Roteiro de viagem pela Colômbia | Cartagena e San Andrés

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 25, 2018 10:25 am
Imagem
O charme de Cartagena.

A Colômbia é um país que vem recebendo cada vez mais turistas e que está caindo no gosto dos brasileiros como um dos queridinhos sul-americanos. O país tem investido alto no turismo e isso já pode ser facilmente percebido em alguns destinos, como Cartagena e Bogotá.

Está pensando em viajar para lá e está em dúvida do roteiro? Nós vamos lhe ajudar. Cartagena e San Andrés pode ser uma combinação perfeita para a sua viagem.

Saindo do Brasil, você pode voar até a Colômbia com a Avianca Internacional. Todos os voos da companhia aérea fazem uma rápida conexão em Bogotá e, caso a cidade não seja seu destino, você embarcará sem burocracia rumo ao destino final. Saindo do Aeroporto de Guarulhos eles utilizam o moderno Boeing 787-8 Dreamliner.

Leia também: 5 motivos para você conhecer Bogotá

Cartagena

Cartagena das Índias é uma cidade no litoral norte da Colômbia, localizada no sul do mar caribe. Trata-se da quinta maior cidade colombiana, a apenas 1 hora e meia de Bogotá, e um destino queridinho dos brasileiros. O motivo é fácil de entender: Cartagena encanta turistas do mundo inteiro com o charme inigualável da sua cidade amuralhada, recheada de história, um centro histórico maravilhoso, muitas cores, cultura e boemia.

San Andrés

Apenas 1 hora de voo separa Cartagena do paraíso colombiano conhecido pelo seu belíssimo Mar de Sete Cores, fama essa um tanto quanto autoexplicativa. Praias lindas com água cristalina, um fundo do mar rico e belíssimo, diversas atividades para amantes da natureza e do mar e belas paisagens caribenhas é um pouco do que San Andrés oferece aos seus visitantes. Quer saber o melhor? Tudo isso a um preço acessível para os bolsos brasileiros - principalmente quando comparamos com valores de outros destinos do Caribe.

Nesse nosso roteiro de viagem pela Colômbia, você pode escolher se deseja começar a viagem por San Andrés ou Cartagena. Nós aconselhamos Cartagena, pois o tipo de turismo lá é mais exaustivo e depois você poderá relaxar em belos dias de praia em San Andrés, fechando com chave de ouro a viagem em uma combinação perfeita.

Quantos dias em cada cidade?

3 noites em cada cidade é um bom tempo, mas tudo depende do horário de chegada e saída do seu voo. A melhor opção são voos que chegam de manhã ou à tarde e decolam no fim do dia. Assim você poderá otimizar seu tempo e conhecer melhor os destinos.

Em 3 dias inteiros você poderá conhecer o principal que ambos os destinos oferecem aos seus visitantes, mas sem muito tempo para relaxar. Se quiser um ritmo mais tranquilo, opte por 4 dias.

Ou seja, em apenas 1 semana você poderá fazer uma viagem incrível pela Colômbia. Para quem tiver mais tempo, incluir Bogotá, a capital colombiana, também pode ser uma ótima opção em um roteiro de viagem pelo país.

Como se deslocar entre as cidades?

O avião é o melhor meio de transporte. Apenas 1 hora de voo separa Cartagena de San Andrés. Existem várias companhias aéreas low cost que fazem o trajeto, como a Wingo e Viva Air Colombia. A Avianca Internacional oferece voos apenas a partir de Bogotá, portanto se San Andrés for seu destino final na ida, essa poderá ser uma opção interessante para você.

Qual é a melhor estação do ano para fazer a viagem?

Depende, mas não tem estação errada. Em Cartagena faz calor o ano todo, com uma média anual em torno de 27°C e uma sensação térmica ainda maior devido à umidade. Ou seja, espere encontrar bastante calor por lá em qualquer época do ano. Isso, inclusive, pode ser um problema nos meses mais quentes. Espere picos de temperatura ao redor dos 40°C nos meses junho, julho e agosto. As chuvas ocorrem com maior frequência entre os meses de agosto e novembro, mas não costumam ser intensas e atrapalhar uma viagem. O resto do ano é considerado seco.

Já o arquipélago de San Andrés não está na rota dos furacões do Caribe, que são comuns principalmente nos meses de agosto a outubro. Nesses meses as chances de o tempo ficar instável são maiores, com ventos fortes e rápidas tempestades tropicais, mas nada que possa prejudicar sua viagem por completo. Tenha em mente que faz calor o ano inteiro na ilha, sendo julho o mês mais quente e úmido.

Vale a pena essa viagem?

Sim, vale muito a pena! A Colômbia é um país muito interessante e essa é uma viagem onde você não precisa sequer de visto e passaporte. É possível viajar somente com a carteira de identidade e vacina contra febre amarela. Além disso, Cartagena e San Andrés são os queridinhos colombianos, repletos de atrativos para os mais diversos gostos.

Espere encontrar um povo hospitaleiro, carismático, bons preços, muita cultura, história e charme até dizer chega! Sem dúvidas, uma viagem que poderá te surpreender e de onde você poderá voltar com gostinho de quero mais.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Cartagena e San Andrés a convite da Avianca Internacional.

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, já foi para o Colômbia? Gostou? Qual foi seu roteiro? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 25, 2018 11:58 am
Fiquei com muita vontade de copiar esse roteiro da Ju, hehe! Viagem parte histórica, parte paradisíaca, eu amo!

soares Mensagens: 504
Ter Jun 26, 2018 9:09 am
Já dá pra ver a riqueza de roteiros turísticos além dos tradicionais tão falados por aí.
Parece uma boa alternativa que vale a pena colocar na agenda.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 03, 2018 2:35 pm
Colômbia me encantou! Pra mim essa combinação é perfeita. Incluir 2 noites em Bogotá deve ser legal também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 21, 2018 10:01 am
Bogotá, Cartagena e San Andrés parecem destinos imperdíveis. Com uns 10 dias de viagem acho que dá para conhecer os três locais.

terciorodrigues Mensagens: 104
Sáb Out 19, 2019 3:02 pm
PessoALL, tudo bem?

Gostaria de viajar com minha esposa para algum lugar paradisíaco, encontrei Santa Marta, um lugar que pelo visto ainda não caiu tanto no radar dos turistas... o que acham deste lugar? Vale a pena? Pensei em passar uma semana por la, visitando inclusive Cartagena... gostaria de saber a opiniao de vocês.

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Colômbia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio