Um domingo no Fenway Park: A casa do Boston Red Sox

Troca de informações sobre Boston.
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Dez 27, 2013 11:12 pm
Um domingo no Fenway Park: A casa do Boston Red Sox

Começarei minha participação no Falando de Viagem com um tópico sobre a experiência de assistir a uma partida de Baseball no estádio mais antigo da MLB (Major League Baseball – Liga profissional de Baseball Americana).
Sou um apaixonado por esportes americanos há alguns anos e decidi fazer uma viagem pela Costa Leste para acompanhar alguns jogos, tanto de Baseball, quanto de Futebol Americano.

Sobre o estádio:
O Fenway Park é um estádio de baseball localizado em Boston, Massachusetts (EUA). É a casa do Boston Red Sox. Foi inaugurado em 20 de abril de 1912.
Possuí capacidade para 38.805 pessoas e obtem o recorde de jogos seguidos (820) ocupando todos os assentos. Uma série iniciada em 15 de maio de 2003 e encerrada em 10 de abril de 2013, quando “apenas” 30.862 ingressos foram vendidos para a partida contra o Baltimore Orioles.
Em 2012, o estádio completou 100 anos, e permaneceu como o mais antigo ainda em uso por um time da MLB.

Imagem

Quando ir?
A temporada regular da Liga Americana de Baseball começa em Abril e estende-se até o final de Setembro, portanto, durante esse período é possível assistir a um jogo no Fenway.

Como adquirir os ingressos (tickets)?
Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos no site oficial da Major League Baseball (http://www.mlb.com" onclick="window.open(this.href);return false;) ou no site StubHub (http://www.stubhub.com" onclick="window.open(this.href);return false;), que vende ingressos para diversos eventos nos Estados Unidos. Uma dica é optar pelos ingressos com opção de impressão em casa.

Como chegar?
O estádio fica bem localizado na cidade, é possível chegar facilmente de metro, ônibus e taxi. Como estava hospedado em Beacon Hill, minha opção foi a bicicleta, alugada em uma daquelas estações espalhadas pela cidade.

O Tour
Alguns estádios da Major League Baseball oferecem um tour guiado para que possamos conhecer suas dependências, antes dos jogos. O Fenway não poderia deixar de ser um deles pelas diversas historias relacionadas a ele.

Imagem

O valor do ingresso para o tour, que dura em torno de 60 minutos, é de 20 dólares e pode ser adquirido na bilheteria do estádio. Acredito que só valha a pena pra quem realmente goste do time ou do esporte, o tour é guiado por um senhor que trabalha há décadas lá. Ele explica todos os detalhes do estádio, curiosidades. Somos levados a todos os lugares da arquibancada e inclusive ao Green Monster (lugar privilegiado do estádio, conforme foto abaixo).

Imagem

O Jogo
O Baseball é um dos esportes mais amado nos Estados Unidos. O jogo consiste em conseguir, nas 9 entradas do jogo, rebater e gerar corridas, além de eliminar seus adversários.
Uma partida de Baseball dura em torno 2:30h ~ 3:00h, caso não haja empate e a necessidade de entradas extras.
A maior rivalidade entre os esportes americanos, para muitos, é entre os meias vermelhas de Boston e o New York Yankees (famoso no Brasil pelos bonés "NY"). Os times enfrentam-se diversas vezes na temporada regular e a emoção de assistir a um jogo desses é indescritível.

Imagem

Os Arredores
Boa parte da cidade vive o Baseball, o Fenway Park é como um monumento para todos. Os arredores do estádio demonstram isso, diversas lojas fazem propaganda e citações ao estádio/time.

Imagem

Curiosidades
A inauguração do estádio não obteve divulgação devido às notícias recentes do naufrágio do Titanic.

Há diversas teorias no Baseball sobre possíveis maldições que aconteceram no passado e que azararam alguns times na MLB. O Red Sox seria um desses times. Eles ficaram exatos 86 anos sem conseguir vencer um campeonato, encerrando com esse jejum em 2004.

No Baseball, diferentemente do que estamos acostumados no Brasil com o Futebol, as pessoas não ficam vidradas no jogo em todo o momento, pelo fato do jogo ser parado, os fãs conversam, saem para comprar cerveja e petiscos a todo momento, retornando minutos depois a seus lugares.
A equipe de Boston é a atual campeã da World Series, detendo o título de campeão geral da Major League Baseball.

Considerações Finais
A experiência foi completamente maravilhosa, conhecer o estádio em que sempre assistia aos jogos pela TV foi fantástico. O clima no entorno é empolgante e torna cada um dos aproximados 81 jogos em casa na temporada, um jogo intenso.

A torcida é uma das mais fanáticas, os meias vermelhas sabem como apoiar o time e lotar seu estádio.

Espero ter a oportunidade de voltar lá para assistir a mais alguns jogos. Essas são algumas das mais de 350 fotos que tirei, se alguém tiver interesse posso disponibilizá-las :D
Gostaria de ter feito um relato, na época que estive no estádio (Setembro 2012), mas não sabia dessa possibilidade aqui no site, por isso a escolha por um tópico mais explicativo, espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Seg Dez 30, 2013 8:30 am
Muito legal Interessante a partida começar às 10:00h da manhã!!!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 30, 2013 1:13 pm
GabrielDias: Que bom que gostou, espero fazer outros :D

dpalma: Na verdade esse ingresso da foto é o do tour no estádio, começa as 10h e termina por volta das 11h, o jogo começava as 13h nesse dia, então podiamos ficar no estádio ao final do tour pra esperar o jogo começar :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Dez 30, 2013 4:21 pm
No Baseball, diferentemente do que estamos acostumados no Brasil com o Futebol, as pessoas não ficam vidradas no jogo em todo o momento, pelo fato do jogo ser parado, os fãs conversam, saem para comprar cerveja e petiscos a todo momento, retornando minutos depois a seus lugares.
Ufa! Que bom, pensei que eu que tinha algum desvio mental e não conseguia se empolgar com os jogos de baseball. Já tentei assistir vários pela TV, mas como não entendo as regras e não sei quando um lance é importante ou não, fico enfadado rapidamente. Sempre quis assistir um ao vivo, mas acho melhor aprender a ver para não me decepcionar.
Pergunta básica: por que todos os jogadores mascam chicletes e cospem no chão a todo momento?

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 30, 2013 4:39 pm
Hahahaha, fique tranquilo cara, isso é comum, ainda mais quando não se conhece as regras e pela TV. Se estiver disposto a aprender, posso ajudá-lo :D

Em relação a mascar chicletes, isso vem de décadas atrás, antigamente eles mascavam fumo, mas depois acabou sendo proibido pela Liga porque alguns jogadores tiveram câncer entre outros problemas na garganta. Atualmente só mascam chiclete e mastigam semente de girassol, além de ser para passar o tempo e controlar o nervosismo, é uma "moda" no esporte.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Dez 31, 2013 10:22 am
Valeu r0tiv,
Obrigado pelos esclarecimentos.
Mais uma dúvida:
1. Por que às vezes o rebatedor atinge a bola mas não acontece nada? Ele não sai correndo, ninguém comemora...

2. Quem faz pontos, o time que está rebatendo ou o que está arremessando?

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Dez 31, 2013 10:42 am
Por nada zebinsk,

Vamos lá!

1. Para uma rebatida ser valida e começar o avanço das bases, a bola tem que ser rebatida para frente (se for para trás ou para os lados, não é considerada uma rebatidade valida). E as vezes, mesmo quando vai para frente, não há comemoração porque a bola foi muito alta e provavelmente um dos defensores vai agarrá-la no ar (eliminando o rebatedor automaticamente).

2. Sempre quem está rebatendo. A equipe que rebate tenta anotar corridas (pontos) e a equipe que arremessa (que consiste no arremessador mais os 8 defensores espalhados pelo campo) deve eliminar os arremessadores sem que eles consigam pontuar.

É basicamente isso :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 31, 2013 12:52 pm
Acho que vale até um tópico chamado: Dicas para você entende um jogo de Baseball nos Estados Unidos.

Eu também não entendo muita coisa.





Booking.com

Voltar para “Boston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio