Fox Rent A Car

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Fox Rent A Car.
joselino Mensagens: 2
Sex Mai 29, 2015 3:32 pm
Estou indo para Las Vegas no final de junho e fiz uma reserva na Fox Rental a Car
Acontece que verifiquei esse link http://www.reclameaqui.com.br/6182318/fox-rent-a-car/alerta-aos-brasileiros-que-alugam-carro-nos-eua/" onclick="window.open(this.href);return false;
Algumas pessoas reclamando da empresa, de taxas absurdas sendo cobradas.
Alguém teve problema com essa compania?
Li relatos que "obrigaram a aceitar o seguro da empresa"mesmo dizendo que preferia do cartão.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 29, 2015 3:35 pm
Olá joselino,

Todas as empresas têm reclamações na Internet. Todas.

A Fox Rent A Car não exige nenhum adicional. Muitas vezes os brasileiros sequer falam inglês, não entendem, assinam e depois reclamam sem razão.

O que é obrigatório ao alugar um carro nos Estados Unidos? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=7141" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 29, 2015 3:38 pm
É verdade, fui ler o comentário, onde a pessoa diz: "Cobraram-me um tanque cheio antes de sair, usei metade e não me devolveram o valor de meio tanque."

Qualquer pessoa informada sabe que se você compra o tanque cheio, eles não devolvem o valor, mesmo que você devolva cheio.

Ele está reclamando também de taxas que são cobradas pela cidade, não pela locadora. É a mesma lógica das taxas de embarque cobradas pelas companhias aéreas.

Motorista adicional é cobrado quase sempre. Aceita quem quer. O reclamante diz que já deveria estar incluído por ter contratado o seguro, o que é algo totalmente sem relação.

Alugar GPS não é válido, pois o preço do aluguel vai custar o preço de comprar um novo. Aceita quem quer jogar dinheiro fora.

joselino Mensagens: 2
Sex Mai 29, 2015 4:11 pm
Realmente muitos não falam inglês, saem assinando tudo e depois chega em casa a surpresa.
Eu nunca tinha ouvido falar desta empresa, sempre fico na costa leste aonde meus familiares moram.
Desta vez terei uma conferência em San Antonio e encontrei uma passagem muito em conta em Las Vegas, ficarei rodando 8 dias até começar a descer para San Antonio.
Fiquei preocupado pela "economia" que estava fazendo.
Sabe quando o santo é demais a gente desconfia?
Mas se pessoas já alugaram carros com eles e não tiveram problemas.
Vou confiante.
Ficarei com o carro 15 dias.
Peguei uma SUV Standard.
Com todas as taxas está $568 dollars.
Não é o mais barato, mas perto das outras que estava ficando em média $830.
Depois relato a minha experiência.

alexazevedo20329203261438 Mensagens: 3
Seg Jun 29, 2015 2:57 pm
Pessoal,

Estive em Miami no inicio de Junho e aluguei um carro na FOX. Fiz a reserva/aluguel em dinheiro. NÃO RECOMENDO!
Em tempos de dólar em alta e impostos exorbitantes nas compras feitas via cartão, parece tentador alugar o carro reservando com dinheiro vivo... mas NÃO COM A FOX!

A Fox permite o aluguel utilizando dinheiro. Neste caso, você precisa deixar um caução de US$ 250. O que é importante deixar claro e ninguém sabe é que é eles NÃO DEVOLVEM os US$ 250 quando você entrega o carro. Eles afirmam que eles não trabalham com dinheiro na loja e que o caução é devolvido e chega na sua casa 2 semanas após a reserva (dizem que é um cheque do Citibank) No meu caso já se passou praticamente 1 MÊS e nada do dinheiro ou de informações sobre como será feito.. Miami era apenas a primeira parte da minha viagem, e eu por sorte e precaução, não estava contando com esses US$250.. mas se estivesse, estaria ferrado, pois simplesmente omitem essa informação do site.

Quando se reserva pela internet, os valores que você vê não são os valores finais, assim como acontece na Alamo e outras. No site diz claramente que todos os outros seguros são opcionais... mas chegando lá o atendente me empurrou um monte de seguro extra e me disse que a contratação era obrigatória, diferente do que diz no site! Os seguros são um mal necessário, eu já tive um incidente nos EUA, e estava sem seguro.. o barato saiu caro! Mas o que mais me irrita é a falta de transparência por parte dos funcionários e da empresa. Eles te empurram os seguros e te pressionam a aceitar e assinar e se recusam a te alugar o carro caso não aceite.

Cheguei a me estressar com um funcionário, mandei chamar os gerentes e ouvi 3 valores diferentes! Ou seja, tudo depende da sua capacidade de barganha.. pois depois de tanto argumentar, minha reserva saiu 50 USD mais barata.. mas fui obrigado a fazer o tal seguro. O problema é que tive um incidente com o carro e pra minha surpresa os quase 150 USD a mais que haviam pago (de seguro) não cobriam os danos nos pneus!

Enfim, hoje, quase 1 mês depois do ocorrido não tenho nenhuma previsão de pagamento do caução que paguei e absolutamente ninguém na FOX consegue me dizer qual é a situação atual!!!! Total descaso, não recomendo nem para o meu pior inimigo.

Os sites de comparação de preço sempre indicam a FOX como a mais barata, mas o valor não inclui os seguros e chegando lá vc é coagido a contratá-los. Além disso a FOX fica fora do aeroporto de Miami, você precisa pegar o shuttle e é muito ruim fazer isso se você estiver com muitas malas e criança de colo (era meu caso). No final das contas, pagando todos os seguros, etc a FOX saiu muito mais cara que a Alamo e mais meia dúzia de outras que ficam dentro do aeroporto.

Sempre aluguei na Alamo, todas as vezes que visitei os EUA e recomendo muito!!!
Eles são muito transparentes e você não paga nada além do que você vê ou escolhe no site. Fazendo o checkin pela internet você apenas entra no estacionamento, escolhe um carro e sai dirigindo, entregando apenas seus documentos na cancela pra sair.. já na FOX.... HORRIVEL!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 29, 2015 3:14 pm
Cotação é uma coisa muito flutuante... depende de vários fatores... mas, sempre que eu cotei locação de veículos pela Decolar, pela https://fdv.im/LinkCarroNovo/" onclick="window.open(this.href);return false;, ou pela Iberia Plus, específico para carros na Avis, nunca a FOX foi a mais barata...
Com reservas com muita antecedência, geralmente, a Alamo tem cotação melhor.. isto em MIA, MCO, LAX e JFK... mas, já teve uma vez que a Hertz estava mais em conta... assim como a SIXT...e nas duas últimas cotações, foi a National (que é do grupo da Alamo) que tinha o preços melhor..
Em todos os casos, sempre alugo já com todos os seguros inclusos... eu jamais faço locação sem o voucher constar expressamente seguro do carro da locadora e principalmente seguro contra terceiros... deixar para fazer isto no balcão é maior furada... pior que isso é comprar guarda chuva no Centro do Rio em dia de chuva.....
Nunca aluguei carro na FOX justamente porque ela nunca teve o menor preço... se tivesse eu alugaria...mas, saindo do Brasil com um voucher já constando os seguros..
Na minha primeira locação nos EUA, eu passei por algo parecido que vc passou: eu aluguei na Decolar, mas não notei que o seguro não cobria terceiros... pois quando falava "seguro total" para mim era total mesmo.. mas não era..
Conclusão: paguei uns US$ 420.00 pela locação do carro por 14 dias em Orlando e mais US$ 480.00 só pelo seguro contra terceiros..
Se vc deixar para fazer o seguro no balcão, muito provavelmente a locadora vai te cobrar muito mais caro.. e, posso até estar errado, mas imagino que seja uma regra em todas...
Já essa de deixar depósito em din din... e não devolver na hora, é maior pilantragem... nem parece que vc está nos EUA..
Em lojas nos EUA, quando devolvi mercadoria, sempre me perguntaram se queria um crédito no valor, a mesma mercadoria com outro número, a devolução do valor estornando no cartão e em cash, mesmo que vc tenha pago com cartão de crédito... eles não tem essa mesquinharia daqui... mas pelo visto ,em locadoras a coisa não é bem assim, né ??

alexazevedo20329203261438 Mensagens: 3
Seg Jun 29, 2015 3:20 pm
Sim, faltou malandragem e malícia da minha parte ao achar que seria tudo tão simples.. ainda mais por que assim como vc disse, eles não tem a mesquinharia daqui.. mas lá foi completamente diferente, me senti um brasileiro no brasil hahaha.. pilantragem total... NÃO RECOMENDO NEM AO MEU PIOR INIMIGO!!!

Se vc quer comodidade, por mais que o valor seja um pouco maior, prefira alugar dentro do aeroporto, de preferência com uma que permita se fazer reserva e checkin pela internet e não vai ter dor de cabeça! É só entrar no carro e sair dirigindo! Simples assim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 29, 2015 3:24 pm
Se tivesse lido o Falando de Viagem antes de viajar não teria passado por isso :)

Infelizmente há funcionários que agem de má fé quando percebem que o turista não entende nada do assunto. E é assim em qualquer lugar, por isso informação é uma arma importante.

Se você chega bem informado, a sua postura é outra e a chance de aceitar algo que não deveria é menor.

A Fox Rent A Car tem pacotes all-inclusive. Em qualquer locadora contratar seguros no balcão é furada, pois tem preço cheio. É igual tarifa balcão de hotel, que tem sempre um preço altíssimo.

alexazevedo20329203261438 Mensagens: 3
Seg Jun 29, 2015 3:28 pm
Bom, da próxima vez irei me informar ainda mais.. essa não é a primeira vez que vou aos EUA. Já é quinta vez, sempre aluguei na Alamo, sempre fui precavido e fiz tudo com antecedência.. e nunca tive dor de cabeça... resolvi arriscar com essa FOX e dei um tiro no pé.. mas chorar agora não vai fazer voltar a grana/stress que gastei..
só quero saber do caução de USD 250, e de como vou fazer pra recebê-lo de volta!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 29, 2015 3:40 pm
Na maioria das vezes que você simula on-line, no site das locadoras, os seguros não estão incluídos. Já aluguei na Fox sem nenhum seguro. Aliás, quando eu era mais novo, por várias vezes aluguei em Hertz e Alamo também sem seguros.

O melhor é sempre reservar um pacote com todos os seguros. Pesquisando bem e seguindo as dicas do Falando de Viagem você consegue fazer isso muitas vezes sem pagar 1 centavo a mais.





Booking.com

Voltar para “Fox Rent A Car”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio