Samuel Adams Brewery Tour: Conhecendo uma fábrica de cerveja em Boston

Troca de informações sobre Boston.
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 09, 2014 10:56 pm
Site do tour: https://www.samueladams.com/brewery-and-craft/our-brewery
Site da cervejaria: https://www.samueladams.com

Sobre a Samuel Adams

A cerveja Samuel Adams possuí uma história interessante. Seu fundador, Jim Hock veio de uma família de cervejeiros alemãs e decidiu iniciar, com dois sócios, uma pequena empresa de cerveja artesanal em Boston, chamada de Boston Beer Company.

Em 1984, decidiu criar uma cerveja utilizando uma fórmula de seu tataravô, com o objetivo de lançar algo realmente diferente no mercado americano. Produziu então o primeiro barril da nova cerveja utilizando apenas os melhores ingredientes na cozinha de sua casa.

Finalmente em 1985, em plena comemoração do Patriot’s Day, foi lançada a até hoje vendida Samuel Adams Boston Lager, batizada com o nome de um dos pais da Revolução Americana, que foi governador de Massachusetts e primo de John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos.

Inicialmente a cerveja era produzida sob contrato por uma cervejaria em Pittsburgh e vendida em apenas 25 bares da cidade de Boston pelo próprio Jim e seu sócio. Três meses depois de iniciar sua produção, a nova cerveja foi eleita a melhor dos Estados Unidos no Great American Beer Festival.

Rapidamente a Samuel Adams se transformou na cerveja artesanal campeã de vendas na cidade de Boston e, depois, no país. A marca também construiu uma forte identificação com a comunidade, a ponto de se tornar um símbolo da cidade de Boston. Em 1988, a empresa construiu uma sede para a cervejaria na cidade de Boston, com capacidade para produzir 36 mil barris. Neste mesmo ano lançou a Samuel Adams Double Rock, primeira cerveja sazonal da marca, extremamente escura e forte (9.5% de teor alcoólico).

Em 1990, a Samuel Adams foi a primeira cerveja americana aprovada pela Alemanha para ser vendida no país. Nesta década a empresa começou a introduzir no mercado outros tipos de cerveja. Mesmo com o aparecimento de milhares de cervejarias artesanais, a Samuel Adams continua sendo a líder deste mercado, vendendo mais que a soma das três cervejarias artesanais que a seguem.

O Tour

Antes de começar, ficamos em um salão muito bem decorado, com diversas medalhas, troféus e prêmios ganhos pela cervejaria ao longo de sua história.

Ao iniciar o tour, somos apresentados a um guia que irá demonstrar a cervejaria ao grupo.
Na primeira etapa, somos levados a conhecer os ingredientes usados na fabricação da cerveja. O guia enfatiza em diversos momentos a importância na escolha correta dos ingredientes e como isso pode influenciar no resultado final da cerveja artesanal.

Prosseguindo o tour, o guia nos leva para conhecer o processo de fabricação da cerveja, os tipos diferentes de procedimentos para cada tipo de cerveja.

Para finalizar, chegamos a um salão com diversas mesas de bar e ganhamos um copo de vidro da Samuel Adams. Para muitos essa é a melhor parte do tour, a degustação. Na oportunidade, experimentamos 3 tipos de cervejas da Samuel Adams: a Lager (mais comum e mais vendida), uma preta (que somente é vendida no inverno) e a Octoberfest (versão especial para o evento). O guia falou também sobre um copo “perfeito” para beber cerveja, nomeado de Samuel Adams Boston Lager Glass e criado por Jim Koch (fundador da Boston Beer Co, produtora da Samuel Adams) tem as medidas ideais para melhor degustação da cerveja.

Ao sairmos desse salão, entramos na loja da cervejaria onde são vendidos diversos itens como camisetas, copos, souvenires, entre outros.

Horários

De Segunda a quinta das 10h às 15h
Sextas das 10h às 17h30min
Sábados das 10h às 15h

Preço

O tour é de graça, mas é sugerida uma doação de US$2 para ajuda de instituições de caridade da região.

Não é necessário qualquer tipo de reserva, os tours iniciam-se cada 45 minutos e tem uma duração de aproximadamente 1 hora.

Como chegar

Endereço: 30 Germania Street – Boston - MA

Não há estacionamento no local, portanto o ideal é ir de transporte público. Na ocasião, fiz o percurso de metro. Saindo da região de Beacon Hill, peguei a Orange Line na estação North Station e desci na Stony Brook Station em cerca de 25-30 minutos.

Informações Extras

O tour é permitido para todas as idades, no entanto somente maiores de 21 anos podem fazer a degustação. Para estrangeiros, é necessário apresentar o passaporte. Vi relato de pessoas que não conseguiram comprovar com a Identidade do Brasil.

A fábrica não produz mais cervejas para venda, já que a capacidade de produção ficou pequena para atender aos mais de 20 países para onde é exportada. Sendo assim, a fabrica além de oferecer o tour, passou a servir como Centro de Pesquisa para novas cervejas, utilizando-se dos grupos que participam do tour para degustação de novas ideias.

Veja algumas fotos da visita.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu gostei bastante do tour. Li relatos de pessoas que não apreciam cerveja e que gostaram do passeio, portanto, é recomendado a todos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom passeio!

E você, conhece a cervejaria Samuel Adams? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
BratuS Mensagens: 152
Ter Jun 10, 2014 12:57 pm
100000000000x melhor que Bud... pra mim uma das melhores, das industrializadas.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Ter Jun 10, 2014 5:13 pm
Adoro a Samuel Adams!
Mais um ótimo motivo pra visitar Boston!

ironfire Mensagens: 2186
Ter Jun 10, 2014 5:46 pm
Boston é uma cidade muito bonita, vale a visita, nao fiz esse tour do rovit por falta de tempo, mas sem duvida alguma vale a pena.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 10, 2014 6:07 pm
r0tiv,

Com certeza a melhor parte é a da degustação :lol:
Achei estranho o nome da cerveja 'Octoberfest', rsrsrs.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jun 10, 2014 9:20 pm
@GabrielDias: hahaha, obrigado!

@Fabio e BratuS: Concordo!

@AlxLee: Boston é uma cidade incrível!

@ironfire: Isso aí, uma das minhas preferidas.

@cristyan007: Deve ter gente que vai lá só para isso! rs
Também achei curioso. Mas é muito boa e tem excelentes avaliações em sites especializados.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Jun 20, 2014 11:14 pm
Tinha esquecido de colocar uma foto do copo citado no texto :D

Imagem

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Boston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio