Freedom Trail: Conheça os 16 pontos históricos de Boston

Troca de informações sobre Boston.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 12, 2013 10:18 am
Freedom Trail: Conheça os 16 pontos históricos de Boston

Imagem

Site: http://www.thefreedomtrail.org/freedom-trail

A Freedom Trail é um caminho que passa por 16 pontos históricos importantes para a história dos Estados Unidos da América.

É uma ótima forma de conhecer a cidade, pois a trilha é composta de tijolos vermelhos que seguem um caminho de pouco mais de 4 quilômetros, atravessando vários bairros. O fato do caminho ser sinalizado no chão, através dos tijolos, facilita bastante o passeio.

Os pontos relevantes são indicados através de placas explicativas, que contam um pouco a história do local e a sua importância para a história dos Estados Unidos.

Mesmo assim, quem desejar, pode fazer o caminho com guias que se vestem com roupas típicas da época e são bastante teatrais, tornando a visita mais agradável e divertida. O tour chama-se Walk into History, e custa US$11 para adultos e US$5.50 para crianças, e podem ser comprados online no site da Freedom Trail Foundation ou no Centro de Visitantes.

No entanto, é preciso interesse na história do país, já que a maior parte das informações é de relevância maior para os americanos.

Veja através do mapa o caminho que você irá percorrer.

[html]
/>Visualizar https://maps.google.com.br/maps/ms?msa=0&msid=218358792085324292015.0004de1ca77c86f0821ab&hl=pt-BR&ie=UTF8&t=m&ll=42.361176,-71.058969&spn=0.015221,0.027466&z=15&source=embed" style="color:#0000FF;text-align:left">Boston - Freedom Trail
[/html]
O caminho se inicia no Boston Common, um belo parque e também o parque americano mais antigo, datado de 1634. Está localizado no centro de Boston, próximo a estação Park Street do metrô.

Imagem
Boston Common, início da Freedom Trail.

É no Boston Common que se encontra o Centro de Visitantes, onde você pode pegar mapas, guias e maiores informações sobre o passeio que irá realizar.

A partir dali, já é fácil visualizar o início da trilha de tijolos vermelhos, que remetem para o primeiro dos pontos relevantes da Freedom Trail: o Massachusets State House. O prédio se destaca pela cúpula dourada, que já foi de madeira, mas depois recebeu uma camada de ouro em 1874. Curiosamente, a cúpula dourada foi pintada de preto durante a Segunda Guerra Mundial, para não chamar a atenção para possíveis bombardeios aéreos.

Imagem
State House e sua cúpula dourada.

Na sequência, você irá passar pela Park Street Church (que antigamente era o prédio mais alto que se via ao chegar em Boston e também foi cenário dos primeiros protestos contra a escravidão) e pelo Granary Burying Ground.

Alguns dizem que no Granary mais de 8.000 pessoas foram enterradas, mas na realidade é possível encontrar 2.345 lápides. É ali que estão enterrados os filhos de Boston mais famosos.

Imagem
Os túmulos do Granary Burying Ground.

Lugares como a King's Chapel e a King's Chapel Burying Ground são os próximos do passeio. A seguir, você irá passar pelo ponto da primeira escola pública de Boston, a Boston Latin School. Ali também é encontrada uma estátua de Benjamin Franklin.

Imagem
Guia turístico faz explicações em frente ao ponto da Boston Latin School e a estátua de Benjamin Franklin.

A Old Corner Bookstore e a Old South Meeting House são pontos que você irá encontrar a seguir. Na Old South Meeting House aconteceram alguns dos eventos mais dramáticos que levaram à Revolução Americana.

Era a Old State House o centro das ideias e encontros que suscitaram na Revolução Americana. O prédio que já foi sede do governo britânico, destaca-se pelos símbolos do leão e do unicórnio, símbolos de autoridade real. O ingresso na Old State House está incluído no Boston CityPASS.

Imagem

Imagem

Depois de passar pelo lugar do Massacre de Boston, quando um confronto entre Bostonianos e Redcoasts resultou na morte de 5 pessoas, você chegará no Faneuil Hall, conhecido como berço da liberdade. Ali, você estará perto do Fanueil Hall Marketplace, uma deliciosa região cheia de bares, restaurantes e mercados, com muito movimento.

Imagem
Fanueil Hall.

Imagem
Faneuil Hall Marketplace.

Você já terá passado pelos principais pontos de interesse da Freedom Trail, e terá provavelmente perdido cerca de 1 ou 2 horas de passeio, dependendo dos tempos de parada.

A partir daí, os pontos de interesse estão mais distantes uns dos outros. Mesmo assim, as caminhadas são interessantes e passam pelas ruas simpáticas e charmosas de Boston.

No bairro de North End, você irá encontrar ainda a Paul Revere House (uma casa de 1680, uma das construções mais antigas de Boston), a Old North Church (a igreja mais antiga de Boston) e o Copp’s Hill Burying Ground (cemitério para os habitantes de North End).

Imagem
Paul Revere House.

Imagem
Old North Church.

Imagem
Copp's Hill Burying Ground.

É hora de atravessar a ponte e entrar em Charleston, um bairro onde as ruas e as casas respiram ainda mais a história e o patriotismo norte-americano. Nas janelas, bandeiras dos Estados Unidos são transformadas em objetos decorativos, estampando as portas e janelas.

Imagem
Nesse ponto, todo o piso se transformou em tijolos vermelhos e ficamos um pouco perdidos. Mas uma placa nos indicou a direção para seguir na Freedom Trail.

É em Charleston onde você irá encontrar as duas últimas atrações da Freedom Trail.

A trilha sofre uma bifurcação, então você pode optar por visitar uma ou outra atração. Se optar pelo caminho à direita, irá encontrar o USS Constitution. Pelo caminho à esquerda, seguirá até o Bunker Hill Monument.

O USS Constitution é o navio de guerra mais antigo dos Estados Unidos, e é possível percorrer os seus interiores, chegar perto dos canhões, sinos e até do timão. As fotos são inevitáveis.

Imagem
USS Constitution, um navio de guerra.

E para encerrar, o Bunker Hill, um monumento erguido em 1825 no local onde ocorreu a batalha de mesmo nome, a primeira grande batalha da Guerra da Revolução. É possível subir até o topo do monumento, o que garante uma bela vista da cidade, embora através de uma grade ou de um vidro espesso. Mas prepara-se, são 294 degraus até o topo.

Imagem
Ponto final da Freedom Trail, o Bunker Hill Monument

A Freedom Trail também está presente nas redes sociais.

Twitter: http://www.twitter.com/thefreedomtrail/
Facebook: http://www.facebook.com/thefreedomtrail

É um dos programas imperdíveis para quem visita Boston. Reserve pelo menos metade do seu dia para a visita.

Bom passeio!

Texto e fotos: fabiopastorello.

O Falando de Viagem viajou para Boston com apoio do Greater Boston Convention & Visitors Bureau.

E você, já visitou a Freedom Trail? Qual dos pontos você mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 12, 2013 10:40 am
Adoro posts assim.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 09, 2013 10:42 pm
Melhor impossível, ótima maneira de "mostrar" a cidade aos turistas. Quando fiz a pesquisa sobre Boston antes da minha viagem, achei isso muito interessante, depois pude constatar essa utilidade.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Boston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio