Walking Tour pela Candelária e Cerro Monserrate com a Bogota Pass

Troca de informações e dicas sobre Bogotá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 06, 2016 10:17 am
Walking Tour pela Candelária e Cerro Monserrate com a Bogota Pass

Imagem
Plaza Bolívar, principal ponto da Candelária.

Site: https://bogotapass.com/project/walking-in-candelaria-4-hs

Em uma viagem, é muito fácil para qualquer pessoa seguir mapas, buscar informações na internet e tentar se virar por conta própria. Mas melhor ainda é poder conhecer uma cidade andando na companhia de um local, passeando por locais turísticos e muito conhecidos do grande público (e outros nem tanto), mas também agregando conhecimento que só uma pessoa nativa poderia lhe passar. Dedicar algumas horas de seu roteiro a um passeio guiado é uma experiência extremamente enriquecedora, que fará com que você entenda melhor a cultura, a história e os hábitos de determinado lugar.

A Bogota Pass é uma das principais agências de turismo da capital colombiana e oferece uma enorme variedade de passeios e tours, que podem ser feitos de forma privativa ou em grupo. A empresa conta com uma excelente equipe de guias, com ótima formação. Um de seus passeios mais famosos é o Walking Tour pela Candelária. Trata-se de um tour a pé pelas ruas e pelos principais pontos do lindo centro histórico de Bogotá.

Com duração de 4 horas, ele também inclui ingressos e visita guiada ao Cerro Monserrate, ponto mais alto da cidade, a 3.152 metros de altitude. O imponente conjunto de montanhas é visto de vários pontos da capital. No seu topo, que pode ser acessado de funicular, teleférico ou a pé, há uma capela dedicada à Virgem Morena de Montserrat (cujo santuário se encontra perto de Barcelona, na Espanha), um antigo monastério e uma ótima feirinha com produtos típicos à venda. Além, é claro, de espetaculares vistas de Bogotá.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso guia foi o Ricardo, um entusiasmado jovem de Bogotá que inclusive já morou no Brasil e sabe falar português. Desde o início de nosso tour, com a visita ao Cerro Monserrate, ele nos forneceu diversas informações e curiosidades que só um bem informado morador local poderia fornecer. Após a visita ao ponto mais alto da cidade, seguimos para a Candelária, o bairro histórico de Bogotá, palco de importantes acontecimentos e de alguns dos principais cartões-postais da cidade.

Imagem

Entre os pontos aos quais Ricardo nos levou durante nossa caminhada pelas ruas da Candelária, estão o Museo Botero, Plaza Bolívar e Centro Cultural Gabriel García Márquez, entre muitos outros. Todas as visitas foram recheadas de explicações que contextualizavam cada local. Uma maneira única de aprender ao vivo sobre a história e a cultura colombianas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Contar com o apoio e a assessoria de um guia local torna qualquer experiência de viagem mais enriquecedora. Ainda mais em um destino tão cheio de histórias e cultura como Bogotá. Por mais que possamos ler e pesquisar sobre um lugar, nada substitui o olhar de um cidadão local. É isso que o Walking Tour da Bogota Pass promove: uma imersão cultural. Um passeio perfeito para fazer no começo da viagem, como uma introdução completa a uma das mais vibrantes cidades do mundo.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Bogotá a convite da Avianca Internacional, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já fez algum tour com a Bogota Pass? Gostou do passeio? E do guia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Out 06, 2016 2:33 pm
Nossa não imaginava que Bogotá seria tão bonito!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 06, 2016 2:35 pm
Os guias tornam as viagens bem mais completas. Enriquecem muito!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 06, 2016 5:29 pm
Que passeio lindo! Amo walking tour! Ótima dica!





Booking.com

Voltar para “Bogotá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio