Aluguel de carro em Atlanta: a PID é exigida

Troca de informações sobre Atlanta.
jpmmota Mensagens: 5
Ter Set 17, 2013 6:43 pm
Minha intenção não é incentivar ninguém a nada, apenas relatar minha experiência.

Acho importante esse trabalho do fórum em divulgar informações que muitas vezes desconhecemos.
Se existe essa informação, é importante que todos tenham o conhecimento e estejam preparados para não ocorrer nenhum contratempo durante a viagem ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 17, 2013 6:56 pm
Só tem que tomar cuidado que a experiência (sem ser completa, como a sua), pode prejudicar alguém.

Se você tivesse sido parado e não tivesse tido problema, poderia ser uma experiência completa para relatar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 15, 2014 11:00 am
É o que falamos, mas sempre aparece um esperto dizendo que alugou e não precisa :)

jpmmota Mensagens: 5
Dom Jun 15, 2014 11:17 am
Às vezes o que falta é um pouco de interpretação de texto.

O título do tópico é "Aluguel de carro em Atlanta: A PID é exigida".

Atenção para o trecho em negrito da postagem inicial:
A maioria dos países não exige a PID para alugar um carro. Nos Estados Unidos a Geórgia é o primeiro estado onde temos ciência da sua necessidade. Sem ela você não consegue alugar um carro.

Entramos em contato com a Sixt, que tem loja na cidade e a informação foi confirmada.

Recebemos também um documento da Hertz onde está informação é clara.
Meu relato:
Passei por Atlanta em Jan/2011 e aluguei um carro na Enterprise e em nenhum momento me foi solicitada a PID.

Fiz a reserva pela internet e ao chegar no balcão da empresa no aeroporto, apenas meu passaporte, CNH e cartão de crédito foram necessários.
Ou seja, em nenhum momento eu disse que a lei não exigia que o condutor estivesse em posse da PID, apenas relatei minha experiência de que, ao alugar um carro na Georgia, a locadora não a solicitou para mim.

Abraços

brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Jun 15, 2014 11:53 am
Praticamente em qualquer lugar do mundo você consegue alugar um carro sem a PID, dificilmente eles pedem.
Realmente a questão é o que pode acontecer caso seja parado e não tenha a PID.
Eu ando com a minha PID sempre que vou ao exterior, mesmo que não seja exigido naquele destino.

jpmmota Mensagens: 5
Dom Jun 15, 2014 11:58 am
Exato.. eu até então não sabia dessa lei, mas já vou providenciar minha PID para a próxima viagem.

Abraços!

Avatar do usuário
ching Mensagens: 60
Ter Nov 25, 2014 9:28 am
Olá, vou para Atlanta no final do ano, e me deparei com este tópico, então pedi a PID no site do Detran-SP, inclusive, achei muito fácil, só precisei confirmar o endereço e dps cliquei em solicitar, é assim mesmo? Sem custo nenhum mesmo?

Quando se trata de documento, e ainda por cima, um que não é tão comum, o serviço ser pratico e rapido, até assusta...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Nov 25, 2014 11:53 am
Olá ching,

O custo depende de estado para estado, mas não sabemos nenhum local que não cobre.

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Nov 25, 2014 12:31 pm
Eu tirei ano passado, Detran-SP e paguei sim e não foi barato..
Acho que era uns 180 reais... Só se agora mudou...

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Ter Nov 25, 2014 1:16 pm
Acabei de solicitar a minha aqui em Santa Catarina, paguei R$62,00.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes




Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio