Roteiro de viagem de carro pela Flórida: Miami, Bal Harbour, Fort Lauderdale e Palm Beach

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 02, 2018 11:03 am
Imagem

Saindo do Brasil, você tem várias opções de voos rumo à Miami. Uma vez na cidade, você pode e deve viajar de carro pela Flórida, pois as distâncias são curtas e há outras cidades incríveis. Em nossa viagem, alugamos um carro para ter total liberdade, e ficamos os 3 primeiros dias em Miami, seguindo viagem para outras cidades posteriormente.

Veja no mapa como ficou o meu roteiro:

Imagem

Quantos dias em cada cidade?

Depende muito. Em Miami, por exemplo, se você não conhece, 7 noites é um bom tempo para a primeira visita, mas se quer explorar bem todas as opções de compras, ir aos parques e museus, e ainda curtir a praia sem pressa, pode ficar até 10 noites que não é exagero. Em Bal Harbour, que é um espaço exclusivo ao norte de Miami Beach, você sente vontade de ficar a vida toda. Não à toa, muitos brasileiros compram apartamento lá. São apenas 4 hotéis, todos ótimos, e ainda tem o Bal Harbour Shops, com lojas de luxo e excelentes restaurantes. Se você quiser, pode trocar a hospedagem em South Beach por Bal Harbour, o que é uma boa escolha para quem procura exclusividade e total tranquilidade.

Leia também:
- Miami: praia, compras, hotéis, restaurantes, carros e ótimas atrações turísticas
- Bal Harbour: dias perfeitos para relaxar e aproveitar a exclusividade na Flórida

Em Fort Lauderdale, o tempo mínimo são 4 noites. Muitos brasileiros, fugindo da muvuca de South Beach, estão migrando para outras cidades, e Fort Lauderdale é uma excelente opção. Não tem trânsito, a praia é mais vazia, há ótimos hotéis, centros de compras, atrações turísticas, restaurantes e, claro, está pertíssimo do Sawgrass Mills, o melhor outlet da Flórida. Se você optar por ficar na cidade, poderá fazer um bate e volta até Miami, pois são apenas 40 minutos.

Leia também:
- Fort Lauderdale: mais um incrível destino na Flórida para você conhecer
- É mais barato se hospedar em Fort Lauderdale do que em Miami?

Em Palm Beach, você também vai desejar morar, ao ver as charmosas casinhas, grande parte deles sem nenhuma proteção, devido a segurança da cidade. Em geral, muitos americanos se aposentam e vão morar na Flórida, devido ao clima favorável. Os ricos e milionários escolhem Palm Beach, por isso você cruza com carros da Bentley o tempo todo. Hotéis maravilhosos, restaurantes incríveis e uma praia deliciosa são alguns dos destaques. Fique, pelo menos, 3 noites.

Leia também:
- Palm Beach: um pedaço exclusivo e luxuoso da Flórida
- 5 motivos para você conhecer Palm Beach

Como são as estradas na Flórida?

Excelentes! As estradas são perfeitas, com asfalto de alta qualidade, onde achar um buraco é tarefa quase impossível. A sinalização também é ótima e com um GPS você chega a qualquer local, sem grandes deslocamentos. De Miami até Orlando, por exemplo, são apenas 4 horas de viagem. Entre essas duas cidades, há várias cidades interessantes, além das citadas nesse tempo. Em um mundo perfeito, você passaria um mês no estado e acharia pouco tempo.

Leia também: 7 motivos para você alugar um carro na Flórida

Há pedágios, mas o valor não assusta, por isso você não precisa se preocupar com esse gasto. A nossa dica é comprar o SunPass, para pagar mais barato nos pedágios, usar as pistas exclusivas, e evitar as taxas extras da locadora. Qualquer turista pode comprar e usar no carro alugado. Além disto, como ele é removível, você poderá usar em viagens futuras, pois os créditos nunca expiram.

Você sempre encontrará postos de gasolina, banheiros limpos, restaurantes (muitas opções de fast food também) e lojas de conveniência. É fácil dirigir. É agradável dirigir. O combustível é barato. Os carros são todos automáticos. As estradas são praticamente grandes retas.

Tem radares de velocidade?

Não. Há policiais monitorando as estradas, e esses podem ter uma pistola que verifica a velocidade dos motoristas, mas não há radares iguais os existentes no Brasil. O ideal é sempre obedecer aos limites de velocidade, para evitar multas e acidentes.

Se você ficar na velocidade normal, praticamente todos os carros irão lhe ultrapassar, mas o importante é sempre dirigir com segurança para evitar acidentes.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Gasolina ou Diesel?

Ao contrário da Europa, onde os carros quase sempre são à diesel, nos EUA a maioria dos carros são a gasolina, que não são tão econômicos, mas se compararmos com o Brasil, você vai economizar, e com US$30 ou US$40 é possível encher o tanque.

Carro ou Uber?

É possível viajar das duas maneiras, mas não dá para dizer com 100% de certeza qual será o método mais barato. Depende, por exemplo, das tarifas e da quantidade de pessoas viajando. Nós recomendamos o carro pela total liberdade que ele oferece, para ir a qualquer lugar, na hora e horário desejado.

Vale a pena essa viagem?

Vale muito a pena! É quase que um desperdício ficar limitado apenas a Miami, por exemplo. Como as cidades são próximas, é totalmente viável montar um roteiro de viagem passando por várias cidades. Quanto mais dias você tiver disponível, mais cidades conseguirá incluir, mas o ideal é sempre ficar ao menos 3 noites em cada cidade, para não ficar tão cansativo os deslocamentos e o troca toca de hotel.

Se você vai viajar para Miami, e pretende ficar apenas na cidade, reveja seus conceitos. A Flórida é enorme e temos certeza que você curtirá muito uma viagem de carro passando por várias cidades. É realmente incrível e fácil de planejar.

Leia também:
- Siesta Key Beach: a praia mais bonita dos EUA
- Anna Maria Island: charme e lindas praias em um local ainda pouco conhecido da Flórida

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já fez uma viagem de carro pela Flórida? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 02, 2018 3:51 pm
Vale muito a pena variar o roteiro clássico dos brasileiros de Miami e Orlando e explorar mais opções dentro da Flórida

soares Mensagens: 504
Sáb Fev 03, 2018 10:28 am
É um roteiro interessante, bonito e não cansativo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 20, 2018 9:44 am
Adoro esse roteiro. Você não precisa dirigir muito e conhece cidades incríveis. Nunca me canso da Flórida!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Fev 22, 2018 4:51 pm
Louca para fazer uma road trip pela Flórida! Amo Palm Beach! Adorei as dicas... tudo muito útil:)

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 23, 2020 8:43 pm
5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida

1. Florida Keys Highway

Esta é, provavelmente, a estrada mais famosa da Flórida e uma das mais bonitas dos Estados Unidos. Nela, é possível descobrir as praias mais turquesas e belezas naturais incríveis, saindo de Miami e indo até Key West pela US -1S.
Extensão da rota: 260km
Percurso: Miami, Key Largo, Islamorada, Big Pine Key e Key West
Tempo total de estrada: 3h30

2. Highway 30A

Para uma pequena, porém incrível, viagem de carro, a Estrada 30A é perfeita para várias paradas em pequenas cidades, com vistas lindas do Golfo do México, indo de Grayton Beach a Rosemary Beach.
Extensão da rota: 18km
Percurso: Grayton Beach, Water Color, Seaside, Seagrove, Alys Beach e Rosemary Beach
Tempo total de estrada: 30 minutos

3. A1A Highway

Para um percurso com vista para o Oceano Atlântico, a A1A é ótima por estar extremamente próxima ao oceano por todo o tempo da viagem, sendo uma opção para visitar as praias e cidades históricas da região, como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, saindo de Palm Beach.
Extensão da rota: 400km
Percurso: Palm Beach, Jupiter, South Beach, Cocoa Beach, Daytona Beach, Palm Coast e Saint Augustine Tempo total de estrada: 3h40

4. Highway I-10E

Se você gostaria de conhecer o norte do Estado, pode escolher ir de Oeste para o Leste da Flórida pela rota Highway I-10E. Neste trajeto, é possível visitar cidades rurais charmosas e o interior do estado enquanto passa por duas grandes cidades, da capital da Flórida, Tallahassee, até a cidade mais populosa do Estado, Jacksonville.
Extensão da rota: 265km
Percurso: Tallahassee, Monticello, Live Oak (onde você pode visitar Suwannee River State Park), Lake City e Jacksonville
Tempo total de estrada: 2h30

5. Tamiami Trail

A famosa Tamiami Highway, oficialmente chamada US 41, conecta algumas das cidades mais relaxantes da Flórida, com comunidades históricas e paisagens agradáveis. Este percurso é um dos mais interessantes para chegar aos Everglades, incluindo outras cidades no seu itinerário de viagem. Você pode escolher entre fazer o percurso completo de Tamiami (que vai de Miami a Tampa) ou explorar apenas alguns trechos da estrada, como por exemplo de Sarasota a Naples.
Extensão da rota: 250km
Percurso: Sarasota, Venice, Cape Coral, Sanibel Island to Naples e The Everglades.
Tempo total de estrada: 3h30





Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio