Disneyland Park: a magia dos parques temáticos Disney começou em Anaheim

Troca de informações sobre Anaheim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Fev 17, 2013 7:40 am
Imagem

Visão geral

A Disneyland é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de Julho de 1955, foi onde toda a magia da Disney começou. Este foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney e teve sua supervisão direta. O pai do Mickey Mouse inclusive tinha um apartamento na Main Street, no andar de cima do prédio da estação de bombeiros! O complexo Walt Disney World, em Orlando, sequer existiria se não fosse a semente plantada anos antes na Califórnia. A Disneyland, aliás, lembra bastante o Magic Kingdom, mas conta com alguns diferenciais que fazem com a visita seja sempre recomendada, mesmo se você já conhece a Disney de Orlando de ponta-cabeça.

Em português a conhecemos como Disneylândia. O parque está localizado em Anaheim, uma pequena e agradável cidade localizada próxima de Los Angeles, na Califórnia. No complexo você encontrará ainda o Disney California Adventure Park, Downtown Disney District e três hotéis temáticos.

Ao todo são 8 áreas distintas dentro do parque, com atrações, lojas e restaurantes. Elas seguem uma espécie de ordem cronológica, como se contassem a história dos Estados Unidos, do passado selvagem ao futuro. São elas:
- Main Street, U.S.A.
- Adventureland
- New Orleans Square
- Frontierland
- Critter Country
- Fantasyland
- Mickey's Toontown
- Tomorrowland

O ícone do parque é o Castelo da Bela Adormecida.

Conheça um pouco do parque através das fotos abaixo, que foram tiradas a partir do momento de entrada no mundo mágico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo na entrada pegue o mapa e o indicativo com o horário dos shows e paradas. Planejamento é fundamental durante todo o dia para você aproveitar ao máximo tudo que é oferecido.

Áreas / Atrações

Conheça um pouco sobre cada uma das áreas do parque. Começando pela Main Street e indo no sentido horário, temos:

Main Street, U.S.A.

A Main Street, U.S.A. é a entrada do parque Disneyland. Inspirada em Marceline, cidade do estado do Missouri onde Walt Disney passou parte de sua infância. Desça a rua onde a arquitetura irá te transportar para outro século, para uma atmosfera do passado. Embarque em um veículo vintage para um passeio na história, voltando no tempo e contemplando a história maravilhosa da Disneyland – The Great Moments with Mr. Lincoln. Antes de sair, não se esqueça de visitar o Emporium, uma lojinha em estilo vitoriano, recheada com todo tipo de memórias da Disney.

Adventureland

Descubra um caminho em Adventureland e embarque em uma expedição intrigante e excitante. Entre no mundo perdido de Indiana Jones e desbrave a selva no The Jungle Cruise. Junte-se aos seus amigos aventureiros e explore o mistério onde quem manda é a sua imaginação.

As principais atrações:

Jungle Cruise: Passeio de barco por uma floresta de mentira. Igualzinho ao brinquedo de mesmo nome localizado no Magic Kingdom, em Orlando.

Indiana Jones Adventure: Pegue a atração Dinosaur, do Animal Kingdom em Orlando, e coloque-a no cenário do filme Indiana Jones. O resultado é esta que é uma das atrações mais concorridas da Disneyland! Recomendamos!

Demais atrações: Tarzan’s Treehouse (a casa do Tarzan) e The Enchanted Tiki Room (showzinho com pássaros de mentira).

New Orleans Square

Bem-vindo ao quarteirão de Nova Orleans onde você pode celebrar o Mardi Gras (Carnaval) durante o ano todo. Visite a casa mal assombrada – The Haunted Mansion e depois junte-se a Jack Sparrow em Piratas do Caribe – uma batalha em busca do tesouro escondido. Esta é uma das áreas mais bonitas do parque, que conta com lojas e restaurantes, além de 2 atrações imperdíveis.

As principais atrações:

Pirates of the Caribbean: Embora seja muito parecida com a atração de mesmo nome localizada no Magic Kingdom, esta versão dos Piratas do Caribe conta com uma queda mais acentuada e um cenário um pouco diferente. Um clássico imperdível!

Haunted Mansion: Atração na qual a perfeição da Disney atinge seu ponto máximo! Fantasmas e cenários mal-assombrados materializam-se na sua frente, ao som de uma animada trilha sonora. Embora possa parecer assustador à primeira vista, esta atração mais diverte do que causa medo. Imperdível!

Critter Country

Venha brincar no quintal de Critter Country. Ouça o barulho da estrada de ferro e as cachoeiras. Ouça o canto dos grilos cantando "Zip –a -Dee–Do-Dah" na Splash Mountain. Em The Many Adventures of Winnie the Pooh você poderá passar bons momentos na companhia do Ursinho Puff. A imaginação junto com as brincadeiras não terão fim.

As principais atrações:

Splash Mountain: Uma das melhores atrações do Magic Kingdom também marca presença em Disneyland! Faça um animado passeio de barco, que terminará com uma grande e refrescante queda! Ideal para se refrescar no calor do verão californiano.

The Many Adventures of Winnie The Pooh: Atração infantil que passa por cenários da história do Ursinho Pooh.

Demais atrações: Davy Crockett’s Explorer Canoes (espécie de canoa coletiva que leva a uma volta pelo rio).

Frontierland

A Frontierland celebra a vida no velho oeste. Para uma aventura e tanto, dê uma volta no trem da Big Thunder Mountain Railroad. Se quiser assistir um bom show, não deixe de passar pela Golden Horseshoe Stage. Lá é o melhor lugar para você viver uma verdadeira experiência, como nos filmes de "western" americano.

As principais atrações:

Big Thunder Mountain Railroad: Montanha-russa bem leve e gostosa, que te levará por um passeio nos trilhos de uma mina. Mais um clássico Disney, presente também no Magic Kingdom.

Big Thunder Ranch: Espécie de mini zoológico, onde é possível ter contato direto com alguns animais.

Demais atrações: Pirate’s Lair on Tom Sawyer Island (ilha com diversas trilhas, cavernas e pontes, acessível de barco a partir de Critter Country); Mark Twain Riverboat (um grande barco que leva a um passeio pelo rio, igual ao Liberty Square Riverboat, do Magic Kingdom); Sailing Ship Columbia (réplica do primeiro navio norte-americano a dar a volta ao mundo); Frontierland Shootin’ Arcade (barraquinha de tiro ao alvo).

Fantasyland

Localizada atrás do Castelo da Bela Adormecida, a Fantasyland é onde você pode encontrar heróis e vilões de suas histórias preferidas da Disney. Encontre princesas de todos os reinos Disney, tais como: Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Entre nas histórias de amor verdadeiro superconhecidas. Cante músicas clássicas durante o passeio no It's a Small World. Dê um giro na xícara maluca, ou voe por Londres junto com o Peter Pan.

As principais atrações:

Sleeping Beauty Castle: Não há nenhuma atração dentro do castelo da Bela Adormecida, mas o símbolo máximo de Disneyland merece ser citado!

Snow White’s Scary Adventures: Um lindo passeio pela história da Branca de Neve.

Pinocchio’s Daring Journey: Um passeio de carro pelas aventuras do boneco de madeira mais famoso do mundo!

Peter Pan’s Flight: Por incrível que pareça, uma das atrações mais concorridas do parque! Voe sobre Londres na companhia de Peter Pan!

Mr. Toad’s Wild Ride: Atração mais "assustadora", que inclusive foi retirada do Magic Kingdom de Orlando por ser considerada muito "escura" para as crianças! Vale a pena!

Alice in Wonderland: Embarque nesta maravilhosa aventura com Alice e seus amigos.

It’s a Small World: Clássico dos clássicos, esta atração foi pessoalmente criada por Walt Disney. Um brinde à paz mundial e à união entre os povos. A música que toca durante este calmo passeio provavelmente ficará na sua cabeça por um bom tempo.

Matterhorn Bobsleds: Uma das melhores e mais radicais atrações do parque. Deslize por uma montanha de neve em alta velocidade, enfrentando diversos obstáculos.

Demais atrações: Casey Junior Circus Train (trenzinho suspenso, que dá uma volta por Fantasyland), King Arthur Carrousel (o famoso carrossel), Dumbo The Flying Elephant (espécie de carrossel aéreo do Dumbo), Mad Tea Party (a famosa xícara maluca), Merida & Friends (encontro com a princesa Merida, do filme Valente), Pixie Hollow – Tinker Bell & Her Fairy Friends (atração interativa com a Fada Sininho); Donald’s Boat (playground que fica dentro do barco do Pato Donald).

Mickey's Toontown

Miniatura interativa da cidade do famoso ratinho e seus amigos, onde você poderá conhecer toda a intimidade do casal Mickey e Minnie, Pato Donald, Pluto e etc. Se quiser um passeio no táxi maluco de Roger Rabbit's não faltará emoção. A cidade é cheia de pequenos detalhes onde você poderá tirar inúmeras fotos e se sentir um personagem de desenho animado.

As principais atrações:

Gadget’s Go Coaster: A mini-montanha-russa da Disneyland, ideal para crianças.

Chip’N Dale Treehouse: A casa na árvore de Tico e Teco.

Roger Rabbit’s Car Toom Spin: Passeio de carrinho pelas aventuras de Roger Rabbit.

Storybook Land Canal Boats: Um agradável passeio de barco feito sob medida para as crianças.

Demais atrações: As casas do Mickey, da Minnie e do Pateta estão aqui! Aproveite para visitá-las e não se esqueça de tirar várias fotos!

Tomorrowland

Prepare seus foguetes enquanto você entra em órbita em Tomorrowland. A Space Mountain irá te levar para um universo escuro e cheio de emoção. Depois, aproveite para participar de uma batalha das galáxias no Buzz Lightyear Astro Blasters.

As principais atrações:

Space Mountain: Mais uma da série "clássicos imperdíveis". Uma sensacional montanha-russa no escuro, simulando uma jornada espacial. Mais do que um clássico, uma atração atemporal, totalmente imperdível!

Finding Nemo Submarine Voyage: Uma atração muito interessante, que simula uma viagem de submarino rumo ao mundo de Nemo. Certamente um dos grandes diferenciais de Disneyland.

Disneyland Monorail: O transporte futurista da Disney também se faz presente nesta versão de Tomorrowland, e circunda todo o complexo Disney.

Star Tours – The Adventure Continues: Simulador igual ao do Hollywood Studios, em Orlando. Os fãs da saga Star Wars adoram. Os não-fãs, nem tanto.

Buzz Lightyear Astro Blasters: Atração idêntica àquela de Tomorrowland no Magic Kingdom, em que os turistas devem atirar em alvos e no fim ver quem marcou mais pontos.

Demais atrações: Astro Orbitor (espécie de carrossel aéreo), Autopia (espécie de autorama), Innoventions (pavilhão repleto de novidades tecnológicas e atrações interativas, igual do pavilhão de mesmo nome do Epcot, em Orlando), Captain EO (cinema 3D com Michael Jackson, totalmente datado) e Starcade (sala de fliperamas ao lado da Space Mountain).

São dezenas de excelentes atrações no parque, para todos os gostos e idades. Um dia pode ser pouco para aproveitar tudo, principalmente se o parque estiver com filas. Esse é mais um dos motivos para você voltar.

Para mais informações acesse: http://disneyland.disney.go.com/attractions/list/#/disneyland

Fotos

Separamos algumas das centenas de fotos das atrações que tiramos durante a nossa visita para você conhecer melhor o mundo de diversão que lhe aguarda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você ainda está vendo as fotos e não foi correndo comprar sua passagem aérea?

Shows e paradas

Como não poderia deixar de ser, na Disneyland também há as tradicionais paradas e os shows pirotécnicos que fazem a fama da Disney. São atrações lindas, espetáculos imperdíveis! Confira os horários no dia de sua visita e programe-se para assisti-los!

As principais paradas e shows são:

Mickey’s Soundsational Parade: Desfile dos principais personagens da Disney pela Main Street.

Fantasmic: Muito parecido com o sensacional show de encerramento do Hollywood Studios, em Orlando, com a diferença de que neste Fantasmic, a audiência fica em pé. Ocorre à noite, na lagoa entre Frontierland e Critter Country.

Remember... Dreams Come True Fireworks: O Wishes da Disneyland, emocionante queima de fogos, para fechar com chave de ouro seu dia no parque.

Tempo de espera

Em todas as atrações, logo na entrada, você verá uma placa com o tempo estimado do final da fila até a entrada na atração. O tempo é aproximado, então não o considere ao pé da letra, pois costuma ser menor. Use-o apenas como referencial.

Imagem

Disney FASTPASS

O FASTPASS é o furador de filas oficial da Disney. Com ele, você terá acesso a uma fila exclusiva e muito menor em algumas das principais atrações. É ideal para dias em que o parque está lotado.

Você poderá retirá-lo gratuitamente perto da entrada de cada atração. Mas atenção, você só poderá retirar um FASTPASS a cada duas horas, então programe-se e escolha usá-lo nas atrações com grandes filas.

Essas são as atrações onde você poderá retirar seu FASTPASS:
- Autopia
- Big Thunder Mountain Railroad
- Indiana Jones Adventure
- Roger Rabbit's Car Toon Spin
- Space Mountain
- Splash Mountain
- Star Tours – The Adventures Continue

Sugerimos que você faça uma ordem de preferência e a siga, para o melhor aproveitamento.

Personagens

Eles não são uma atração, mas são as maiores atrações dos parques da Disney. Os personagens são os ícones máximos e, o encontro com eles, é o auge de uma visita a Disney. As crianças, ao verem de perto os personagens que até então só eram vistos na televisão e no cinema, ficam encantadas.

Os encontros acontecem em lugares e horários específicos. Mas você poderá encontrá-los em diversos locais, sem aviso prévio, a qualquer hora. Eles podem simplesmente aparecer na sua frente. Tenha sempre a câmera preparada!

Ao ver o personagem, entre na fila e espere. Normalmente demora um pouco, principalmente quando há muitas crianças querendo autógrafos e fotos. No calor é um pouco complicado, mas não tem jeito.

Conheça alguns dos personagens que encontramos através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É muito divertido encontrá-los!

Alimentação

São 29 opções diferentes de alimentação, entre restaurantes com serviço mesa, fast-food e quiosques. Eles estão espalhados pelas diversas áreas do parque.

A alimentação não é barata se comparado aos restaurantes localizados fora do complexo, então muitos visitantes acabam levando frutas, biscoitos, sanduíches e outros alimentos pequenos para comer durante o dia. É permitido.

Imagem

Caso você não queira levar alimentos, mas deseja economizar, a melhor opção é escolher um fast-food, que serve sanduíches, pizzas e outras comidas mais baratas. Você não precisa dar gorjeta, então já é uma economia também.

Conheça todas as opções disponíveis através do site: http://disneyland.disney.go.com/dining/list/#/disneyland

Alguns deles permitem reserva, sem custo adicional. Na alta temporada a espera por uma mesa pode demorar mais de 30 minutos, então recomendamos sempre realizar reservas. Caso você não apareça, outra família será colocada no seu lugar.

O Plaza Inn oferece café da manhã, almoço e jantar com os famosos personagens. É uma grande oportunidade de uma refeição de qualidade e inesquecível com as crianças.
Site: http://disneyland.disney.go.com/disneyland/plaza-inn

Lojas

A Disneyland também é sinônimo de compras. Quem resiste aos produtos da Disney? As crianças não resistem e os adultos muito menos. Dá vontade de comprar tudo!

Durante o seu dia você poderá realizar ótimas compras. Quem está hospedado no complexo não precisa sequer se preocupar em carregá-las, pois as lojas enviam diretamente e sem nenhum custo ao seu quarto.

Você não é hóspede? Compre produtos pequenos e deixe os maiores e mais pesados para comprar antes de ir embora.

Separamos algumas fotos dos produtos lá vendidos. Vamos ver?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostou? Isso não é nem 10% dos produtos disponíveis.

Preço

Esses são os valores cobrados:

Ingresso para 1 parque por 1 dia
Adulto: US$87.
Criança: US$81.

Ingresso para 2 parques por 1 dia, podendo visitar ambos no mesmo dia
Adulto: US$125.
Criança: US$119.

Ingresso para 2 parques por 2 dias
Adulto: US$170.
Criança: US$158.

Ingresso para 2 parques por dois dias, podendo visitar ambos no mesmo dia
Adulto: US$200.
Criança: US$188.

Existe ainda opções para 3, 4 e até 5 dias.

Imagem

Você pode ainda comprar o Southern California CityPASS, que dá acesso aos 4 melhores parques temáticos do Sul da Califórnia gratuitamente.

Sugerimos a leitura: Southern California CityPASS

Para mais informações acesse: http://disneyland.disney.go.com/tickets

Estacionamento

O estacionamento do complexo é o mesmo para os dois parques temáticos e para o complexo Downtown Disney. Você estacionará em um edifício garagem, com vários níveis.

Ao entrar, siga o caminho único e a orientação dos funcionários. Você não pode estacionar o carro onde desejar. Há uma regra, que deve ser respeitada. Um carro estaciona ao lado do outro, em uma organização perfeita.

Imagem

Cada local é sinalizado com um personagem. Anote o seu para não se perder na volta. Abaixo separamos algumas fotos para você entender melhor.

Imagem

O valor cobrado para carros e SUV's é de US$15. O pagamento pode ser realizado em dinheiro ou cartão de crédito e é realizado na entrada.

Sugerimos a leitura: Estacionamento no complexo Disneyland Resort

Hospedagem

A maior dúvida neste quesito é sobre onde se hospedar. Vale a pena se hospedar em Los Angeles e ir até Anaheim? Achamos que não pelos seguintes motivos:
- O trânsito é Los Angeles é caótico.
- Você perderá tempo.
- Os hotéis em Anaheim são mais baratos.
- No entorno do complexo você encontrará dezenas de hotéis.

Nós ficamos hospedados no Anabella Hotel e gostamos bastante. Dava inclusive para ir andando até o parque. De carro, gastamos 10 minutos.

Sugerimos a leitura: Anabella Hotel

Outra opção são os hotéis localizados dentro do complexo Disney, onde você experimentará a magia 24 horas por dia. Essas são as opções.

- Disney's Grand Californian Hotel & Spa
- Disneyland Hotel
- Disney's Paradise Pier Hotel

Sugerimos a leitura: Hotéis da Disney na Califórnia - Conheça os três hotéis de Anaheim

Conclusão

Sensacional. Incrível. Único. Histórico. Diversão garantida para toda a família, independente da idade. A magia da Disney está presente em todos os locais e é impossível não se encantar! Ao longo dos anos o parque cresceu, melhorou e tornou-se cada vez mais divertido. E as mudanças continuam sempre, para trazer aos visitantes sempre novidades e uma experiência ainda melhor.

Não recomendamos conhecer os dois parques no mesmo dia, pois não dará tempo suficiente. Apesar de estarem localizado um ao lado do outro, ambos são gigantescos e lotado de atrações interessantes.

Você terá um dia perfeito. Boa diversão!

E você, conhece o Disneyland Park? Gostou das atrações? Experimentou a magia Disney? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

patyclick Mensagens: 28
Sex Out 18, 2013 10:22 am
Irei no dia 26/12/2013 na Disneyland, quando voltar trarei meu relato!
Sou apaixonada pela Disney, já fui algumas vezes na de Orlando e estou louca para conhecer esta da Califórnia!
Estava pensando em fazer os dois parques no mesmo dia e em outro ir na Universal... mas agora estou pensando seriamente em fazer um parque cada dia e deixar a Universal de lado...
que dúvida! :?
Mas parabéns pelo post! Muito bem detalhado!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 18, 2013 12:51 pm
Olá patyclick,

O ideal é realmente um parque em cada dia para aproveitar bem. Esperamos que você aproveite muito a viagem e depois compartilhe conosco a sua experiência.

darcisousa Mensagens: 21
Ter Out 22, 2013 8:22 pm
Boa noite galera. Estarei em las vegas no inicio de dezembro e vou p anahein e los angeles e a duvida eh a seguinte: como eh melhor se deslocar em las e vegas e califa? Carro ou aviao? Obs: independente da escola alugares carros nos dois lugares. Desde ja obrigada e desculpa caso tenho colocado a pergunta no lugar errado.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 22, 2013 8:25 pm
Olá darcisousa,

Sua pergunta é sobre a Disneyland Park? Se não é, está no lugar errado :)

darcisousa Mensagens: 21
Ter Out 22, 2013 8:29 pm
Ola. Minha pergunta eh como eh a melhor forma p fazer o deslocamento entre vegas e anahein. Ou seja quero ir na disneyland park. Onde devo colocar essa pergunta? Obrigada

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 22, 2013 8:36 pm
Olá darcisousa,

Sempre que você não souber onde colocar a pergunta, coloque aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=304&t=258" onclick="window.open(this.href);return false;

O meio de transporte que recomendamos é o carro. A locadora é a Fox Rent a Car: https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso tenha mais dúvidas, coloque nos respectivos locais.

darcisousa Mensagens: 21
Ter Out 22, 2013 8:45 pm
Obrigada. Ja coloquei p la. Caso queira apagar essas mensagens fica a vontade.

vanessairaty Mensagens: 56
Qua Fev 03, 2016 4:21 pm
vocês recomendam o Adventure também?





Booking.com

Voltar para “Anaheim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio