Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  »

 Página 1 de 7 [ 62 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 6:28 pm 
 Atualizado: Ter Set 24, 2013 6:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 235Beozonte
A SEMENTE

Imagem

Foi em um churrasco, desses sem motivo especial, num dia qualquer de 2012. Que um amigo, Dr. Guilherme Diniz, um amante de motos, revelou o desejo de fazer a lendária Rota 66.

Sonho de 11 em cada 10 motociclistas, a famosa “Route 66” foi responsável pelo crescimento econômico do oeste americano, esperança de vida melhor durante os tempos difíceis e o caminho para o sucesso entre os jovens americanos.

Filmes como “Vinhas da Ira” , “Easy Rider” e “Bagda Café” retrataram a Rota 66, em diferentes épocas e em diferentes cenários. Obras literárias como “On the Road” inundaram a imaginação de várias gerações com o desejo de liberdade que uma estrada proporciona.

Com tantos atrativos e sendo um apaixonado por motocicletas, principalmente as emblemáticas Harley Davidson, me enchi de entusiasmo e concordei de imediato em fazer parte desta verdadeira aventura em duas rodas.

Nesta mesma festa, um outro amigo, Dr. Pedro Robson, que como nós é amante das motocicletas, se prontificou a encarar a empreitada.

Como a previsão para a viagem em 2014, todos teriam tempo para programar férias e qualquer empecilho seria contornado

Depois deste primeiro encontro, fiquei pesquisando informações sobre a Rota 66, as atrações, as cidades, os melhores roteiros, o que era imperdível e o que era uma roubada.

Encontrei diversos blogs e sites com relatos de aventureiros que já fizeram esta viagem, o que me serviu de inspiração para começar o relato de nossa própria aventura.



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 6:44 pm 
Mensagens: 216
Boa sorte na empreitada.
Como ainda estamos distantes da data prevista, seria interessante ir alimentando o tópico com as etapas vencidas na programação e preparação da viagem.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 6:54 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 235Beozonte
Blz.
Já definimos algumas coisas.
Vou escrevendo e alimentando o tópico.
Obrigado pela oportunidade.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 7:28 pm 
Mensagens: 1891
Eu andei alguns pedaços no Arizona e em Nevada na rota 66. Ela já está bem desfigurada e tecnicamente nem existe mais. Da para você ao menos ir nas cidades que ela passava. Quanto custa alugar uma máquina em Chicago para entregar na Califórnia?


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 7:47 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 235Beozonte
Ciente DPalma. ;)
Vou contar estes detalhes aqui.

O aluguel de uma HD Electra Glyde por 8 dias fica em US$ 123,00/diária (US$984,00).
Imagem


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 7:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 235Beozonte
REGANDO UM SONHO

Viajar é um prazer que começa no SIM.

Quando tenho a ideia, ou sou convidado a fazer uma viagem, meu pensamento me antecipa e começo a viajar a partir do momento em que concordo com destino.

Em meu pensamento, a viagem é muito mais que o destino. Apesar deste, ser o principal atrativo e verdadeiro responsável pela ida. A viagem é um acontecimento. E tudo que está envolvido com ela tem sua particularidade e sua importância.

Em minhas pesquisas sobre a Rota 66, encontrei diversas empresas que planejam e acompanham este tipo de viagem. O cliente só tem que se preocupar em não cair da moto, pois todo o restante é com eles. Todos os preparativos, hoteis, restaurantes, postos para abastecimento e paradas já estão estudados e definidos. Lugares para visitação, restaurantes e lojas de lembranças escolhidos. Basta estar lá, no dia e hora marcado, que tudo estará preparado.

Assim imaginei a terrível sensação de estar em uma estrada e me deparar com um cenário de filme. Onde o desejo de perpetuar aquela cena com uma fotografia e um dia contar aos familiares como foi que tirei a foto, onde eu estava e quais eram as circunstâncias. Tudo isto fosse colocado de lado, por um simples, e até justificável, mas desanimador motivo. O “comboio” não pode parar.

Pensando nisto, me propus a organizar toda a viagem e a manter um real espírito de aventura. Pesquisando sobre a Rota 66, sobre as cidades, o que aconteceu ao longo do tempo, o que ainda existe e o que torna esta estrada a “Mother Road”.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 8:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 455Earth
Show de bola!

Vou acompanhar de perto 8-)


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 9:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 235Beozonte
UM POUCO DE HISTÓRIA

Em 11 de novembro de 1926, Cyrus Stevens Avery (1871–1963), que ficou conhecido como "Father of Route 66", criou a US 66, rodovia integrante do "U.S. Highway System" que iniciava em Chicago, Ilinois e terminava na cidade de Santa Mônica na Califórnia. Totalizando 2448 milhas (3915 km).

A "US Route 66" é a mais famosa estrada americana, originalmente tinha o objetivo de interligar o país e levar o progresso para a região oeste.

Entre 1933 e 1938 a construção da estrada deu emprego para milhares de trabalhadores. Ela foi uma das primeiras do país a ser totalmente pavimentada. O traçado foi adotado de forma a permitir a interligação de municípios rurais. Eram lugares que até então estavam isolados, e que agora teriam como se desenvolver. A Rota 66, além de escoar a produção rural, serviu também como caminho para milhares de pessoas que escapavam de lugares inóspitos e queriam tentar uma vida melhor na Califórnia (Assista o filme Easy Rider).

Também conhecida como “The Main Street of America” a “Route 66” quando foi aberta ao trânsito, tinha grande parte da sua extensão feita em terra batida. Só 1938 foi pavimentada.

O seu traçado e o seu perfil muito plano tornou-a desde cedo uma via de comunicação importante.

Durante a Depressão foi percorrida por muitas famílias de agricultores que procuravam as terras da Califórnia em consequência do Dust Bowl (tempestades de areia que enterravam tudo em seu caminho). (Assista ao filme As Vinhas da Ira)

A Rota foi o berço dos restaurantes drive-thru e do fast-food - o primeiro McDonald's surgiu em San Bernardino, na Califórnia. Nela também se tornaram famosos os moteis (hoteis de beira de estrada que se chega de carro).

Graças ao grande volume de pessoas indo e vindo na estrada, muitos restaurantes e lojas foram criados, contribuindo para a prosperidade de pequenas cidades.

Com o crescimento da economia, a R66 ficou saturada e novas rodovias tiveram que ser criadas. Algumas destas autoestradas, com 4 ou 6 pistas, foram construídas sobre o antigo leito da “Route 66” deixando a viagem mais rápida e segura, mas acabando com parte da história.

Em 1985, finalmente a R66 deixou de fazer parte do "US Highway System" e foi oficialmente sepultada. Entretanto, por seu seu valor histórico e devido a uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo. Ela é atualmente reconhecida pelo governo americano com a “Historic Route 66” é possui parte de seu antigo trajeto protegido e cuidado.

A parte mais cuidada da “Atual Rota 66” fica no oeste Americano. Mais precisamente nos estados da Califórnia, Arizona e Novo México.

Da mesma forma que a R66 trouxe progresso e prosperidade para pequenas cidades do interior, seu fechamento trouxe o esquecimento a estas mesmas regiões (assista o filme Carros da Disney Pixar).

Hoje é comum encontrar cidades fantasmas e cidades que prosperam com os turistas apaixonados pelas histórias da MÃE DE TODAS AS ESTRADAS.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 10:32 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11619
Falou de Easy Rider ???
Clica no link abaixo para vc se deleitar com Born to be Wild...
http://www.youtube.com/watch?v=rMbATaj7Il8
Putz.. os caras hoje, com toda tecnologia não conseguem fazer uma música com 1,0% dessa aí.. só shet...


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Set 24, 2013 10:41 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 235Beozonte
Cara, é isto que nos espera.
Só de ver este vídeo eu já fico babando :lol:

Trilha sonora será um capítulo a parte nesta viagem.
Afinal de contas a HD Electra Glyde possui sistema de som com CD player.

Terei que montar alguns CDs para curtir durante a viagem :D .

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  »

 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
LATAM Airlines sairá da aliança aérea oneworld em outubro de 2020

em Notícias

Última mensagem Sáb Fev 01, 2020 10:20 am Ajudante Ver última mensagem

 

9

Vale a pena viajar para Paris nos meses de setembro e outubro?

em Paris

Última mensagem Ter Fev 04, 2020 8:11 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

7

Outubro no Iloa Resort tem programação e pacote especial para crianças

em Notícias

Última mensagem Qua Out 02, 2019 1:47 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

1

Copa Airlines cancela rota de Fortaleza

em Notícias

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 8:40 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

TAP vai operar rota Lisboa-Maceió em 2020

em Notícias

Última mensagem Dom Jan 19, 2020 5:58 pm LMBJR Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes