Um passeio por Atlanta

Troca de informações sobre Atlanta.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Mai 23, 2012 12:14 am
Um passeio por Atlanta

Era verão no Hemisfério Norte e essa foi a primeira vez que pisamos nos Estados Unidos. Ainda éramos bem amadores e compramos nossa passagem pelo Decolar, voando diretamente do Rio de Janeiro para Atlanta pela Delta. Chegamos lá e pegamos o metrô do sistema MARTA rumo ao Centro da Cidade e fomos andando até nosso hotel.

Imagem

Reservamos esse Days Inn (o primeiro de muitos outros) no site Submarino parcelado em 6 vezes.

Imagem

Um quartinho bem simples e com cara de usado, mas com uma localização ímpar para turismo. Vejam como o hotel fica a uma curta caminhada das atrações turística.

Imagem

Como todo amador, compramos um Atlanta Pass que tinha todas as atrações juntas e com um desconto honesto. Se fosse hoje compraria novamente.

Imagem

Tem o centro de visitação da Coca-Cola, que é meio um museu interativo. Lá tem uma parte muito legal que são as provas de produtos da empresa por países. Você pode provar o que quiser e quantas vezes quiser.

Imagem

Tem o aquário da Geórgia que, mesmo longe do mar, propagandeia que é o maior dos Estados Unidos. Pelos menos ele é consideravelmente maior que o da Filadélfia e outros na Europa que tive o prazer de visitar.

Imagem

Tem o passeio guiado pela CNN. Muito legal mesmo. Você pode ser o menino(a) do tempo por um dia.

Imagem

Dentro do complexo da CNN fica esse Hummer que cobriu a guerra do Iraque.

Imagem

Nesse mesmo local fica esse outro centro de lazer do Cartoon Networks.

Imagem

Tem um Hard Rock Cafe na rua principal, a Peachtree Street (lá é o Estado do Pêssego).

Imagem

Existem mapas turísticos espalhados por todo canto no Centro.

Imagem

Crianças que não tem praia se viram como podem no calor infernal que fazia por lá. Este é o Centenial Park.

Imagem

Assim como toda cidade que recebe uma olimpíada, muita coisa ficou como melhoria de infraestrutura para o cidadão de Atlanta.

Imagem

Uma atração mais afastada do centrão é o Ferbank Museum. Esse museu possui dinossauros gigantes, áreas dedicadas a teorias evolutivas e também faz parte do Atlanta Pass. Fomos de ônibus comum e voltamos de táxi.

Imagem

Na área do Centro encontram-se muitas opções para jantar (e almoçar também, é claro). Além da Hard Rock Cafe, existem outras opções nesta rua. Tem moradores de rua também durante a noite.

Imagem

Para que curte comprar, existe um shopping chamado Lenoxx Square que é gigantesco. Difícil percorrer tudo em um único dia. Tem lojas âncora, como a Macy's e lojas de luxo, como a Louis Vuitton.

Imagem

Após 5 noites em Atlanta terminei meu trabalho e fomos alugar um carro na Enterprise no lado do nosso Hotel para passar uma semana em Orlando e Miami. Após alugar muitos carros por aí, hoje tenho consciência que este foi o melhor carro que já tive o prazer de dirigir. Um Mercury Grand Marquis que me custou US$209 por uma semana.

Imagem

Voltando do último trecho entre Orlando e Atlanta, vimos Atlanta pela última vez e voltamos para casa. Uma cidade grande e muito legal. Ninguém acorda um dia e diz "Um dia ainda vou a Atlanta", mas vale a pena passar 3 noites por lá antes de pegar um trem ou avião para Nova York. Tem um outlet com 140 lojas a menos de uma hora de lá, que não fui porque já tinha ido nos de Orlando. Fica a dica.

Imagem

Bom passeio!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 24, 2012 6:26 pm
Para quem voa de Delta acho que vale a pena passar 1 ou 2 dias na cidade.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Mai 26, 2012 2:35 pm
Vendo esse tópico fui buscar mais algumas informações na net e me animei em conhecer Atlanta. Saindo do Brasil via Smiles com destino a NYC, eu consigo fazer um stopover de dois dias em Atlanta?

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 26, 2012 3:06 pm
Consegue sim.

Você precisará de um carro. A Sixt abriu uma nova loja lá recentemente. Frota nova e ótimos preços.
Site: http://br.sixt.com" onclick="window.open(this.href);return false;

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 10, 2012 4:13 pm
Um trem de Atlanta (linha crescent) deixa duas pessoas na Penn Station( NY - em baixo do Madison) por U$ 268,00 no comum ou U$418,00 na primeira classe com todas as refeições inclusas e em quarto individual com camas. Na época preferi alugar um carro mesmo e ir pra Orlando e Miami.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Allanscaires Mensagens: 1
Dom Mar 10, 2013 9:29 pm
Ola amigos, primeira vez por aqui. Vou estar em Atlanta entre os dias 21 e 28 de maio. As sugestoes supracitadas ja estao anotadas, mas gostaria de saber se vale a pena dar uma ida ate Charlotte, ou Nashville ou alguma cidade do Alabama? Atlanta tem atracoes para 6 dias? o que voces me sugerem...ja morei nos Eua 4 anos e conheco muitos lugares, mas nesse "miolo" sulista pouco passei. Agradeco a quem puder contribuir com boas dicas...obrigado. (o teclado e americano e nao sei acentuar nele....) :roll:

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Ago 29, 2013 7:07 pm
Programando passar 2 dias dias la! Dicas anotadas.


Geni

dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 29, 2013 7:13 pm
Eu iria a Charlotte facilmente. Estou indo para lá pela segunda vez daqui a 15 dias. Tem um post aqui sobre essa cidade. Eu pararia no meio do caminho na Carolina do Sul em Greenville para visitar o parque "Falls Park" e comprar coisas no gaffney premiun outlet.

6 dias em Atlanta só se rolar muita compra. A maioria das atrações do AtlantaPass são juntas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Ago 29, 2013 8:14 pm
Atlanta foi paixão à primeira vista minha primeira visita foi em uma escala longa da Delta, só deu tempo de ir ao Museu da Coca. Mas como de cara gostei muito da cidade voltei e fiquei 5 dias. Outro lugar bacana, principalmente para as crianças, é o Zoológico de lá. Até hoje foi o único lugar que vi Pandas!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 18, 2015 8:46 am
Atlanta: uma cidade moderna e surpreendente http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=328&t=10693" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio