Viagem de carro do Brasil aos EUA

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 24, 2015 7:53 pm
Para mim isso entra na categoria "aventura". Respeito quem faz, mas eu não encaro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 24, 2015 8:16 pm
Aventura eh pular de paraquedas, pilotar Lamborghini etc... Existe uma certa dose de risco, mas eh calculado e esta sob controle.

Nesse caso voce nao esta no controle. Eh preciso passar por areas de conflito, guerrilha e narcotrafico. Se o carro quebrar no meio do nada nao se tem muito o que fazer.

Tambem respeito quem faz, mas eu nao faco. Prefiro minhas road trips pelos USA com dose equilibrada de aventura e seguranca.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 24, 2015 9:33 pm
Pular de pára-quedas (outra coisa que não encaro) só tem 1 fator de risco, que é o de ele não abrir a tempo. Fazer uma viagem dessas de carro tem vários fatores.

Quem faz geralmente leva peças de carro sobressalentes e ferramentas para eventuais problemas mecânicos. Não garante que vai conseguir consertar, mas diminui os riscos.

Como disse antes, eu não encaro uma dessas. Acho a relação aporrinhação/diversão muito desfavorável.

maisahe2516714654 Mensagens: 1
Dom Jul 03, 2016 9:39 am
Boa tarde Milena, estamos planejando quase essa viagem, mas Brasil - Mexico. Voce poderia dar algumas dicas ? contar como foi ?
Obrigada

johnken2567314745 Mensagens: 1
Sáb Ago 27, 2016 10:33 am
sou caminhoneiro nos USA a 25 anos, ja rodei 3.5 milhões de milhas pelo canada, USA e algumas províncias mexicanas, pois as leis não nos permite ainda percorrer todo o mexico, comercialmente, (estou falando sobre caminhões e cargas,leiam antes de opinar por favor) .
ja estive no mexico inúmeras vezes de carro, também na guatemala, vivo na costa leste dos USA, e a viagem se sempre tranquila, sem problemas, certo que a america latina e bem corrupta e uma garrafa de agua gelada ou um maço de cigarros te levam longe,como não fumo, fui levando com agua, suco e refrigerantes, alguns trocados aqui e ali,, não e tanto o quanto dizem, perigo existe em qualquer lugar, ate mesmo na rua em que moramos, encontrei mais problemas voltando para os USA, povinho Bunda< que em qualquer outro pais, interessante e que quando descobrem que somos brasileiros nos tratam muito bem, em algumas viagens tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, sobre o trajeto,, o resultado e simples, cuide de sua vida e ninguém se metera com a sua, procure ficar em hoteis e postos com segurança, existem milhares, e se decidirem fazer essa viagem, facam, e depois cruzem a europa, não e tao caro, e se for uma turminha boa sai ate baratinha. mas toma muito tempo, meses,, de aprendizado de cultura ..como em sua grande maioria nessas viagens eu fui a trabalho,, não posso dizer quando das despesas, mas despesas, e algo bem particular, ja ouvi gente que gastou 50 mil dolares, ja ouvi gente que gastou 5 mil, ja ouvi gente que gastou 3500,00, e no meu caso a trabalho, não gastei nada ate a cidade do mexico, de la aluguei um carro e fui ate guaremala com um amigo que morava naquele pais, nesse trajeto gastamos eu e ele 1500,00 mas compramos muita bujinganga lembraras e ficamos em hoteis bons, foram 10 dias de passeio, sem hora pra acodar ou dormir, 25 mmil km de estrada o mais burocrático e a atravessai do panama ate colombia, eu aconselho a atravessar para iquiqui no chile, menos burocrático e mais amistoso, ou venezuela, mas com os problemas da venezuela hoje e meio duvidoso, .
estou planejando descer com um motor home , talvez esposa e filhos comigo, ate ao Brasil, em breve, essa viagem vai se longa pois não quero ter tempo para chegar, quero aprender das culturas, a família vai me encontrando pelo percurso da viagem, deixo voces a saber. conselho,,
escondem seus diheiros, ou usem seus cartões do banco, e o que vaco em minhas viagens, não levo dinheiro,
não levem drogas, ate mesmo medicamentos, levem copias de receitas traduzidas em espanhol, e tenham seus nomes nos frascos, isso pode atrasar sua viagem por dias ate..
bebidas alcoolicas, cuidado,, pode atrapalhar,,
tenham recibos de tudo que comprarem e levarem consigo, aduaneira as vezes e picuinha,
tirem as placas dos veículos ou parafusem na de acordo que não tem como tirar, o mesmo com pneus de estepe, e lanternas, arrebite e o melhor opcao, se possível um radio px, , motoristas estão sempre em alerta, mas cuidado bandido e traficantes também usam radio px, um bom wifi tablete ou celular,, para se comunicar, precariamente.
nada de valor a vista, e cuidado nas fronteiras com os fronteiriços, eles avo tentar te ludibriar, e coisa ruim pode acontecer
aprenda pequenos reparos, mecanico e borracheiro e escasso e caro, servico de estrada? esquece
planeje sua rota, e pelo trajeto marque os possíveis lugares para parar e possíveis reparos, google ajuda muito nisso,
converse com locais, pessoas tem a tendência de amparar peregrinos, viajantes,
e mantenha um bom ritmo na viagem, aproveite, sem pressa, . confiem em Deus e aproveite para levar sua fe onde voce passar,
perigo existe, em todo os lugares...
boa viagem e paz

Frank Mensagens: 1
Seg Dez 24, 2018 11:32 am
Parabéns, Milena!
Eu estou justamente iniciando planejamento de viajem para 2026 por ocasião da Copa do Mundo e principalmente pela comemoração dos 31 anos de meu Taurus 1995.
Estou ciente e consciente de todos os possíveis perrengues que vc e tantos outros já enfrentaram mas acredito que podem ser evitados no futuro por novos viajantes.
Pretendo chegar até Chicago, só ou acompanhado. Todos os trajetos já estão sendo feitos, ponto a ponto, detalhadamente e agora me resta planejar as hospedagens, estimativa de consumo de combustível, alimentação, vistos, seguros, e quem sabe (serão muito bem vindos) participantes e até possíveis patrocinadores.
Será uma grande e bela jornada, de ida e de volta.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio