Roteiro para Chicago + Road Trip Leste: Washington DC, Atlantic City, Filadélfia, Nova York e Boston

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
victorcabral Mensagens: 3
Sáb Jan 03, 2015 11:18 am
Fala pessoal, boa tarde!

Estou planejando uma viagem para o final de fevereiro deste ano. Gostaria de dicas e comentários a respeito do roteiro que já está quase fechado. Se alguém já foi a esses lugares e puder me ajudar.

Vou expor o roteiro primeiro e depois coloco algumas dúvidas que tenho a respeito dele. Vamos lá. Os trechos aéreos já estão comprados.

19/fev - Embarque em GRU
20/fev - Chegada em Chicago O'Hare, 8h. Hotel reservado para Chicago: Essex Inn.
21/fev - Chicago
22/fev - Chicago
23/fev - Voo de Chicago a Washington DC, chegada as 10h. Hotel reservado para Washington: The Embassy Inn.
24/fev - Washington
25/fev - Saída de Washington DC de carro no fim da manhã. Almoço em Annapolis. Pernoite em Atlantic City. Hotel: Tropicana Resort.
26/fev - Saída cedo de Atlantic City rumo a NY. Tarde e noite em NY. Hotel: Holiday Inn Manhattan 6th Ave.
27/fev - NY
28/fev - NY- Philadelphia - NY (bate-volta de trem);
01/mar - NY
02/mar - Saída Cedo de NY rumo a Boston. Hotel: Hotel 140.
03/mar - Boston
04/mar - Vôo de Boston rumo ao Brasil, saindo 17h (com escala).

Minhas principais dúvidas
1) Quantidade de dias em cada cidade:
De todas as cidades que vou, só conheço NY. E minha mãe, que vai comigo, não gosta de lá. Por isso poucos dias por lá, vamos fazer só o que não conseguimos fazer da primeira vez que fomos. Então, além de NY, que eu já tenho um planejamento fechado certo do que vou fazer, o que vocês acharam da distribuição de dias ao longo da rota? Lembrando tb que Atlantic City não quero conhecer a fundo, apenas pernoitar para picar a viagem.

2) Hotéis listados:
Planejei minha viagem para gastar por volta de 100-130 dólares (sem taxa) com diárias de hotéis. Esses me pareceram as melhores opções. Alguém os conhece? Tem outras dicas?

3) Carro x trem:
Inicialmente meu roteiro é esse, feito de carro. Mas a época do ano e as condições climáticas me preocupam um pouco. Por isso estou considerando a possibilidade de ir de trem. Mas tenho duas grandes dúvidas a respeito disso: primeiramente, a questão das malas. Estaremos viajando com a franquia internacional de bagagem em vôos (2 malas grandes por pessoa e 1 mala de mão). É possível viajar assim de trem? Como funciona? Além disso, em relação aos tickets: é necessária a compra antecipada? Há disponibilidade na hora? Será que fica mais barato que o aluguel?

4) Dicas de passeios:
Eu e minha mãe somos jovens e sempre fazemos viagens que saímos do hotel de manhã e retornamos só ao anoitecer, andando pelas cidades e conhecendo-as ao máximo. Então, se alguém puder me dar algumas dicas de passeio, acho válido ressaltar esse detalhe, de que não somos do tipo que precisamos parar em todas as refeições e ficar descansando, mesmo no inverno, que estamos acostumados.

Bom, é isso. Eu agradeço desde já pela atenção e peço desculpas pelo tamanho do texto.

Obrigado!!

xabauu Mensagens: 127
Sáb Jan 03, 2015 5:26 pm
Ja viajei bastante de Amtrak nos EUA e nunca tive problemas com bagagem!
Geralmente voce pode ou despachar e pagar uma taxa ou levar e deixar na frente do vagao que voce viaja.
Nunca despachei!

victorcabral Mensagens: 3
Dom Jan 04, 2015 11:38 am
Qualquer tamanho de mala?

valeu!

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jan 04, 2015 6:08 pm
Victor, acho que posso te ajudar.

1 - Você alugaria o carro em Washington e entregaria em NY? Eu faria de tudo para não estar de carro em NY, entregando o mesmo logo ao chegar.

2 - Os hotéis já estão reservados? Não acho uma coisa inteligente pagar uma diária de NY para ir a nenhum outro lugar face ao preço. Eu iria a Filadélfia primeiro antes de ir a NY.

3 - O amtrak comporta malas de qualquer tamanho. É um trem enorme com muuuitos compartimentos para não despachar e ainda poderia despachar. Quanto a antecedência, eu sempre comprei antecipadamente para pegar um preço mais barato e não correr o risco de somente ter os acelas, que são bem mais caros com o argumento da alta velocidade, que não compensaria no seu caso.

4 - A estação da Filadélfia não é proxima das atrações e se você quiser ir no sino e na estátua do rock será penoso ir andando no frio. Somente ai já identifiquei 3 momentos para taxi. Pense nisso.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Jan 04, 2015 8:39 pm
Sem querer ser "urubulino":
Carro em NY - Nunca, a não ser que você tenha estacionamento gratuito.
Em Fevereiro ainda tens muita chance de pegar nevasca e atrapalhar toda a programação.
Em voos domésticos, dependendo da Companhia, vais pagar uma baba pelas bagagens, pois o padrão é você levar apenas bagagem de mão.
As passagens de trem devem estar reservadas sim.
Com a duração da viagem, eu ficaria apenas em Chicago (que é linda, mesmo nessa época do ano) e Boston (também muito legal). Faria o translado de trem, com carro nas duas cidades.
Para que pernoitar em Atlantic City ???
Anápolis é muito bonita. Se lá fores não deixe de visitar a Academia Naval.
Minha opinião geral é que você só pega o jeito de cada cidade ficando pelo menos 5 dias em cada (essa é sempre a minha base de cálculo), por isso sugeri apenas Chicago e Boston.
Um abraço e boa viagem (seu extremamente sincero)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 05, 2015 8:04 am
Olha, seu roteiro está bem corrido. Você praticamente não conseguirá aproveitar nenhuma cidade, vai apenas passar por elas.

Dois em dias em Chicago até que está bom, mas Washington e NY vai ser só para constar mesmo.

Em Washington, o minimo seriam uns 3 dias, já em NY são pelo menos 5 dias, para começar.

Se seu objetivo é dar uma geral pelas cidades, tudo bem. Mas se quer passear e visitar algumas atrações tente excluir Boston, Atlantic City e Filadélfia e realocar esses dias para Washington e NYC.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jan 05, 2015 9:30 am
Também acho que são poucos dias em cada cidade. E são cidades grandes, com bastante coisa para conhecer. Na minha opinião, seria melhor focar em 2 ou 3 cidades apenas e ficar mais dias nelas ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
bacabal Mensagens: 63
Seg Jan 05, 2015 9:34 am
Fiz em agosto agora uma versão resumida do seu roteiro, de Washington a NY, com a esposa, duas filhas e minha mãe. Então, posso dar meus palpites.
1- Concordo com o dpalma, não faz sentido nenhum pagar diária em NY e se mandar pra Filadélfia. Faz muito mais sentido conhecer esta cidade de carro, quando estiveres indo de Washington a NY.
2- Sobre Atlantic City, fiz o mesmo que você pretende fazer, um pernoite no caminho entre DC e NY. Conclusão : não vale a pena. Você desvia muito do caminho, chega tarde em Atlantic City, os hotéis são enormes, até você concluir todo aquele processo chato de estacionar, tirar suas malas,fazer check in, etc...Além disto, a cidade em si não é nada animada em dias de semana.
3 - Eu faria o pernoite na Filadélfia, aproveitaria o carro para conhecer a cidade, que é muito linda e tem várias atrações, em especial para que gosta de história.

No meu caso, como não queria enfrentar o stress de dirigir em NY, já devolvi o carro na Filadélfia e fui de ônibus (megabus) para NY.

Lembrando que ente DC e NY tem o estado de Delaware, com tarifa zero de imposto. Então, é uma boa opção, principalmente para eletrônicos. Comprei meu iphone lá.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Seg Jan 05, 2015 9:46 am
Washington, por exemplo, só o que existe no em torno do Green, é assunto para mais de uma semana. Isso sem falar uma belíssima visita, por incrível que pareça, ao Cemitério de Arlington, onde não podes deixar de assistir a Cerimônia da Troca da Guarda junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido (existem duas cerimônias - uma que acontece a cada 30 ou 60 minutos, e outra mais pomposa que é quando a troca é mais geral).
Tem também o Observatório Naval, o Zoo (eu e minha mulher adoramos ir a um), Georgetown, aos Memoriais dos Veteranos (Vietnan, II Guerra Mundial, Coreia) por exemplo.
A Biblioteca do Congresso merece pelo menos 4 horas de visita !!!
Os Antiquarios na área do Capitol Hill & Penn Quarter; Georgetown & Dupont Circle
Para quem gosta de livros (como eu), uma visita ao Capitol Hills Books é imperdível.
Um passeio muito bom é ao Rock Creek Park (só que como você vai no Inverno, não seja muito recomendável).
Outro lugar ótimo para passeio é o Theodore Roosevelt Island Park.
Enfim, Washington tem muita coisa para se conhecer e fazer.
Mais uma vez escrevo: É preferível conhecer bem dois lugares, do que nada de muitos !!!

victorcabral Mensagens: 3
Seg Jan 05, 2015 12:56 pm
Pessoal, muito obrigado pelas dicas! Fiquei muito feliz com o empenho de vocês em me ajudar.

Vou responder e esclarecer alguns dos tópicos listados acima:

1) Poucos dias em NY:
Como disse, já conheço a cidade, e minha mãe, que estará comigo, não gosta muito de lá. Ela queria 2 dias apenas para constar, eu a convenci a 2 mais. Rs. A questão é que já destrinchamos a cidade a pouco tempo, e de verdade, dessa vez faremos apenas o que não fizemos antes (por exemplo um pouco mais do Central Park, ir ao pé da Estátua da Liberdade - estava fechada quando fomos - subir no Rockefeller Center - fomos no Empire da última vez - conhecer o memorial do 11 de setembro, etc.

2) Poucos dias em outras cidades:
Acordo sempre as 6-7 da manhã e vou dormir muito tarde, assim como minha mãe. Sempre que vamos viajar a gente pega os roteiros básicos e tira 1 dia deles, pois sempre conseguimos fazê-los mais rapidamente. Fizemos em Fevereiro San Francisco, Monterey, Carmel, Santa Barbara, Los Angeles, San Diego e Las Vegas em 11 dias e conseguimos aproveitar bastante de cada cidade (sei que não o suficiente para conhecer totalmente, mas as principais atrações, com planejamento, foram feitas. quando voltei montei um roteiro detalhado com o que fizemos a cada dia e até um morador de lá, meu amigo, gostou - inclusive vou postá-lo aqui em breve). Então pique não falta, rs. Vamos dar um gás nas cidades e ver o que conseguimos fazer.

3) Carro em NY: Lendo as dicas de vocês tomei uma decisão. Vou subir de Washington a NY de carro e devolvê-lo por lá, logo ao chegar. Descarrego as malas no hotel e já procuro uma garagem da locadora pra deixá-lo definitivamente. Depois, para Boston, subo de trem. Vou ver se compro daqui.

4) Philly: os hotéis estão reservados pelo booking, ou seja, sem pagamento prévio (exceção de Washington, que aluguei um apê e tive que pagá-lo de cara, senão ficaria num lugar muito longe do fervo, onde sempre curto ficar). Ou seja, posso modificá-las a vontade. Eu optei por ficar em NY e pegar um bate-volta na Philadelphia em algum dia por dois motivos: a) as diárias da Philadelphia e de NY estavam num mesmo patamar (por volta de 100 dólares). E um pernoite por lá me faria chegar na cidade no fim da tarde de um dia e sair no começo da da tarde de outra, portanto eu teria apenas uma manhã de claro para ver as principais atrações. Seria meio corrido. Então eu pensei em ficar em NY e pegar um trem BEM CEDO pra lá e voltar no último horário, pra aproveitar o dia inteiro lá. vi vários relatos de pessoas que fizeram e disseram que vale a pena. Algum de vocês não recomenda isso? e b) pernoitar em Atlantic City me faria pegar o trecho Atlantic City - NY durante o dia, na costa, que me disseram que é bem bonito.

5) Compras em Delaware: Me interessei bastante por esse detalhe, kkk. Algum outlet/cidade que vocês poderiam me indicar para passar por lá e já fazer umas compras? Com esse dólar, as taxes se tornam um problema muito maior do que outrora. Rs.

Muito obrigado pela ajuda! Em breve vou listar mais ou menos o que quero conhecer de cada cidade pra pegar as opiniões de vocês. Valeu!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio