Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 17 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 02, 2012 10:15 am 
Administrador
Vale a pena alugar um carro no Rio de Janeiro?

Imagem

Cidade Maravilhosa. Cheia de encantos mil. A letra desta música define bem o Rio de Janeiro, até pensarmos no fator trânsito e vagas. Por isso, uma das perguntas mais comuns é com relação ao meio de transporte. Será que vale a pena alugar um carro? Depende. E neste texto vamos explicar os prós e contras dessa decisão.

Onde você vai se hospedar? Se for na Zona Sul, o metrô funciona muito bem. E aliado ao táxi, será o melhor meio de transporte. Qualquer hotel desta área cobrará muito caro pelo estacionamento, principalmente em Ipanema, Leblon e Copacabana.

Você vai se hospedar na Barra da Tijuca, Recreio ou qualquer outro lugar mais afastado? Neste caso o carro será de grande importância, pois o metrô é inexistente e as distâncias são grandes. Só que você precisará ir muito para a Zona Sul e enfrentará grande problema com vagas e trânsito.

O carro dá mais conforto em uma viagem, porém cada vez mais o trânsito está complicado na cidade, tornando estressante ter que dirigir. Entretanto, principalmente durante os finais de semana e feriados, o carro dá ampla mobilidade e rapidez, para que você possa conhecer bem a cidade.

Andar de táxi custa caro, então consideramos válido para curtas distâncias. E, se você usar com moderação, sairá mais barato do que alugar um carro.

Antes de decidir ou não pelo aluguel é preciso colocar na ponta do lápis:
- Quanto custará a locação?
- Quanto gastarei de combustível? 1 litro custa em média R$2,90.
- Quanto pagarei de estacionamento no hotel?

Quanto mais alto for o valor desta conta, menos válido será. Porém, quanto mais pessoas estiverem pagando os custos, mais válido será. Em um carro convencional cabem 5 pessoas, então se cada um for pagar um percentual a conta não ficará pesada para ninguém.

Dirigir na cidade é muito fácil com a ajuda de um GPS. E não é tão perigoso como já foi no passado. Em geral, o asfalto é bom.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, conhece o Rio de Janeiro? Alugou carro? Achou válido? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 03, 2012 11:24 am 
Acho desnecessário alugar um carro se você quiser conhecer os pontos turísticos e se hospedar na zona sul.
Em agosto desse ano fiquei 3 dias no Rio e utilizei, com a ajuda do Google Maps (pra saber qual pegar e onde descer), ônibus e metrô tranquilamente, inclusive achei o transporte público muito bom. Com exceção da ida ao Consulado Americano, que fui de taxi e a chegada e partida do aeroporto que fui de shuttle.
Lógico que tudo foi planejado estrategicamente e a fato de estar em 2 facilita bastante também. No meu caso, valeu muito a economia!

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 01, 2013 12:43 pm 
Não vale a pena alugar carro, o estacionamento é muito caro mesmo, em certos lugares chega a custa 100,00 a diária. É bom usar o transporte público, principalmente o ônibus que na parte da zona sul da cidade tem bastante opção de roteiros, opte sempre pelas linhas que circulem pela orla, já que você irá ver uma linda vista e também por ser mais rápido, já que pelas vias internas da zona sul como Ataulfo de Paiva, Visconde de Pirajá, Barata Ribeiro e Nossa Senhora de Copacana terem um trânsito muito intenso durante todo o dia, a passagem está custando R$ 2,75. O metrô também é uma boa opção passagem custa R$ 3,20, porém em alguns momentos ele fica muito cheio ai fica meio complicado. Devido também a obra que irá levar o metro até a Barra da Tijuca algumas estações finais da Zona Sul estão fechadas, parece q a última estação fica em Copacabana.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 01, 2013 7:48 pm 
R$100,00 a diária? Onde isso? Nunca vi, nem em hotéis da Zona Sul.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 04, 2013 11:12 am 
Esse estacionamento fica na Pça Mahatma Gandhi na Cinelândia, uma das entradas fica em frente a Avenida Rio Branco no Centro do Rio de Janeiro. Esse estacionamento fica próximo aos pontos Turisticos da Cinelândia que tem ao seu redor Theatro Municipal, a Câmara Municipal, Biblioteca Nacional, Cine Odeon, Museu de Belas Artes, Arcos da Lapa, MAM, Convento de Santo Antônio entre outros que não lembro o nome. Na minha opinião dependendo da localidade que você estiver hospedado se for na Zona Sul do RJ você poderá usar o Metrô e descer na Estação da Cinelândia vai ter acesso a todos esses pontos por um custo bem baixo R$ 3,20. Segue um link de uma materia para você ver que não é mentira http://oglobo.globo.com/economia/valor- ... no-5348020

A foto da materia é do estacionamento da Cinelândia.

Espero poder ter ajudado.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 16, 2013 2:41 pm 
Vou viajar para o Rio de Janeiro e passarei uma semana por lá. Quero alugar um carro para todo o período de tempo que estarei nesta cidade, alguém sabe de alguma locadora de carros que dê desconto?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 16, 2013 3:08 pm 
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, MONINANA!

Todas as locadoras fazem descontos pontuais ao longo do ano. Não temos como precisar quais estarão com valores promocionais na época da sua viagem. É preciso pesquisar em todas.

Lembre-se que o trânsito na cidade é caótico e o estacionamento é bastante caro nos hotéis.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 18, 2013 10:37 am 
Valeu a dica!
Meu problema, é que nunca estive no Rio antes e ñ sei realmente se vale a pena alugar um carro, visto que eu ñ conheço a cidade. Eu acho que vou desistir desta idéia e vou me mover pela cidade de táxi ou transporte público.

Muito obrigada!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 18, 2013 10:43 am 
É só ler o texto principal que você entenderá tudo. E a escolha depende também do bairro onde ficará hospedada.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 16, 2014 6:23 am 
O duro de alugar um carro no Rio de Janeiro não é o custo, nem o estacionamento. Tudo isso o dinheiro resolve (se vc tiver claro :D). O duro de alugar um carro é dirigir no Rio de Janeiro. Eu moro em São Paulo e dirigindo no caminho Lagoa-Centro fiquei com dores em todas as partes do corpo. O pessoal corre demais, as avenidas super movimentadas vc faz retorno na própria pista, túnel tem velocidade máxima de 100 km/h. Tem que ter nervos de aço.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena alugar carro em Israel?

em Israel

Última mensagem Ter Out 23, 2018 7:08 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

10 restaurantes de hotéis que vale a pena experimentar no Rio de Janeiro

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Fev 15, 2019 9:15 pm manucaldas Ver última mensagem

2

Vale a pena continuar com o carro alugado enquanto faço um cruzeiro na Flórida?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Mai 07, 2019 10:30 am GabrielDias Ver última mensagem

1

5 dicas para alugar um carro na Flórida

em Flórida

Última mensagem Ter Fev 19, 2019 6:20 pm baran Ver última mensagem

3

Onde se hospedar em Miami sem alugar um carro

em Hotéis em Miami

Última mensagem Ter Jun 11, 2019 4:11 pm Ajudante Ver última mensagem

9

Booking.com