24 horas em Atlanta: o que fazer

Troca de informações sobre Atlanta.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19821 Administrador
Qui Out 19, 2023 10:14 am
Imagem

Atlanta é a capital e também a maior cidade do estado norte-americano da Geórgia, mas muito além disso, é um destino repleto de atrações para todos os gostos, bolsos e idades. Uma cidade que reúne algumas das melhores características dos Estados Unidos, como grandes avenidas e estradas, museus modernos e interativos, restaurantes de altíssima qualidade e excelentes opções para compras.

Muita gente conhece Atlanta apenas por ter passado pelo seu principal aeroporto, o enorme Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport. Afinal, a cidade é sede da companhia aérea Delta Air Lines, que oferece voos diários para lá, com conexões para as principais cidades norte americanas. Atlanta ainda é uma vibrante cidade de negócios, já que é o berço de algumas das principais empresas dos Estados Unidos, como Coca-Cola, AT&T, The Home Depot e a já citada Delta. Uma reunião de alguns dos principais símbolos do capitalismo norte americano.

Devido à sua localização geográfica, Atlanta sempre foi um importante entreposto comercial. Diversas estradas cortam a cidade, que ainda hoje é um centro de distribuição de mercadorias para grande parte do país. Atlanta ficou mais conhecida nas últimas décadas por ter sediado os jogos olímpicos de 1996. Entre o legado do evento, destaca-se o Centennial Olympic Park, encravado no meio de Downtown.

Atlanta conta com muitas outras atrações muito interessantes. Uma das principais é o World of Coca-Cola. Trata-se de um enorme museu interativo dedicado à marca de bebidas mais famosa do mundo, que nasceu e até hoje é sediada em Atlanta. São diversas salas expondo a história, curiosidades, peças publicitárias e itens relacionados à Coca-Cola. E no final do passeio, é possível degustar livremente diversos refrigerantes da marca, presentes ao redor do mundo. Um passeio que agrada em cheio a todos os viajantes!

Como toda boa metrópole dos Estados Unidos, Atlanta conta com um excelente museu de arte. Trata-se do High Museum of Art, um enorme museu que conta com um excelente acervo próprio e exposições itinerantes. E ainda tem muito mais: Georgia Aquarium, um dos principais aquários dos Estados Unidos; Martin Luther King Jr Memorial, em homenagem ao líder dos direitos civis, que nasceu e passou boa parte de sua vida em Atlanta; e o Margareth Mitchell Museum, dedicado à escritora do livro E o Vento Levou, que posteriormente renderia um dos filmes mais famosos de todos os tempos. Atrações que, juntas, preenchem facilmente alguns dias na vida de um viajante.

Algumas atrações, como o World of Coca-Cola, o Georgia Aquarium e o Centenial Olympic Park, ficam em Downtown, a uma curta distância umas das outras, mas outras atrações, como o High Museum of Art, ficam espalhadas por outros bairros da capital. O carro é o meio de transporte mais adequado para percorrer Atlanta, já que a cidade é bem espalhada e alguns dos melhores hotéis e restaurantes estão fora do Centro.

O destino reúne ainda bairros residenciais sofisticados, além de excelentes restaurantes, hotéis e centros de compras. A região de Buckhead é a mais elegante da cidade. Foi lá que nos hospedamos, no excelente e luxuoso Mandarin Oriental Atlanta, um 5 estrelas que é o primeiro colocado entre os hotéis da cidade no TripAdvisor. Ao lado do hotel está localizado o Lenox Square, o Aventura Mall de Atlanta, repleto de boas lojas, com a vantagem de ser bem mais vazio que os shoppings da Flórida e de Nova York.

Com uma interessante mescla de atrações culturais, restaurantes e boas opções para compras, Atlanta é um destino que deveria figurar mais entre as viagens dos brasileiros aos Estados Unidos. Uma cidade completa, com povo hospitaleiro e todo o charme sulista aliado à modernidade do primeiro mundo.

Sugestões de o que fazer em Atlanta:

A sua viagem pode ir muito além das atrações clássicas, como visitar a sede da Coca-Cola, passear pela Peachtree Avenue e curtir o Centennial Olympic Park.

1) Para os entusiastas da aviação: Delta Flight Museum
Sem dúvida, o Delta Flight Museum é um dos melhores museus de aviação do mundo. Localizado no Delta Boulevard e espalhando-se por 6 mil metros quadrados, o complexo é um passeio imperdível para todos os que apreciam o universo da aviação. Em dois hangares, estão dispostas aeronaves que datam da década de 1920 até os dias atuais, incluindo, por exemplo, o histórico DC 3 ou o B747, DC 9 ou B 757. Além da exibição das aeronaves, há um simulador de voo e muita informação interativa. Pronto para decolar?

2) Para os fãs de The Walking Dead: conheça os cenários da série cult
Atlanta é o cenário de algumas das séries mais icônicas dos últimos anos: The Walking Dead e Stranger Things foram filmadas em grande parte na cidade e na vizinhança. Um bom exemplo dessa experiência é oferecido pelo passeio a pé focado em The Walking Dead – que inclui maquiagem e uma arma simulada para cada participante –, realizado na propriedade Esco Feed Mill, onde muitas cenas da segunda e quinta temporadas foram gravadas. Um tour divertido e diferente para dar um certo arrepio na espinha.

3) Para os que apreciam arte: contemple a arte de rua no coração da cidade
Em Atlanta é possível fazer algumas caminhadas ou passeios de bicicleta e seguir diferentes percursos que exploram o coração e os cantinhos da cidade, para você contemplar a mais autêntica arte de rua. Os bairros de Little Five Points, Cabbagetown, Edgewood Ave, Sweet Auburn, Castleberry Hill e Pittsburgh são pontos incontornáveis dessa experiência, mostrando em grande medida a alma da cidade. Outra opção é desfrutar da Atlanta Beltline Eastside Trail, a qual oferece um longo percurso que atravessa parques cheios de obras de arte, enquanto o turista também aprende sobre a história de Atlanta.

4) Para quem não vive sem música: aproveite os shows ao vivo
Os espaços que oferecem música ao vivo em Atlanta estão abertos todas as noites da semana e tocam de tudo, desde hip-hop e rock a indie e muito mais. Existem diversos locais para ver grandes músicos em ação, como The Fox Theatre, The Eastern e Variety Playhouse, ou anfiteatros ao ar livre, como Cellairis Amphitheatre, em Lakewood, onde se pode curtir apresentações ao vivo sob a luz das estrelas.

5) Para gourmets e gourmands: sabores do mundo e dos Estados Unidos
Os restaurantes de Atlanta e arredores contemplam uma grande variedade de cozinhas do mundo, incluindo sabores mexicanos, indianos, etíopes e a farta comida local, bem como uma infinidade de deliciosos churrascos. Entre os lugares mais populares da cidade estão o Busy Bee Café, que serve pratos norte-americanos como frango frito, e o Fox Brothers BBQ, que oferece costela ao estilo do Texas.

Além disso, tanto no Westside quanto no Eastside, do Chattahoochee Food Works ao Ponce City Food Market, no Old Fourth Ward, você terá algumas das melhores experiências gastronômicas.

6) Para os apaixonados por vinho: região vinícola do norte da Geórgia
Excelentes vinhos também são cultivados no sul da Geórgia. A duas horas de ônibus ou carro de Atlanta fica a região vinícola do norte da Geórgia, onde é possível visitar três vinícolas e degustar cerca de 12 vinhos, além de passear pela pequena cidade de Helen, erguida em estilo bávaro.

7) Para os interessados em direitos civis: visite o local de nascimento de Martin Luther King Jr
Atlanta foi a cidade dos nos EUA a partir de onde, na década de 1960, o movimento pelos direitos civis da população afro-americana foi mais fortemente promovido. Se existe um ativista fundamental nessa luta, esse foi o reverendo Martin Luther King. Em Atlanta, é possível fazer uma “peregrinação” à casa em que ele nasceu em 1929, localizada num pitoresco bairro repleto de antigas construções de madeira. O local está aberto ao público de segunda a sábado, das 9h às 17h. É possível contratar uma visita guiada.

8) Para quem busca um momento zen: relaxe nos parques
Atlanta também é conhecida como “The Emerald City” (cidade esmeralda, em português), graças ao grande número de parques que abriga, tornando-a um dos municípios com a maior densidade de área verde do país. Piedmont Park, o Jardim Botânico ou um parque projetado por Olmsted (o mesmo arquiteto do Central Park de Nova York) são altamente recomendados. Em qualquer um deles o visitante poderá viver momentos de relax, em contato com as árvores, e fugir um pouco do agito urbano.

9) Para um dia perfeito à beira-d’água: visite o Lago Lanier
O enorme Lago Lanier, com quase 1.200 quilômetros de orla, fica a aproximadamente uma hora de carro de Atlanta e é ideal para um passeio de fim de semana. Junto a ele se sucedem pequenos hotéis, restaurantes, um parque aquático e lojinhas e, para percorrer suas águas, é possível alugar um barco e alcançar as Ilhas Lanier, bem no centro do lago. Aqueles que gostam de esportes náuticos encontram ali o local ideal para praticá-los.

10) Para cercar-se de cachoeiras e natureza: Cascade Springs Nature Preserve
Em Utoy Creek, a sudoeste de Atlanta, uma caminhada de cerca de três quilômetros, adequada para todos os públicos e cercada pela natureza, leva à bela área de Cascade Springs Nature Preserve, com cachoeiras, riachos, bosques e alguns vestígios de uma batalha da Guerra Civil dos Estados Unidos.

11) Para quem gosta de passear para lá e para cá: muitas alternativas
Seja a pé, com bicicleta elétrica, de bonde ou mesmo no Meta World, todas as opções são boas para explorar Atlanta. Certifique-se de incluir em sua visita um passeio pelas cervejarias artesanais ou talvez uma visita aos locais de filmagem das produções com os super-heróis da Marvel.

12) Para os amantes de esportes: diferentes opções
A temporada da Major League Soccer (liga de futebol dos Estados Unidos) começou em abril e a equipe do Atlanta United FC joga no Mercedes-Benz Stadium. Já o Atlanta Braves, potência do beisebol, manda suas partidas no Truist Stadium durante o World Baseball Classic.

Onde se hospedar:

Se você está procurando uma hospedagem de excelência, precisa conhecer o Element Atlanta Midtown. O hotel foi projetado para o viajante ativo que deseja manter um estilo de vida equilibrado enquanto viaja. Element convida os hóspedes a se acomodarem em um design inspirado na natureza que é limpo, moderno e luminoso. Os quartos dispõem de estúdios espaçosos e arejados e suítes de um quarto, equipados com cozinhas totalmente equipadas, banheiros inspirados em spa e assinatura Heavenly®.

Onde Comer:

O Ted´s Montana Grill vai te surpreender! O restaurante reintroduziu o bisão na mesa da América e, ao fazê-lo, criaram um mercado para esta carne rica em proteínas e rica em nutrientes. Todas as unidades do restaurante representam salões clássicos do século XIX, onde pecuaristas e barões da terra encontravam um pouco de relaxamento após um árduo dia de trabalho. Além disso, eles têm a missão de deixar um mundo melhor para as gerações futuras. Você verá isso através dos canudos de papel, no sabonete Boraxo dos banheiros e nas escolhas sustentáveis ​​nas operações de cozinha.

Como se locomover?

Uma das vantagens de Atlanta é a proximidade entre as atrações. Por isso, muitas delas você consegue visitar a pé. Caso necessite de um meio de transporte, sugiro o Uber, uma opção rápida, prática, e já conhecida pelos brasileiros.

E aí, ficou com vontade de planejar sua viagem para Atlanta?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio