Parcelamento de passagens aéreas na American Airlines

Troca de informações sobre opções de parcelamento nas companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 16, 2012 12:13 pm
Imagem

Viajar é ótimo, mas é um investimento como qualquer outro. E para não pesar no orçamento a melhor opção é comprar sua passagem aérea realizando o parcelamento no cartão de crédito.

A companhia aérea American Airlines oferece opção de parcelamento em todos os seus voos, quando a passagem aérea é comprada pelo site brasileiro.

Pagamento com cartão de crédito: Você pode comprar sua passagem aérea com qualquer cartão de crédito American Express, MasterCard, Visa, Diners.

Essas são as opções:
- Pagamento à vista.
- Parcelamento em 5 vezes sem juros.
A compra pode ser realizada pelo site, pela central American Airlines e ou nas lojas físicas. Também é possível realizar o parcelamento através de intermediários, como agências de viagens e consolidadores.

A melhor opção é optar sempre que possível pelo parcelamento sem juros, para tornar o investimento mais barato por mês.

Em determinadas épocas do ano a American Airlines oferece o pagamento em 6 vezes sem juros, mas apenas nos cartões de crédito da bandeira MasterCard. É uma promoção que pode ou não acontecer, mas nos últimos anos tem acontecido.

A opção de parcelamento é válida para qualquer trecho da companhia aérea. Exemplo: Você pode comprar uma passagem aérea de Miami até San Francisco ou de Nova York até Londres e também parcelar em 5 vezes sem juros, mas isso só é possível na versão brasileira do site.

Por que evitar o site americano?
- Você pagará IOF de 6,38%.
- Você não poderá parcelar.
- Na maioria das vezes o preço é igual.

Sendo assim, a opção de parcelamento se torna o melhor custo/benefício.

Para mais informações, acesse: https://www.aa.com/intl/br/reservas/parcelamento.jsp?anchorLocation=LeftNavBanner3

Escolha seu destino e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 07, 2013 7:21 pm
Acabei de descobrir que se tem um voo não operado pela AA, como por exemplo da GOL, não é possível parcelar pelo site, só pela central. Nesse caso paga-se a taxa de R$50,00 por passageiro.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Out 10, 2013 9:27 am
A central está me dizendo que não parcela também, já que tem trecho da TAM.
Agora ferrou.

eestein Mensagens: 239
Qui Out 10, 2013 10:06 am
Eles parcelam pelo telefone e cobram mesmo essa taxa, que chamam de taxa de emissão. Eu comprei recentemente com trechos VIX-GRU pela TAM e Gol e parcelaram em 5x.

Abraços.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Out 10, 2013 11:16 am
Liguei de novo para uma segunda atendente, fiz a reserva sem falar em parcelamento.
No final perguntei e ela falou que parcela em 5x.
Até o final do dia ligo de novo para pagar, estou procurando melhorar os dias.
Só para informação estou comprando BSB-LAS no início de dezembro por R$2.100 com as taxas.
A AA deu uma baixada nos preços para out-nov-dez, nada de promoção, mas melhorou um pouco.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Out 11, 2013 8:04 pm
Estou tentando pagar as reservas da American com cartão da Caixa na Central de Vendas e está um stress total.
1. A American diz que o código de segurança está inválido.
2. A Caixa diz que há várias tentativas da American de com o valor R$0,00 e que o cartão está Ok.

Alguém já teve essa experiência ruim de comprar American com cartões Caixa?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 11, 2013 8:07 pm
Olá zebinsk,

Não vemos nenhum motivo para haver problemas. Normalmente o cartão é verificado pela central na hora, mas a emissão é realizada um tempo depois. Pode ser algum sistema de segurança da CAIXA.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Out 14, 2013 9:48 am
Atualizando o problema com o cartão Caixa para pagar bilhetes AA.
Após insistir várias vezes na central de vendas da AA, uma atendente resolveu encaminhar a cobrança da minha reserva para outra área que utiliza outro sistema para passar o cartão e pediu que eu aguardasse pelo menos 48h.
No dia 12.10, à noite, pois de tarde eu liguei lá e não havia confirmação, o bilhete foi emitido e o pagamento passou com o cartão da Caixa.
Eu insisti, pois esse é meu único cartão MC Black e eu queria ter os benefícios desse cartão que são melhores que o do Platinum.

AlbertF Mensagens: 8
Qua Set 24, 2014 3:20 pm
Amigos, pesquisei bastante aqui e não fui capaz de achar.
Ao pesquisar uma passagem no site da AA ela mostra o valor em reais (estou logado como BR-PT).
Ao pagar via cartão de crédito o valor cobrado será direto este em reais ou será convertido à us$ e lançado em us$?
Sei que a pergunta parece meio sem sentido, mas já comprei um hotel no site decolar.com, com a tarifa mostrada em reais e na minha fatura caiu em us$. Hotel no Rio de Janeiro...
Grato.





Booking.com

Voltar para “Parcelamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio