Road Trip entre Detroit e Atlanta no verão com um bebê

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Fev 26, 2014 6:31 pm
Road Trip entre Detroit e Atlanta no verão com um bebê

A falta de férias e a mais nova moradora aqui de casa não me deixam participar ativamente do Falando de Viagem como de costume, mas estou voltando aos poucos. Já temos nossas férias marcadas para agosto e bilhetes emitidos em classe executiva para dois adultos e um bebê de quase 6 meses no colo. Desembarcamos em Detroit e 17 noites depois voltamos por Atlanta, voando Delta.

O diferencial é o bebê pequeno que estará conosco e que irá nos limitar a menos correria em cada dia e alguns bate-voltas programados podem não ocorrer devido a alguma indisposição ou algo do tipo.

Serão 3 carros alugados: um carro Standard que pegaremos logo no aeroporto de Detroit até chegar a Atlanta e deixar todo o acumulado no hotel, outro econômico que custou quase nada no Hotwire e uma minivan para ir para o aeroporto depois das últimas compras de coisas maiores dos últimos dias.

Vamos passar 3 noites em Ohio, com um bate e volta a Indianápolis seguindo as dicas do Fabio Calderon. Depois atravessamos o Kentucky para visitar Louisville e o maior taco de Beisebol do mundo. Teremos uma semana em Nashville (Tenesse), capital da música country e onde tem um outlet e uma cópia em tamanho real do Parthenon. Quero fazer uns bate e voltas a Knoxville, as Mammot Caves e a Birmighan, no Alabama. Depois, ainda no Tenesse, duas noites em Chattanooga no Hotel Cho Cho que funciona em uma antiga estação de trem e seus quartos são vagões. Para fechar, mais 3 noites em Atlanta para fazer uma outra visita em um dia e um bate e volta a Montgomery para visitar a casa de Luther King e seu memorial.

Procuro dicas do que fazer e o que ver. Sobre Cincinnatti estou bem abastecido pelo Fabio, mas sobre as outras cidades estou procurando ainda. Abaixo um rascunho preliminar.

Dia Dormir Visitar
29 de julho Detroit Chegar e descansar em Detroit
30 de julho Detroit Detroit
31 de julho Cincinatti Deslocamento entre Detroit e Cincinatti (outlet)
01 de agosto Cincinatti Indianapolis
02 de agosto Cincinatti Cincinatti
03 de agosto Nashville Visitar Lexington no caminho entre Cincinatti e Nashville
04 de agosto Nashville Nashville
05 de agosto Nashville Louisville
06 de agosto Nashville Caverna + Outlet
07 de agosto Nashville Knoxville
08 de agosto Nashville Birmighan
09 de agosto Nashville Nashville
10 de agosto Chattanoga Deslocamento entre Nashville e Chattanoga
11 de agosto Chattanoga Chattanoga
12 de agosto Atlanta Deslocamento entre Chattanoga e Atlanta
13 de agosto Atlanta Atlanta
14 de agosto Atlanta Montgomery
15 de agosto Volta para casa Volta pra casa

Sugestões?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Qua Fev 26, 2014 11:04 pm
dpalma, vc poderia só dormir em detroit, não tem absolutamente nada pra fazer lá alem de ir na chevrolet e dar uma volta na beira do lago e ir no parque tb na beira do lago. Eu fiz o caminho inverso, fui de Illinois até Detroit que dá mais o menos o mesmo tempo, 4 horas. Detroit está realmente falida.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 26, 2014 11:10 pm
Tirando a parte de Ohio, pouco poderei ajudar neste roteiro. Mas quero muito conhecer o Tennessee. Vc não vai pra Memphis?

Eu pensei em incluir Detroit no meu roteiro para os Grandes Lagos no ano passado (esse que rendeu os posts que vc leu aqui no site). Mas após ver alguns vídeos no Youtube e ler sobre as estatísticas de violência da cidade, desisti. Acabei trocando por Ohio, e não me arrependi. Conversando com americanos, ouvi que Detroit atualmente é a cidade que todos evitam ir nos EUA. Abandonada e com altos índices de violência.

Até gostaria de conhecer a sede da GM e da Motown, mas provavelmente ficará para daqui a algum tempo, quando a cidade passar por um processo de revitalização e se tornar cool 8-)

ironfire Mensagens: 2186
Qua Fev 26, 2014 11:17 pm
Isso é o melhor que dá pra extrair de Detroit.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Fev 26, 2014 11:35 pm
Em Detroit, na verdade em Dearborn, vale MUITO a pena visitar o complexo da Ford. Infelizmente só fui no museu, mas existe a visitação à linha de produção da F150 e a vila mantida pelo instituto. Dá uma olhada.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Fev 27, 2014 8:54 am
Na verdade, eu vou a Detroit porque era para onde tinha passagem de milha. Vamos dormir duas noites apenas. Na primeira noite será apenas para descansar mesmo. O outro dia terei o dia todo em Detroit para ver alguma coisa e comprar meu imã de geladeira. Se estiver com disposição vou até Ann Harbor onde fica a Universidade de Michigan que foi onde o livro texto mais famoso da minha área foi escrito e comprar um lá porque até hoje só tenho uma xerox encadernada :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Qui Fev 27, 2014 8:56 am
Memphis fica a 208 milhas de Nashville que, segundo o google maps, da 3h de carro. O que tem lá de bom que valha a pena 6h de direção em um dia?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qui Fev 27, 2014 4:12 pm
Que tal? :mrgreen:

http://www.elvis.com/graceland/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
dpalma Mensagens: 1891
Qui Fev 27, 2014 5:17 pm
Me ganhou já :)

Além disso tem passeio de barco no Rio Mississípi que dura apenas uma hora e é baratinho.

Tanto na ida quanto na volta calculo uma troca de fraudas com parada para descansar e/ou comprar algo no meio do caminho.

O local de nascimento dele (Tupelo, Mississipe) fia a uma hora de Memphis e achei que não vai valer a pena.

Valeu pela dica. Agora estou na dúvida porque mesmo com as 7 noistes pagas em Nashville vale a pena colocar 80 dólares e dormir uma noite em Memphis pra fazer com mais calma.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 27, 2014 5:52 pm
O que tem em Memphis? Simplesmente Graceland, como bem pontuou o Blazak. Que representa para os fãs de Elvis o que o Vaticano representa para os católicos. E está entre as atrações turísticas mais famosas e visitadas dos EUA. Ainda não conheço, mas tenho certeza que vale a pena vc desviar um pouco até Memphis. Na verdade, eu ficaria até mais do que 1 dia lá, pois parece que o clima da cidade é muito legal.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio