Vale a pena alugar um carro em Oahu - Havaí?

Troca de informações sobre o Havaí.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 06, 2013 9:31 am
Imagem

Ao viajar para o paraíso chamado Havaí você só imagina que precisará colocar a roupa de banho e aproveitar o sol e as praias durante suas férias, certo? Em termos, porque para chegar a muitos lugares o carro é fundamental.

Oahu é a terceira maior ilha do arquipélago do Havaí, no Oceano Pacífico. A ilha é totalmente ocupada pelo Condado de Honolulu, onde se localiza a capital e maior cidade do Havaí, que fica ao sul da ilha.

Ao não alugar um carro você ficará restrito a região onde estará hospedado, normalmente Waikiki. A menos que seu interesse seja apenas curtir o hotel, vale muito a pena alugar um carro.

Não existe metrô em Honolulu e os ônibus são limitados e lhe fazem perder tempo. Isso se você não se perder, pois os nomes havaianos são bem complicados de decorar e um erro poderá lhe fazer perder um precioso tempo. Os táxis são ótimos e confortáveis, mas custam bem mais caro do que o aluguel de um carro.

Com um carro você pode:
- Aloha Tower, que fica em Downtown.
- North Shore, onde ficam localizadas as praias mais famosas do Havaí. As mais próprias para a prática do surf.
- East Shore, onde em nossa opinião ficam localizadas as mais belas praias da ilha.
- Pearl Harbor, local de grande interesse histórico.
- Dole Plantation, uma autêntica plantação de abacaxi havaiana.

Chegar a North Shore com o transporte público, por exemplo, é muito difícil.

O aluguel é barato, o combustível é barato e o estacionamento é grátis na maioria dos locais. Com um GPS você não se perde. O trânsito é intenso em determinados horários, mas é melhor enfrentá-lo no conforto do que carro do que em um ônibus cheio ou vendo o taxímetro do táxi subir sem você sair do lugar.

Caso você decida alugar um carro vamos lhe dar algumas informações:

- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- As diárias da Rentcars incluem todos os seguros a um preço bastante convidativo.
- O aluguel é barato. Espere gastar em torno de US$200 por semana, em um carro básico.
- O preço do aluguel por 5 dias normalmente é o mesmo do que por 7 dias.
- Use sempre um GPS para não se perder.

Faça sua cotação on-line e gratuitamente: http://fdv.im/Carro

Basicamente essa é nossa conclusão: Alugue um carro sem pensar duas vezes.

Dirija com segurança e boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

E você, conhece Honolulu? Alugou carro? Achou válido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qui Jun 06, 2013 11:22 pm
Estive lá em 99, de lua de mel, onde aluguei um Chevrolet Cavalier conversível, ou algo similar. Creio que com exceção de NYC, vale sempre a pena alugar um carro nos EUA.
Vale muito a pena dar um passeio no perímetro da ilha, que não demora muito, mas com todas as paradas que você faz, é passeio para quase 1 dia inteiro. Lembro que fui em Pearl Harbor, Diamond Head, North Shore, uma fazenda de abacaxi da Dole, e em um conversível, faz com que o passeio seja muito mais agradável.
Na época, falavam para tomar cuidado para não cair em um bairro (não lembro o nome), que era barra pesada, onde os locais não gostavam de "haoles". Não sei como é hoje. Lembro apenas que era na parte sul/sudoeste da ilha.. Isso em uma época que não tinha GPS.
Lembro tb, que foi nessa viagem que minha esposa foi pela 1a vez em um outlet nos EUA, e aí já viu... é um amor que dura até hoje..

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 07, 2013 12:14 am
Sul/Sudoeste da ilha ? Seria Pearl City ?

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sex Jun 07, 2013 8:46 am
Fabio, não lembro direito, vendo pelo googlemaps, pode ser Pearl City ou Waipahu.
Mas nada tão alarmante, pois em qquer cidade do mundo, é possível ter uma área a ser evitada, principalmente a noite.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 07, 2013 10:04 am
Quando li a respeito da ilha, antes de viajar, vi que a costa oeste costuma ser o reduto mais pobre, com mais incidência de homelesses . Mas também li que essa zona andou sendo revitalizada.
Pelo sim, pelo não, eu, que não sou nenhum alemão maluco que visita favela para tomar tiro, evito lugares assim. Assim como nunca pus meus pés em East LA ou no Bronx.

gabrielamagalhaes Mensagens: 8
Seg Jul 08, 2013 6:42 pm
Vale à pena sim pois você fica livre pra fazer o que quer, mas vale ressaltar que praticamente TODOS os tours da Ilha, pode ser incluido transporte. Eles te buscam no hotel, te levam ao lugar de destino e depois trazem você de volta. Claro, que vc paga uma quantia, mas se você não quiser alugar carro, que não é muito barato na Ilha e pagar no mínimo 20 dolares de estacionamento por dia nos hoteis de Honolulu, fica a dica. Eu sempre alugo. Prefiro!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 23, 2014 11:16 am
Também me parece ser a melhor opção o carro.

Descobri que a Fox Rent A Car tem loja no aeroporto: https://fdv.im/LinkCarroNovo/locations/us/hi/lihue-airport.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

biamidosi Mensagens: 2
Qua Abr 23, 2014 10:56 am
Fábio, fui ao Havaí ano passado, e sem carro não teríamos conhecido o north shore que para mim é o que há em Oahu, já que Honolulu é cidade grande como aquelas que vc encontra no continente, em especial na Califórnia. Waikiki é uma Copacabana nos finais de semana. Além disso, é superfácil dirigir em Oahu. Só é bom verificar antes se tem estacionamento no seu hotel, já que carro é sempre um transtorno nas grandes cidades. No blog Uma malla pelo mundo tem ótimas dicas. O transporte na ilha de Oahu, de acordo com este blog que é 10, é melhor do que nas outras ilhas, mas não tão bom como no continente.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Abr 24, 2014 1:35 am
Carro é necessário em Oahu são pelo menos 15 praias imperdiveis e a maioria esnorqueavel tem praias que só se chega de carro não são tão comuns passeio como waimanalo e koolina


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Havaí”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio