Ir para página «  1, 2

 Página 2 de 2 [ 20 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Fev 19, 2015 8:14 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40563
Eu sempre gosto de maximizar a viagem, então se tem um stopover, por que não conhecer o destino?

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Fev 20, 2015 11:56 am 
Mensagens: 2117
Realmente uma cidade interessante para conhecer.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 02, 2015 3:36 pm 
Mensagens: 17605
Mandarin Oriental Atlanta: um hotel intimista e exclusivo no bairro mais sofisticado da cidade viewtopic.php?f=328&t=10766

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 04, 2015 3:44 pm 
Mensagens: 3
Estou indo para Atlanta agora em Maio. Minha primeira viagem aos EUA. Tirei o visto dia 2 de Janeiro e a princípio iria para Orlando. Mas não consegui fechar datas conciliando minhas férias do trabalho, com as da minha irmã e minha amiga. Tenho uma amiga que está como missionária de uma comunidade católica brasileira e me convidou para se hospedar na casa dela. Eu quando tirei o visto ainda não conversava com ela e não sabia que iria para Atlanta, resolvi isso mês passado. Posso ter problemas na imigração? Alguem sabe como funciona a imigração em Atlanta? Eu trabalho, faço Engenharia de Produção e na entrevista disse que meu pai que é funcionário público aposentado do Banco do Brasil iria ajudar na viagem. Muitas perguntas e muitas dúvidas, rs. Desde já obrigada!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 04, 2015 3:47 pm 
Mensagens: 17605
Olá IsabelaSF,

A imigração em Atlanta funciona da mesma forma que qualquer outra nos Estados Unidos. Ao tirar o visto você não é obrigado a ir ao país que preencheu no formulário. Não há motivo para preocupações. Diga sempre a verdade.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 04, 2015 3:50 pm 
Mensagens: 3
Muito obrigada!!
Você acha que tem algum problema por estar indo ficar na casa dela? Ou teria que ficar em algum hotel? Vamos comprar passagem e passar 2 dias Orlando também! Devo dizer isso tudo? Estou bem nervosa, quase desistindo. rs


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 04, 2015 3:51 pm 
Mensagens: 3
Ah, vou ficar 12 dias!


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 04, 2015 3:54 pm 
Mensagens: 17605
Olá IsabelaSF,

Responda apenas o que for perguntado, nada mais do que isso. Seja direta e objetiva.

7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer viewtopic.php?f=41&t=5489

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 30, 2015 10:39 am 
Mensagens: 17605
Quantos dias em Atlanta? viewtopic.php?f=328&t=11772

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Nov 18, 2016 1:46 pm 
Mensagens: 2
Já estive em Atlanta três vezes porque meu irmão estuda na Emory, uma das grandes universidades de lá. Confesso que antes de ele se mudar pra lá, nunca tinha tido vontade de conhecer, mas me surpreendi positivamente com a cidade.

Muita gente, quando pensa em ATL, só fala das atrações de Downtown, mas Atlanta tem muito mais que isso. World of Coca-Cola, CNN tour, Georgia Aquarium e o Civil and Human Rights Museum ficam todos na mesma praça, em Downtown, ao lado do Centennial Olympic Park. Ainda não conheci o aquário nem fiz o tour na CNN, quanto aos outros dois, bom, eu sou advogada, então achei muito interessante o museu dos direitos civis (ele não é muito grande e se concentra na história de Martin Luther King, que nasceu em Atlanta por sinal, e o movimento dos direitos civis dos negros); já o museu da Coca-Cola eu achei legalzinho, mas nada de mais... o ponto alto da visita é a sala em que você pode experimentar os diferentes refrigerantes da marca no mundo (tem até o nosso guaraná Kuat!), só que eu nao gosto de refrigerante, então pra mim, não teve tanta graça.

Eu acho que vale a pena conhecer a região, mas ela está longe de ser a melhor região da cidade. Não tire suas conclusões de ATL por ela.

Já em Midtown você vai encontrar o Piedmont Park, que seria o equivalente ao Central Park de ATL, onde também está o Jardim Botânico, é um parque muito bonito e talvez você o reconheça de alguns filmes. Relativamente perto dali está o recém inaugurado Ponce City Market, onde tem várias lojas legais e bons lugares para se comer (vou fazer novamente um paralelo com NYC e dizer que lembra o Chelsea Market). Recomendo comer o H&F burger, que é reconhecido como um dos melhores hamburgeres da cidade (um restaurante chamado Holeman & Finch servia seus hambúrgeres apenas 1h por dia, fez tanto sucesso, que eles inauguraram essa loja onde só vende esse hamburger).

Outra região legal de se visitar, se tiver mais tempo, é a área de Virginia Highlands, que tem restaurante, bares e lojinhas. É um centrinho em que você vai ver gente andando na rua, olhando as lojas etc. A própria Emory University também é muito bonita e agradável, muitos moradores fazem jogging por lá aos finais de semana. (Só por curiosidade, anexado à Emory, está o CDC - Center of Disease Control, onde se está fazendo muitas pesquisas sobre o vírus da Zika, a Emory é muito conceituada na área de Medicina e você vai ver vários hospitais-escola dela espalhados pela cidade)

Mas pra mim o ponto alto de Atlanta é o bairro de Buckhead, ao norte da cidade. É a região onde vivem os mais ricos (passeando de carro você verá várias mansões) e onde você vai encontrar as lojas de grife e bons restaurantes. Lá está o Lenox Square, um shopping center muito bom (onde também há restaurantes e lojas mais acessíveis como GAP, A&F, Macy's, Apple, Urban Outfitters, etc.) e o Phipps Plaza (outro shopping, porém, com mais lojas de grife e menos lojas "populares" que o Lenox). Para quem gosta de comer bem, ainda que seja um pouco caro, sugiro o restaurante St. Cecilia, quase em frente ao Phipps Plaza e o Lenox, um dos melhores que eu já fui.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia das cachoeiras na cidade do Rio de Janeiro

em Rio de Janeiro

Última mensagem Seg Out 05, 2020 3:34 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Lua de mel no Brasil: Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

em Rio de Janeiro

Última mensagem Seg Jul 13, 2020 4:31 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

O que fazer em Belém do Pará | Roteiro de 1 dia na cidade

em Região Norte

Última mensagem Dom Out 04, 2020 9:54 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Las Vegas reabriu e passei 5 dias na cidade em tempos de coronavírus

em Las Vegas

Última mensagem Ter Jul 28, 2020 6:00 am Adriana Ver última mensagem

 

7

Após quarentena por coronavírus, cidade na China registra recorde de divórcios

em China

Última mensagem Qui Mar 26, 2020 10:07 am Adriana Ver última mensagem

 

7

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante