Vale a pena ser cliente do Banco Safra?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Safra.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 18, 2018 8:08 am
Imagem

O Safra é um dos maiores bancos privados do Brasil e faz parte de um grupo com mais de 175 anos de história, presente em 22 países, em três continentes. Ele disponibiliza um portfólio completo de soluções financeiras para empresas e pessoas físicas, com reconhecida eficiência operacional, um dos menores índices de inadimplência em crédito do mercado.

Leia também:
- Cartão de crédito Safra Visa Infinite
- Cartão de crédito Safra Mastercard Black

O banco é bastante seletivo, mas parece que não está agradando os clientes, pois há relatos negativos aqui no Falando de Viagem. Separamos dois relatos recentes, de fevereiro de 2018, para compartilhar com vocês.

Relato do Drops:
Cansei do Safra, em pleno 2018 eles queriam que eu fosse a agência para atualizar meu cadastro, que em nada mudou, esse banco acha ainda que tem os melhores produtos de investimento e pode fazer o que quiser, só que eles perderam o Galileo hoje Adam (que eles até distribuem, eles e mais vários bancos e corretoras), não tem saldo global para renda fixa, que faz eles perderem até para bancos de varejo nisso. E ainda me trocaram de gerente a 1 ano, e colocaram alguém que em vez de me dar boas soluções de investimento me dá tarefas, pois bem, conseguiu a tarefa de me fazer agendar o saque dos meus investimentos e ir à agência daqui a 1 mês fechar a conta. Lamentável. O banco até abriu uma lista razoável de fundos de terceiros, mas é extremamente mais burocrático para aplicar que o Personnalité ou uma corretora.
Em seguida, o relato do FLSB:
Drops, desisti do Safra ano passado. Ponderei e vi que já não era tão vantajoso, principalmente pelos "desaforos" que o banco impõe. De antemão te aviso que vai ser complicado sair, tive que passar um cheque da conta do Safra, para a conta da Caixa para zerar o saldo, dificultaram ao máximo minha saída, além disso, o último gerente que tive era péssimo, e no dia que fui sacramentar a saída, ainda ficou desdenhando minha decisão. O atendimento caiu de ladeira abaixo. Aqui em Recife são três agências, e mais uma será inaugurada no próximo mês, antes recomendava o banco para familiares e amigos, hoje não recomendo mais. Quanto ao Galileo, acredito que seja melhor investir diretamente na Adam Capital, que por sinal teve um fundo deles que rendeu mais 5% no mês de janeiro, vale a pena conferir.
Como há muitos relatos de experiências reais com o banco, achamos válido abrir este espaço, para que todos possam opinar se vale ou não a pena ser cliente do Safra. No quesito cartões de crédito, já mostrando nas respectivas matérias aqui publicadas, que o banco não oferece boas opções.

Participe!

E você, é cliente do Banco Safra? Está satisfeito ou insatisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 20, 2018 11:43 am
Eu acho que não vale a pena também. Banco muito complicado. Queremos facilidades, pois já temos burocracias demais e tempo de menos.

FLSB Mensagens: 87
Ter Fev 20, 2018 4:13 pm
Vou contar meu relato todo.
Abri minha conta no Safra em 2014 com o intuito de investir em dois fundos chamados Galileo e Consumo Americano, ganhei dinheiro naquele momento de subida do dólar, havendo meses de mais 9% de ganho; tinha um gerente que não era bom, mas como estava ganhando dinheiro, eu e minha esposa íamos suportando; após alguns meses, meu sogro e minha sogra abriram também, o que geraria o que eles chamam de "grupo familiar", como eu e minha esposa tínhamos uma certa quantia éramos isentos, mas meu sogro e minha sogra não tinham a quantia de 150k para isentar, mas com a formação do "grupo familiar" todos estavam isentos por conta do valor que tínhamos.
Meus caros, começaram a cobrar a taxa do meu sogro, ele ligou dezenas de vezes para o atendimento, falou com a gerência, com a gerência geral, nessa estória se passaram um ano e sempre cobrando era quase 1,2k o ano todo, eles estornaram 900 reais, o resto foi prejuízo.
Meu gerente era o que chamamos aqui em Recife de "roda presa", um sujeito enrolado, e enrolador, o que ele dizia não se escrevia... A única vez que a coisa andou foi num período de dois meses, minha esposa e minha sogra foram na agência (Boa Viagem) e conheceram uma banker (Safra Private), aí as coisas começaram a andar, quando a mesma se recusou a fazer um investimento que minha sogra faria (compra de ações da Petrobrás) e sem falar que não era atribuição dela, haja vista que não éramos clientes private, aí a coisa desandou de vez; o gerente antigo saiu, entrou um que era pior que o antecessor, aí foi a gota d'água, não tinhamos mais condições de continuar, já não havia lucro, só aborrecimento, então resolvemos fechar a conta.
Quando chegamos para fechar foi um verdadeiro parto (perdoe-me o trocadilho), não queriam fazer um TED, disseram que só por meio de cheque, que fôssemos depositar o cheque na Caixa, e quando houvesse a compensação, deveríamos voltar a agência e realizar toda uma burocracia, vários papéis, inclusive queriam que fosse com firma reconhecida, o que me recusei, carimbei o número da OAB e disse que tinha fé pública, aí eles aceitaram de contragosto.
Não sei em outros estados, mas em Recife, o Safra para mim está impraticável, sem falar que não vale a pena, os fundos não rendem mais como antes, o banco para o dia a dia não serve, cartão de crédito nem pensar. O que restou para o Banco Safra? Para mim nada.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Fev 20, 2018 6:41 pm
O Safra é um banco antiquado e muita coisa depende do gerente. Ele sendo bom é uma maravilha. Ele sendo ruim...
Já foi melhor para investimentos, mas ainda tem muita coisa boa. Bate fácil os grandes bancos. Só precisa ter bala na agulha porque os tickets mínimos são baixos. Mas novamente, tendo um bom gerente, ele consegue fazer maravilhas.

Drops Mensagens: 28
Qui Mar 15, 2018 12:39 pm
Relatando o meu encerramento de conta, depois do desabafo acima, e de ter aguardado o prazo para o resgate efetivo dos investimentos. Durante esse tempo fui fazendo ted a medida que os investimentos caiam na conta em D+4 D+16 e D+31. Transferidos quase todos os recursos, fui a agência em que tenho conta. Uma agência enorme de 3 andares, cada com entre 600m² a 800m². Chegando lá no térreo 4 funcionários do banco visíveis (isso que o andar é todo aberto). Falei com um deles que me informou que ali era só pessoas jurídicas agora, pessoas físicas só na outra agência da cidade, num bairro nobre longe do centro. Argumentei que aquela era minha agência, e sempre encaminhei papeis para ali. Outra pessoa veio me atender, perguntando o que necessitava e procedeu o encerramento sem maiores problemas; direto no caixa, apenas 2 páginas, uma para o TED do saldo e uma para pedido de encerramento. Me passaram copia do pedido, e creio esteja tudo pronto.

Aledns Mensagens: 1168
Qui Mar 15, 2018 1:15 pm
Quase uma saga pra encerrar.

E estão agora tentando captar novos clientes. Duro vai ser alguém disposto a ser cliente

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 06, 2019 7:37 pm
Matérias dos cartões atualizadas. A pior mudança é a remoção do acesso gratuito às salas VIP!

Cartão de crédito Safra MasterCard Black https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=327&t=3644" onclick="window.open(this.href);return false;
Cartão de crédito Safra Visa Infinite https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=327&t=8309" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Qui Fev 07, 2019 5:38 pm
Depois dessa, sem lk gratuito, vai ser difícil querer Black safra!!!

diegoso3316915535 Mensagens: 1
Qui Mar 28, 2019 10:23 am
Bom dia pessoal.
Tenho um amigo que faz investimento no banco safra. Ele abriu conta a um ano e meio, entrou por meio de indicaçao, com investimento de 5 mil reais, passados 1 ano e meio esses 5 mil reais ja se transformaram em mais de 20 milhoes. Ele me mostrou meio por cima como que faz, pelo que entendi ele opera durante o horario do pregao da bolsa. Ele faz um certo investimento e a partir desse valor ele ganha em media 4% por cada meta que ele abre. Essas metas sao concluidas quando o dolar sobe 1 centavo, cada vez que o dolar sobe um centavo ele ganha 4% referente o valor que ele investiu(mas para isso precisa criar a meta). Ou seja é algo surreal, que nunca havia visto em lugar algum, e claro nunca vi alguém comentar sobre isso. Como o banco é de dificil acesse, gostaria apenas de saber se alguem aqui conhece essa modalidade ou sabe se é verdade. Minha pergunta é porque em 2009 foi descoberto uma piramide financeira que durou ai 19 anos, e meu medo é entrar em uma dessas. Alguem aqui conhece essa modalidade de investimento que gera tantos valores assim??? (Esse amigo nao entrou em detalhes, ele apenas me falou por cima, pois como moramos em estado diferente a comunicaçao foi apenas via telefone)
Agradeço a todos...





Booking.com

Voltar para “Safra”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio