Submarino Atlantis | Um mergulho no fundo do mar no Havaí

Troca de informações sobre o Havaí.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 26, 2016 8:09 am
Submarino Atlantis | Um mergulho no fundo do mar no Havaí

Imagem

Site: http://atlantisadventures.com/submarines

Visão geral

O Havaí é normalmente procurado por ser um conjunto de ilhas paradisíacas, no meio do Oceano Pacífico. Sua fama maior vem de suas praias com fundo de coral, conhecidas pelas ondas clássicas onde nasceu o surf. Que tal conhecer de forma mais tranquila e segura este fundo do mar, dividindo com a vasta fauna marinha os mistérios desse mundo aquático?

A Atlantis Submarines oferece um passeio de aproximadamente uma hora de duração em um submarino real construído para o turismo seguro de passageiros civis.

Presente em 3 das maiores e mais importantes ilhas do arquipélago havaiano, a Atlantis oferece seus serviços em Waikiki (ilha: Oahu), Lahaina (ilha: Maui) e Kona (ilha: Big Island ou Hawaii). Usamos seus serviços nesta última.

A loja física em Kona é pequena, mas o atendimento é ótimo. Dentro da loja há alguns produtos relacionados à marca, assim como algumas bijuterias à venda. Recomendamos que você faça a reserva pelo site, pois sempre há a possibilidade de os passeios estarem lotados, principalmente na alta temporada. Alguns horários de manhã e à tarde são oferecidos e você precisa chegar 30 minutos antes da hora do embarque para retirar seu boarding pass. O píer de onde sai o passeio fica do outro lado da rua.

Passeio

Um barco leva os turistas para longe da costa, onde está o submarino. É uma viagem bem curta, durante o tempo exato necessário para a tripulação se apresentar e passar algumas regras de segurança. Antes de entrar no barco há uma fotografia que é tirada com cada grupo de turistas segurando seu boarding pass na frente do barco, que é vendida já impressa ao final do passeio.

Chegando ao submarino, é colocada uma prancha que transfere os turistas até o mesmo. Deve-se descer para o seu interior através de uma escada. O espaço interno do submarino é maximizado para colocar em torno de 50 turistas em duas filas de bancos e cada janela circular serve bem para um par de pessoas. A escotilha superior é fechada e o passeio começa de fato.

Imagem

Imagem

Passamos por um extenso e bonito banco de corais. Passamos também por um antigo derramamento marítimo de lava e por dois barcos naufragados. Tudo o que um lado vê, o outro lado também vê - fazendo com que o passeio fique um pouco mais demorado, mas fazendo com que todos vejam as mesmas coisas. Todo o passeio é acompanhado de uma narração ao vivo que acrescenta dados e curiosidades interessantes, temperado com o típico senso de humor americano. Não vimos nenhum peixe realmente grande, como golfinhos ou tubarões, mas muitos cardumes de diversos peixes coloridos diferentes e uma moreia deram o ar da graça. O submarino alcança uma profundidade máxima de 110 pés.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de 40 minutos de passeio subaquático, o submarino volta para a superfície e reembarcamos no barco que nos leva de volta ao píer.

Preço

Os valores cobrados são:
- US$115 para adultos;
- US$48 para crianças.

Um adulto tem direito a levar uma criança de graça e eventualmente há promoções no site.

Conclusão

O passeio é perfeito para quem busca algo contemplativo, seguro e diferente. A beleza do fundo do mar de águas rasas é bem retratado. Os funcionários são alegres e prestativos. É um passeio muito bom para casais e famílias com crianças.

Bom passeio!

Texto: Alexandre Brautigam.
Fotos: Alexandre Brautigam e divulgação.

O Falando de Viagem realizou o passeio a convite da Atlantis Submarines.

E você, já fez o passeio com a Atlantis Submarines? Em qual ilha? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 26, 2016 9:18 pm
Esse é um daqueles passeios onde as crianças ficam maravilhadas!

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Ago 27, 2016 5:05 am
Muito legal! Gostei de que um adulto pode levar uma criança de graça.





Booking.com

Voltar para “Havaí”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio