Programa de Fidelidade IHG Rewards Club

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade IHG Rewards Club.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jul 10, 2012 4:44 pm
Programa de Fidelidade IHG Rewards Club

Imagem

Site: http://www.ihg.com/rewardsclub/pt/pt/home

Visão geral

O IHG Rewards Club é o programa de fidelidade da cadeia de hotéis IHG. Através desse programa você poderá obter os níveis de Categoria Elite (com diversos benefícios) e diárias grátis. Após o cadastro no site, toda diária será válida para o acúmulo de pontos ou milhas.

Site para cadastro: https://www.ihg.com/rewardsclub/pt/pt/join/register

Se você tiver realizado uma reserva antes de se cadastrar no programa é importante que você ligue para a central de atendimento para solicitar a inclusão do seu número de fidelidade junto à reserva. Isso pode ser feito também no check-in do hotel.

O número de pontos ganhos dependerá da marca de hotel escolhida. Confira na tabela abaixo.

Imagem

As seguintes marcas de hotéis participam:
- InterContinental Hotels & Resorts
- Crowne Plaza
- Hotel Indigo
- Holiday Inn Hotels
- Holiday Inn Resorts
- Holiday Inn Club Vacations
- Holiday Inn Express
- Staybridge Suites
- Candlewood Suites

Conheça mais sobre as marcas no site oficial: http://www.ihg.com/hotels/pt/pt/global/about/brands

Hospedando-se em qualquer um desses hotéis acima você ganhará pontos e poderá trocar por diárias gratuitas.
O benefício mais importante, a nosso ver, é a Categoria Elite. Através dela você terá acesso a benefícios e promoções diferenciadas. Vamos explicar como funciona:

Cada noite hospedada equivale a uma noite para obtenção do nível. Quanto mais noites de hospedagem no ano, maiores poderão ser os benefícios.

- Categoria Elite Club: De 1 até 14 noites/ano.
- Categoria Elite Gold: De 15 até 49 noites/ano.
- Categoria Elite Platinum: 50 ou mais noites/ano.

Ou seja, com apenas uma viagem você já poderá obter o nível Categoria Elite Gold.

Veja abaixo a tabela comparativa de benefícios.

Imagem

Importante: Se você fizer a reserva pelos consolidadores Priceline, Hotwire, Expedia, Orbitz, Travelocity e Hotels não terá direito aos pontos e nem as noites contarão para obtenção do nível Categoria Elite.

Você tem nível elite em outro programa de fidelidade? Então solicite o status match.

Sugerimos a leitura: Status match no IHG Rewards Club

Central de atendimento

O IHG Rewards Club não tem uma central de ajuda em português. Em caso de dúvidas ou problemas você deve enviar um e-mail para [email protected].

Dentro dos Estados Unidos e Canadá há um número gratuito: 1-888-211-9874.

Caso você queira reservar um hotel ou tirar dúvidas gerais sobre os hotéis da rede, pode ligar para o número 0800-7700-858.
Todo o atendimento é realizado em português e os funcionários são atenciosos.

Tipos de reserva

São dois tipos de reserva que você poderá realizar. São elas:

- Pagamento antecipado: Você deverá pagar o valor total da reserva ao fazê-la. Com isso seu cartão de crédito será debitado no valor da reserva. Essa tarifa não costuma permitir mudanças posteriores e não é reembolsável.
- Reserva garantida com cartão de crédito: Você precisará apenas informar o número do seu cartão de crédito, não sendo cobrado valor algum. Se você mudá-la ou cancelá-la a qualquer momento, sem multa.

A reserva sem pagamento é a nossa indicação. As tarifas variam muito atualmente, então você poderá realizar a reserva e continuar procurando melhores preços. E, muitas vezes, a tarifa de pagamento antecipado é pouca coisa mais barata, não compensando usá-la.

Conclusão

O IHG Rewards Club é um bom programa de fidelidade. Seu grande atrativo é que os hotéis 3 estrelas da rede não são caros e você encontra em muitas cidades, como é o caso do Holiday Inn e Crowne Plaza. Há hotéis para todos os gostos e bolsos, então você sempre encontrará um para seu perfil de viajante.

É relativamente fácil conquistar o nível Gold, principalmente se você realizar duas viagens ao ano. Nunca usamos os benefícios como um membro elite, então não sabemos na prática como funciona. Mas tenha certeza que, como membro elite, você receberá tratamento diferenciado sempre.

E você, participa do Programa de Fidelidade IHG Rewards Club? Qual seu nível? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2012 5:22 pm
Tem como gerar pontos no programa a partir de pontos do cartão de crédito ?? tipo, transfiro os pontos para o Multiplus (ou outro qualquer) e o Multiplus transfere para o Priority ???
A idéia é, a partir dos pontos nos cartões de créditos, gerar pontos ou milhas que possam ser usados para pagar as diárias nos hotéis...
Em outras palavras... dinheiro nas viagens, só para pagar alimentação, taxas, transfers e produtos..
Dá para fazer isto neste programa, ou temos que nos hospedar primeiro, pagar e depois obter bônus para a próxima viagem ??????????????

viniers Mensagens: 5
Seg Ago 13, 2012 6:48 pm
nando,

o satus platinum no priority club tem realmente pouco benefícios e geralmente os hotéis da rede sequer os cumprem (como upgrades, etc.).

Como vc vai se hospedar em um hotel intercontinental, vale lembrar que estes hotés tem um outro tipo de programa de fidelidade (ambassador) que vale muito a pena pq pode ser comprado (acho q 200 usd e dá direito a 1 certificado de uma noite) e este sim é bem respeitado.

Em qual hotel de nyc vai ficar??

O intercontinental da Times sq é beeeeeem melhor e mais novo tb do que o perto da grand central e eles tem ótimos upgrades para ambassador. Já o outro é bem fraquinho e mais antigo.

Na verdade o meus preferidos do priorityclub em new york é o staybridge suites times square (tanto em preco como em pontos) ou o Hotel Indigo em Chelsea.

trustbr Mensagens: 211
Dom Abr 24, 2016 7:27 pm
Boa noite.
Alguém sabe se há alguma forma de postergar a validade dos pontos no programa IHG sem ser se hospedando?
Tenho alguns pontos vencendo, estou pesquisando se consigo revalidar os pontos por mais 12 meses..
Att. Trustbr

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 25, 2016 7:51 am
trustbr...
Bem, sem querer, eu acabei descobrindo duas coisas boas no programa de fidelidade IHG:
- você pode comprar pontos com desconto, utilizando a opção de fazer uma reserva de pontos + US$...se vc cancelar esta reserva posteriormente, os pontos que você comprou na hora da reserva (pagando US$ 70,00 por 10.000 pontos), voltam para a conta de pontos, junto com os pontos que você tinha utilizado.Melhor explicando:
Suponha que vc fez uma reserva, para 5 dias, e o total seria de 5 x 30.000 pontos = 150.000 pontos..supondo que você só tinha 100.000 pontos de saldo, então você escolheu a opção de diária a 20.000 pontos + US$ 70.00 (para pagar 10.000 pontos), isto para cada dia..
Sua reserva seria então:
. 5 x 20.000 pontos = 100.000 pontos + 5 x US$ 70.00 = US$ 350.00 (= 5 x 10.000 pontos = 50.000 pontos).. No total você estaria usando 100.000 + 50.000 (comprados no ato da reserva) pontos = 150.000 pontos..
Aí, por um motivo qualquer, vc cancela a reserva e então, o IHG NÃO vai te devolver os US$ 350.00, mas vai estornar para sua conta 150.000 pontos..
O detalhe é que você terá a validade de seus 100.000 pontos antigos revalidados por mais 12 meses em relação à data da reserva do hotel que você fez..
- como consequência da informação, acima, para você revalidar seus pontos por mais 12 meses, é só você fazer uma reserva e cancelar ela posteriormente..e isto não tem custo algum...
Eu não acho isto uma coisa muito ética...mas, na prática, eu já tive que cancelar reservas feitas lá com eles.. por motivos profissionais (geralmente minha esposa não consegue liberação no trabalho)...
Outras opções que você tem para revalidar, sem usar este artifício é comprar pontos (podem ser apenas 1.000 pontos que já serve), ou doar pontos (não sei qual é o mínimo que eles permitem doar), ou ainda enviar pontos de outros programas, como programas de fidelidade de cias. aéreas.
Outra maneira de revalidar, é enviar pontos à partir do programa E-Rewards, que é um programa de pesquisa de opiniões, em que você responde questionários e ganha pontos... no caso do IHG, cada 3.000 opinion points = 1.000 pontos IHG..
O bom é que se você tiver alguma colega que tenha este programa, ele TALVEZ possa enviar pontos para sua conta no IHG... eu fiz um teste, enviei do MEU E-rewards, para a conta AAdvantage da minha esposa e a coisa funcionou..
Além destas formas, tem estas aqui:
https://www.ihg.com/hotels/gb/en/global/rewardsclub/maintain-points" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que até algum amigo seu transferir pontos para você, revalida seus pontos..

alice16 Mensagens: 2
Seg Abr 25, 2016 11:05 am
Obrigada pela dica, Zardox! Muito útil mesmo!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 25, 2016 11:11 am
Só para constar, ainda que off-topic, o programa HHhonors, da Hilton, está com promoção de vende de pontos com bônus de 100%... com a promoção, cada ponto sai a US$ 0,005...
Parece que em certos casos é um bom negócio você comprar os pontos e fazer a reserva com eles... além do mais, o HHonors é uma "mãe" em termos de status match.. quem é platinum na Accor, consegue facil o status Diamond no Hhonors..
E, quem é Diamond, e fazer uma reserva de 5 dias, só paga 4 diárias..
Enfim.. não sei muito sobre o programa e também ficaria totalmente off-topic...

danielpaludo Mensagens: 292
Seg Abr 25, 2016 11:12 am
O IHG aceita status match???





Booking.com

Voltar para “IHG Rewards Club”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio