Anna Maria Island | Charme e lindas praias em um local ainda pouco conhecido da Flórida

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 09, 2017 9:39 am
Imagem

Quando decidi viajar para Orlando, decidi também fazer algo inusitado, e alguns até hoje acham que é loucura: não ir aos parques. Não que eu não ame os parques temáticos, muito pelo contrário, mas sempre sentia falta de fazer coisas novas por ter no roteiro todos os dias parques e/ou compras. Acabamos deixando de fazer muitas coisas legais, então como sempre viajo ao destino, decidi inovar.

Meu desejo maior era conhecer Siesta Key Beach, considerada a praia mais bonita dos EUA. É aquele local que parece mais o Caribe do que a Flórida, e não decepciona. Aliás, se você quer fazer uma viagem diferente, vale a pena pensar em incluir Paradise Coast no seu roteiro de carro. É possível, por exemplo, começar a viagem em Miami, ir para Marco Island, Naples, Fort Myers, Siesta Key, Sarasota e Anna Maria Island (o máximo possível subindo de carro). É uma viagem que exige pelo menos uma semana e lhe mostrará uma região ainda pouco explorada pelos brasileiros, de rara beleza.

Leia também: Cupom de desconto 2017 para os outlets e shoppings dos EUA

Ir de carro de Miami até Anna Maria Island é inviável, pois são quatro horas para ir e mais quatro horas para voltar. Se você estiver em Orlando, pode fazer como eu fiz, em um bate e volta que dura mais ou menos duas horas. Na verdade, eu resolvi dividir o meu dia, indo primeiro para Siesta Key Beach, meu maior interesse, e à tarde conhecer os arredores.

Sempre recomendo o aluguel de carro, pois não há maneira mais barata, confortável e rápida de conhecer todos os pontos de interesse que você tem vontade. A liberdade é total e a viagem se torna muito melhor. A locadora que recomendo é a Sixt Rent a Car.

Leia também: 7 motivos para você alugar um carro na Flórida

Saindo da praia, basta colocar no GPS o nome da cidade, e seguir rumo ao norte. O ideal é não deixar para ir muito tarde, pois assim você consegue curtir um pouco da praia, e ainda assistir ao pôr do sol. Na verdade, mesmo que você só faça um passeio de carro, ainda vai gostar muito. As casinhas da cidade são uma graça e não há muito movimento. Sabe aquele lugar que você conhece e imediatamente tem a sensação de que queria ficar mais uns dias? Lá é assim!

Nos EUA, você precisa sempre levar o que precisa para a praia, pois quase sempre não há onde alugar, além de não haver vendedores na areia das praias. Uma solução é sempre tentar se basear na praia próximo a um restaurante, pois assim você poderá comprar bebidas geladas e lanches rápidos. CVS e Walgreens estão em vários locais, então você sempre pode dar uma passadinha neles antes de chegar à praia.

Veja algumas fotos da praia que lhe espera por lá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em alguns locais, para quem está com crianças, há brinquedos:
Imagem

O passeio é bom para quem gosta de praia, visuais bonitos, locais charmosos e quer sair da rotina, para conhecer algo novo. Talvez você queira alugar uma casa para passar uns dias por lá (ou a vida toda). Se você está viajando com crianças, as praias são calmas, e algumas quase sem ondas, então os pequenos podem curtir bem.

Eu adorei e em uma próxima oportunidade pretendo me hospedar na região.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Anna Maria Island? Curtiu a praia? Foi a algum restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 09, 2017 1:15 pm
Adorei a dica. Não conhecia o local, e já fiquei com muita vontade de ir.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 10, 2017 11:09 am
Que incrível esse lugar! Também nunca tinha ouvido falar mas já amei!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 16, 2017 3:16 pm
Maravilhoso, né? A Flórida é incrível. Não à toa, é o estado americano mais desejado pelos brasileiros.

soares Mensagens: 504
Seg Out 16, 2017 3:37 pm
Tenho vontade de conhecer, mas fazendo um roteiro de alguns dias a partir de Miami e parando em alguns locais na orla do Golfo do México (Naples, Siesta Key, Clearwater, etc).





Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio