidas. Poderiam pelo menos devolver um tanto em cupons para consumo dentro dos parques ou vender em pacotes com o preço/dia mais baixo.
Ainda assim é uma viagem maravilhosa e que vale muito a pena.

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Seg Jul 21, 2014 12:26 pm
É aquela velha política do "so cobrando ainda sobra gente pra pagar, porque fazer de graça?"!
Estacionamento eu acho absurdo em função de todos os usd que deixamos no parque, mas a gorjetinha é comum.. o que torna estranho éa diferença do % lá fora pros habituais 10% brasileiros

BratuS Mensagens: 152
Seg Jul 21, 2014 4:01 pm
O que me incomodou na ultima vez foi o oposto. Eu queria estacionar o mais próximo da entrada, por estar com idosos com mobilidade reduzida, e com um bebe de 5 meses. Só os Seaworld e Busch Gardens ofereceram algo. Os da Disney não possuem esse serviço.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Jul 21, 2014 5:05 pm
Essa conta da gorjeta é que faz com que a gente tenha que se sujeitar a comer fast food por lá.

Os preços de restaurantes que a gente adora (Olive Garden's, Cheesecake Factory, Red Lobster, etc.) não costumam ser caros. São um pouco mais caros do que os fast foods (um fast food custa uns 8 USD e um prato num desses lugares, uns USD 12). Só que com a gorjeta, o custo vai lá prá cima. Pagar 20% a mais numa bebida ou comida (que já são mais caros do que os fast foods) faz com que o custo da viagem suba consideravelmente....

Os estacionamentos na Disney são caríssimos. Mas pelo menos eu acho o mundo Disney mais agradável. Chegar na Universal, por exemplo, não difere nada de chegar num shopping qualquer. Na Disney, aqueles carrinhos dão um charme que já te inclui na magia lá mesmo.

O pior de Orlando, sem dúvida, é a chamada do voo de volta. Nada é mais desagradável.





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio