Primeiras impressoes de Honolulu - Hawaii !!

Troca de informações sobre o Havaí.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 22, 2013 7:35 am
Imagem

Aloha !

Tendo desembarcado na madrugada de segunda para terca, apos 5 voos e 37 horas de viagem total, posso postar as minhas primeiras impressoes de Honolulu, capital do Havai, na ilha de Oahu.

O povo americano eh educado por natureza, mas o havaiano eh mais que isso. Eh caloroso. Quase como o latino americano. Ele tem plena consciencia da importancia do turista para a economia local.

Honolulu funciona como uma tipica cidade americana. Tem engarrafamentos, confortos, comercio e disciplina como qualquer outra. Se voce procura um Havai de praias desertas e nao exploradas, vai ter que sair de Oahu. Aqui a beleza eh deslumbrante, mas a civilizacao esta visivelmente presente.

A grande maioria dos hoteis esta em Waikiki, um bairro de Honolulu. Eu diria que eh uma Copacabana que deu certo.

O transito me surpreendeu. Na hora do rush as freeways param como nas grandes cidades. Eu diria que o transito nao eh pesado como o de Los Angeles, mas eh pior que o de San Diegoou Las Vegas, por exemplo. O limite de velocidade eh menor que em outras cidades americanas. Na maioria das vezes nao eh permitida velocidade superior a 55 mp/h.

Quem quiser fazer compras vai se sentir a vontade. Aqui existem desde as marcas mais exclusivas do mundo em boutiques espalhadas por Waikiki e Ala Moana, passando por um outlet da rede Premium ate Ross e Costco.

Eh forte a presenca militar. Cacas da Forca Aerea e helicopteros da Marinha rasgam o ceu o tempo todo. Eu dirira que, ao lado dos turistas, formam a espinha dorsal dos consumidores que alimentam o comercio local.

Passei o dia de hoje explorando os lugares historicos nos arredores de Pearl Harbor e amanha irei conhecer North Shore, onde se localizam as mais famosas praias propicias a pratica do surf, como Waimea e Pipeline.

Mahalo por sua atencao

dpalma Mensagens: 1891
Qua Mai 22, 2013 10:51 am
Legal. Porque 5 vôos?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mai 22, 2013 11:39 am
Que legal Fabio!
Irei companhar o tópico. Esse é um dos principais desntinos que estão na minha "wish list" rs

Queria entender essa logística de 5 vôos tb!!

Aproveite basntante e estarei aguardando relatos!
:D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 22, 2013 1:39 pm
Também vou acompanhar o tópico...
Se vc ver o McGarrett, do Hawai 5.0, não esquece de pegar um autógrafo para o amigo aqui....rsrsrs...
Do continente até a ilha, são quantas horas de voo ?????

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 22, 2013 1:59 pm
Dpalma e Juliana: 5 voos para maximizar o acumulo de milhas :D

Zardox: 5:30 horas de Los Angeles ate aqui. Sao 3 horas a menos que a California e 7 a menos que 0 Brasil. O Havai nao utiliza horario de verao.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 22, 2013 9:35 pm
Você vai conhecer a sede do Hawaii 5-0?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 22, 2013 11:52 pm
Para falar a verdade, nem sei onde fica.
O tempo eh curto e nao da para ver tudo.
Tirei o dia para conhecer as famosas praias de North Shore, berco do surf: Waimea, Pipeline, Haleiwa, Sunset Beach etc...
Tudo devidamente fotografado com a camera nova :D
Dei uma rapida passada no hotel para guardar o carro e estou indo caminhar em Waikiki.
A noite, assim que chegar baixo as fotos .
Sao 4:50PM ainda aqui. :P

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 23, 2013 8:46 am
Uma amostra do que eh Oahu:

Pearl Harbor- USS Missouri ( o navio onde foi assinada a rendicao jaonesa dando fim a Segunda Guerra Mundial) , o Mighty Mo !

Imagem

Chinaman Hat Island

Imagem

Three Tables em North Shore

Imagem

O vulcao Diamond Head visto de Waikiki

Imagem

Por do sol visto de Waikiki

Imagem

joaomello Mensagens: 3029
Qui Mai 23, 2013 8:56 am
Show demais Fábio!! Parabéns pela viagem!

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 23, 2013 10:38 am
Belas fotos!





Booking.com

Voltar para “Havaí”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio