City Tour em Bogotá com a Bogota Pass | A melhor introdução à capital colombiana

Troca de informações e dicas sobre Bogotá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 02, 2016 6:09 am
City Tour em Bogotá com a Bogota Pass | A melhor introdução à capital colombiana

Imagem
O charmoso bairro de Usaquén, uma das paradas do city tour.

Site: https://bogotapass.com/project/real-city-tour

Quando você chega a um destino, é comum ficar perdido em meio a tantas opções de passeios e lugares para conhecer. A verdade é que demora um pouco até nos localizarmos geograficamente e ganharmos intimidade com o local. Principalmente em se tratando de uma cidade grande e agitada, como é o caso de Bogotá, em que algumas atrações ficam espalhadas e separadas por uma distância razoável.

A melhor maneira de ter uma boa introdução a um destino, ganhando intimidade com o local, é contratando um city tour privativo, que dará uma boa noção do estilo de vida e dos hábitos culturais de determinado lugar. Foi o que fizemos ao chegarmos à capital colombiana. Nosso primeiro passeio foi o Real City Tour, oferecido pela excelente agência Bogota Pass. Em um confortável veículo, fomos levados por nosso guia particular, que nos buscou na porta do hotel, para alguns dos principais pontos da cidade, descobrindo, através do olhar de um habitante local, histórias e curiosidades de Bogotá, além de pararmos em locais pouco explorados pela maioria dos turistas.

Nosso guia foi o Andres, um entusiasmado morador de Bogotá que conhece com perfeição cada detalhe da cidade. O tour começou com uma parada em Usaquén, um charmoso e descolado bairro, todo em estilo colonial, com ótimos bares e restaurantes, que conta com uma linda e bucólica praça central, onde fica a Igreja de Santa Bárbara. Aos domingos, ele é palco de um concorrido mercado de pulgas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após caminharmos pelas agradáveis ruas de Usaquén, seguimos de carro por alguns pontos turísticos mais afastados da região central. Passamos por lugares icônicos da cidade, como o Jardim Botânico, o Parque Simon Bolívar e o estádio de futebol El Campín, sede dos times Millonarios e Independiente Santa Fé, além de outros pontos de interesse.

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos pontos altos do passeio foi quando paramos para provar aquele que é tido por muitos especialistas como o melhor café da Colômbia no Azahar Café. Além da tradicional bebida, eles também servem excelentes doces e preparam ótimos chás. O estabelecimento fica um pouco escondido, colado a um estacionamento, e é pouco conhecido pela maior parte dos turistas, que acabam indo sempre em uma das trocentas unidades da famosa rede colombiana de cafeterias Juan Valdez.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A última parte do tour privativo foi por La Candelária, a parte histórica de Bogotá, imperdível em qualquer roteiro pela cidade. Passamos por alguns de seus principais pontos, como a Calle 26, considerada a "rua das artes"; a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em estilo ortodoxo; além de muitas outras ruazinhas de paralelepípedos cheias de charme. Apesar de termos retornado para lá para um passeio a pé em outro dia, valeu a pena dar uma volta de carro para termos uma primeira impressão de uma das mais famosas regiões da cidade. Quando retornamos, já conhecíamos bem a geografia do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Quatro horas depois do início do tour, já estávamos completamente familiarizados com o clima de Bogotá. Graças às excelentes explicações e às histórias contadas pelo Andres, já nos sentíamos íntimos da capital colombiana, prontos a explorá-la durante os próximos dias da viagem.

O city tour oferecido pela Bogota Pass é uma ótima ideia para preencher as primeiras horas da estadia na capital colombiana. A bordo de um confortável veículo, com um excelente guia privativo, conhecemos lugares nos quais dificilmente chegaríamos sozinhos, provamos um dos melhores cafés do mundo, e fomos apresentados da forma mais completa possível à cidade. Um passeio muito interessante, do início ao fim.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Bogotá a convite da Avianca Internacional, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já fez algum tour com a Bogota Pass? Gostou do passeio? E do guia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 6:56 am
Legal! Depois desse passeio com certeza já será possível se localizar bem na cidade (e isso vale muito!).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 03, 2016 11:28 am
Este fim de semana vi um documentário no History (ou H2) sobre a Colômbia...
Eu não sabia, mas a antiga Colômbia, chegou a se chamar Gran Colômbia e compreendia os atuais países da Colômbia + Equador + Venezuela + Panamá (partes destes países) + uns pedaços que hoje pertencem ao Brasil.... mas, diferenças políticas, acabaram formando que hoje é apenas a Colômbia.
O assassinato de um político Jorge Eliecer Gaitan, meses antes do período da eleições para presidência, em 9 de abril de 1948, desencadeou uma revolta chamada El Bogotazo, onde a Wikipedia informa que ocorreram entre 500 e 3000 mortos..
Pessoal lá não era muito calmo não... imagino que lá, por volta da 5ª Etapa de uma Lava Jato, eles já teriam "passado o rodo" em muita gente...ki estamos na 39ª etapa e tem gente ainda posando de "perseguido pela Santa Inquisição"...
O documentário mostrou o museu do Ouro, que é uma atração imperdível em Bogotá...
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g294074-d532210-Reviews-Gold_Museum_Museo_del_Oro-Bogota.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Se antes já tínhamos vontade de ir até San Andrés, com uma conexão de uns 3 dias em Bogotá, agora, a vontade aumentou...

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Nov 03, 2016 1:26 pm
Maneiro! Parece ser uma cidade linda :)

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Qui Nov 03, 2016 1:45 pm
Adoro esse City Tour nas cidades. Esse parece ser bem interessante hein ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Bogotá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio