5 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre os parques do Walt Disney World, em Orlando

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 11, 2014 2:37 pm
5 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre os parques do Walt Disney World, em Orlando

Imagem

Você sabe quantas pedras foram usadas para construir o Castelo da Cinderela? Por incrível que pareça, nenhuma. Toda a estrutura de um dos símbolos do Magic Kingdom é feita de fibra de vidro.

Aproveitando a proximidade com o Dia das Crianças, listamos cinco curiosidades que (quase) ninguém sabe sobre os parques temáticos mais conhecidos do mundo. Afinal, não há melhor lugar no mundo para voltar a ser criança.

1 – Toda a área do complexo de Walt Disney World Resort, que inclui quatro parques temáticos, dois aquáticos, 35 hotéis, cinco campos de golfe, um pavilhão para casamentos, uma arena esportiva e um complexo de entretenimento e compras, ocupa cerca de 100 mil m². Isso equivale à cidade inteira de San Francisco, na Califórnia, ou a duas ilhas de Manhattan, em Nova York.

2 – Os “Achados e Perdidos” dos parques são locais bem movimentados. Todo dia, cerca de 210 óculos de sol são deixados por lá. Estima-se que desde 1971, quando o Magic Kingdom foi inaugurado, mais de 1,6 milhões de óculos foram esquecidos. Anualmente, os funcionários da Disney recolhem 6 mil telefones celulares, 3.500 câmeras digitais, 18 mil chapéus e 7.500 daqueles cadernos de autógrafos que fazem sucesso entre as crianças. Entre os milhares de itens encontrados diariamente, os mais estranhos foram um olho de vidro, uma perna mecânica e um pinico.

3 – Mickey e Minnie Mouse têm a roupa certa para cada ocasião. Enquanto o guarda-roupa do Mickey tem 136 vestimentas, que vão de roupa de mergulho até um smoking, o da Minnie tem cerca de 100, incluindo uma roupa típica de líder de torcida, um conjunto para o safári e vestidos de noite para ocasiões especiais.

4 – Algumas atrações da Disney impressionam também pelos números. Situado aos pés do Castelo da Fera, parte da recente expansão do Magic Kingdom, o imenso restaurante Be Our Guest foi imaginado para proporcionar aos visitantes a experiência de estar dentro de um conto de fadas. São três salas temáticas inspiradas no clássico “A Bela e a Fera”, com direito a neve nas janelas e a famosa rosa encantada do desenho. Só o lustre central do restaurante de 550 lugares tem mais de 3,6 metros de altura e 3 de largura, comportando cerca de 84 velas.

5 – Desde 1971, quando o Magic Kingdom foi inaugurado, as viagens do monotrilho que liga hotéis e parques dentro do complexo do Walt Disney World dariam para ir e voltar à lua mais de 30 vezes. Em 1990, os trens originais foram aposentados e substituídos por novos, que fazem o transporte dos visitantes até hoje. Já a frota de ônibus tem mais de 270 veículos, o que a faz ser uma das três maiores do estado da Flórida.

Have a magical day!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Out 11, 2014 2:45 pm
Os óculos de sol da minha esposa repousam no fundo do canal do Small World até hoje. :)

trustbr Mensagens: 211
Dom Out 12, 2014 5:59 pm
Acredito que há um engano em relação a área do Walt Disney World Resort.
O texto cita 64 mil m², porém essa área é muito pequena para tudo que foi relacionado.
Comento no intuito de auxiliar.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 12, 2014 6:04 pm
Olá trustbr,

Essa informação foi passada pela própria Disney, mas vamos checar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 13, 2014 8:33 am
Que legal essas curiosidades! Os visitantes não tem ideia dessas dimensões e proporções!

Mas realmente perder pinico, olho de vidro e perna mecânica é bem estranho! ahhaha

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Seg Out 13, 2014 8:47 am
Uma feliz surpresa, 13 anos atras estava eu no Magic Kingdom e perdi meu celular.

Quando o perdi ja era perto do horario de ir embora. logo mais a noite seria nosso voo de regresso.

Pois bem, fui ao achados e perdidos e registrei o celular, modelo, numero e etc. Enfim, registrei a ocorrência.

10 dias depois, chega em minha casa uma encomenda da UPS com meu celular dentro.

Até hj não acredito. Talvez hoje não façam mais isso, mas naquela época celular ainda estava incomum na mão de adolescentes. E o pessoal viu o quanto eu estava arrasado (eles deviam imaginar quanto custava aqui no BR).

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Out 13, 2014 10:15 am
Muito legal saber essas curiosidades :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 13, 2014 10:23 am
Eu achava que perder um penico fosse algo insólito, até ter um filho. :)

allanrogerio Mensagens: 16
Seg Out 13, 2014 12:18 pm
Na Wikipedia fala em pouco mais de 11.000 hectares, o que daria algo em torno de 110.000 mt2, enquanto a área de Manhattan seria de 87.000 mt2 aproximadamente.





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio