Atlanta: Uma rápida passagem

Troca de informações sobre Atlanta.
jvinicius Mensagens: 507
Dom Nov 14, 2010 7:30 pm
Atlanta: Uma rápida passagem

Atlanta é a capital e maior cidade do estado da Georgia. Como estava de passagem pra Washington, não pude conhecer todos os pontos turísticos, então foi ao que me interessava. The World of Coca-Cola (não sou um fã do refrigerante, mas, fiquei curioso em saber como seria, visto que quando era mais novo já tinha visitado uma fábrica deles por aqui).

O meio de transporte escolhido para ir do aeroporto até a o museu foi o metrô, que é operado pelo MARTA (Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority) que além do metrô, opera os ônibus da cidade. Existem quatro linhas: verde, azul, vermelha e ouro (as duas últimas levam para o aeroporto). Para chegar ao World of Coca-Cola, partindo do aeroporto, tome o MARTA na estação Airport e desça em Peachtree Center (as duas linhas levam você até lá, direto). A maioria das estações de metrô possui um ponto de táxi próximo... Caso você não esteja disposto a descer uma ladeira (ou subi-lá), pode tomar um...

A tarifa custa U$2 por pessoa, mais U$0,50 pelo ticket ou U$1 Breeze Card (se você for ficar mais tempo é melhor pegar o Breeze Card, que pode ser recarregado). Além disso, existem os passes especiais de 1, 2, 3, 4, 7 e 30 dias (que custam, respectivamente, US$ 11, 13, 15, 17, 68), além dos pacote de 10 e 20 viagens que custam US$ 20,00 e US$ 34,00, respectivamente. Se você tiver mais de 65 anos ou algum tipo de deficiência física, pagará apenas US$ 0,90 por viagem.

O sistema funcionou bem durante minha visita, sendo pontual e rápido, apesar de ser uma viagem de pouco mais de 20 minutos.

Chegando ao World of Coca-Cola, você paga uma entrada US$ 15,00 por pessoa (US$ 13,00 acima de 65 anos, crianças até os 12 anos US$ 10,00 e menores de 2 anos nada, acompanhado de um adulto). Se você tiver o City Pass (US$ 74,00 adulto e US$ 54,00 criança), poderá visitar o World of Coca-Cola também. A visita é guiada nas primeiras salas, porém, se você quiser um guia exclusivo, poderá pagar US$ 25,00 por pessoa.

No museu você irá conhecer sobre a evolução da marca, desde do século XIX até o XXI, ver uma exibição dos comerciais da empresa em diversas regiões e países, ver um pequeno filme em 4D, conhecer o processo de fabrição (e quem sabe o segredo), desgustar diversos refrigerantes da empresa comercializados pelo mundo (incluindo o Brasil) e levar uma coca feita lá pra casa. A visita vale a pena.

Ao lado do World Of Coca-Cola está o Georgia Aquarium (o maior aquário do mundo), logo em frente o The Centennial Olympic Park, que foi construído para abrigar parte das olimpiadas de 1996, o mesmo foi fechado um lado após os jogos, reformulado e hoje abriga concertos, pista de patinação no gelo, além de ser um ótimo lugar para passear ou descansar.

Andando mais um pouco, você irá topar com os studios da CNN, que são abertos a visitação. O City Pass também dá acesso ao studio. Minha recomendação é que você guarde um dia inteiro para conhecer esse pedaço da cidade, na qual você pode andar... Na região existe uma boa variedade de restaurantes e outras opções para comer.

Devido ao vôo mais ou menos (mais pra menos, do que pra mais), da Delta, não fiquei no ritmo pra conhecer os demais locais, apenas almoçar e fazer o caminho de volta pro aeroporto. Aliás, Atlanta é a casa da Delta, sendo o aeroporto um dos mais "ocupados" do mundo.

Para fechar, vou deixar uma coletânea das fotos que tirei no museu...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem Imagem

Boa viagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 14, 2010 8:23 pm
Eu iria para conhecer, mas não bebo refrigerantes.

Gostaria mais dos outros passeios sugeridos por você!

victorbastos Mensagens: 48
Dom Dez 12, 2010 2:35 pm
É verdade que a coca-cola tem diferentes sabores dependendo do país onde é comercializada?

jvinicius Mensagens: 507
Dom Dez 12, 2010 2:43 pm
Sim Victor... Basicamente é na quantidade de acúçar que vai. Se você tomar um coca aí em Atlanta e depois outra no Brasil irá sentir uma diferença no sabor. Com a Pepsi é meio que a mesma coisa.

victorbastos Mensagens: 48
Dom Dez 12, 2010 2:52 pm
Po, legal! Eu que sou fanático irei gostar então, né? também já escutei falar que a quantidade de gás muda... algo assim. Dá para provar bastante coisa?

jvinicius Mensagens: 507
Dom Dez 12, 2010 2:59 pm
Opa... Eu creio que experimentei uns 10/15 tipos de refrigerantes diferentes... Pelo que eu vi existem uns 30/40 tipos.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 18, 2015 8:46 am
Atlanta: uma cidade moderna e surpreendente http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=328&t=10693" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio