Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Flórida

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 09, 2019 12:24 pm 
Imagem

Miami e Orlando são dois sucessos absolutos entre os viajantes brasileiros. As duas cidades, localizadas na Flórida, são imperdíveis e eu sou fã de ambas. 4 horas de carro, em um trajeto que é praticamente uma imensa reta, liga às cidades. De um lado, as praias e badalação de Miami Beach. Do outro, os incríveis parques temáticos. Por isso, acho que elas não competem, mas sim se completam.

Leia também: 5 cidades para conhecer entre Miami e Orlando

Muita gente me pergunta, ou pergunta aqui no FDV, sobre qual cidade é melhor para fazer compras. Nesse texto, vou dar a minha opinião pessoal, de quem já esteve tantas vezes nas duas cidades que já perdeu as contas. Sempre faço muitas compras, visitando shoppings, outlets, supermercados e grandes lojas.

Imposto de compra

Como você deve saber, cada cidade nos EUA define o valor do seu imposto de compras:
- Miami: 7%;
- Orlando: 6,5%.

Neste caso, já podemos afirmar que todas as compras em Miami custarão 0,5% mais caras. Considero uma diferença pequena e não a levo em consideração quando preciso fazer as minhas compras.

Leia também: Imposto de compra nos Estados Unidos

Preços: onde é mais barato fazer compras?

Ninguém pode responder isso com certeza. Se alguém disser que tem 100% de certeza, pode desconfiar. Os preços dependem de vários fatores e, claro, das promoções. Pode ser que um produto esteja em oferta em Miami, mas não esteja em Orlando - ou vice-versa. Até mesmo na mesma cidade, mas em lojas diferentes, pode haver variação de preço.

Posso afirmar, sem medo de errar, que você encontrará ótimos preços e fará ótimas compras nas duas cidades. Você só precisa saber aonde ir.

Leia também: Frases em inglês para você usar nas compras nos Estados Unidos

Os outlets são os melhores locais para compras?

Não. Claro que são imperdíveis, e você deve visitá-los, mas com o real desvalorizado frente ao dólar americano tem muita coisa que não vale tanto a pena como já valeu no passado. Eu, particularmente, gosto de garimpar em lojas como Walmart, Target, ROSS, T.J. Maxx e Marshall. Sempre faço excelentes compras nessas lojas, de produtos de marca.

Nos outlets, tem que garimpar também, pois nem tudo vale a pena - principalmente as marcas mais famosas. Já cansei de encontrar produtos de Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Lacoste mais barato em outros locais. Por isso, prefiro visitar essas lojas antes de ir aos outlets.

Em Miami, eu recomendo o Sawgrass Mills, que considero o melhor outlet da Flórida. Em Orlando, recomendo ir aos dois principais, o Orlando Vineland Premium Outlets e o Orlando International Premium Outlets. Apesar de pequeno, também vale dar uma passadinha no Lake Buena Vista Factory Stores.

Vale a pena fazer compras no supermercado?

Sim, vale a pena! O Walmart, por exemplo, vende produtos originais da Disney, com preços melhores do que nos parques temáticos. Além disto, se você tem filhos, vale visitar a parte de calçados do supermercado, que é excelente. Meias, cuecas, calcinhas, pijamas e outros produtos para crianças são vendidos por preços extremamente atraentes.

Vale visita mais de um Walmart na viagem, pois os estoques são diferentes. Seja em Orlando ou Miami, onde as lojas são muito parecidas, a melhor dica é: evite as unidades mais turísticas, onde tem muitos brasileiros fazendo compras. Nas unidades menos turísticas, um pouco mais longo das principais áreas, tem menos turistas e a chance de encontrar mais produtos é maior.

Cupom de desconto Premium Outlets

Vale a pena, sempre, pegar o cupom de desconto dos outlets. Vale também checar as promoções específicas no site, que não estão no livrinho de cupons. Para receber o livro de descontos, geralmente você precisa pagar entre US$5 e US$10, dependendo do local, mas basta imprimir o nosso voucher que o receberá gratuitamente. E o melhor: você pode retirar quantos quiser (neste caso, imprima mais de uma cópia).

Para baixar seu cupom de descontos gratuitamente, acesse: https://fdv.im/CupomSimon

Qual cidade é mais fácil se locomover?

Neste quesito, eu considero Orlando. As distâncias são menores, tudo é mais perto, e não tem trânsito geralmente, apesar do grande fluxo de veículos no horário de rush. Em Miami, tem trânsito todos os dias, e se você precisar usar as vias expressas nos horários de pico perderá muito tempo.

Compras pela internet

No meu caso, a maioria das minhas compras são pela internet, usando da Amazon. Neste caso, tanto faz se estou indo para Miami ou Orlando, pois os preços são iguais. Eu gosto de comprar on-line, principalmente, por dois motivos:
- Na Amazon, os preços são quase sempre mais baratos;
- Eu evito perder tempo indo de um lado para o outro procurando o que quero.

Qual cidade é mais barata: Miami ou Orlando?

Orlando ganha também. No quesito hospedagem, que acaba sendo o maior gasto da viagem, a cidade mais divertida do mundo ganha por ter diárias mais baratas (ou menos caras). Para aluguel de carro, é mais ou menos a mesma coisa, assim como para a alimentação. Entretanto, pode ser mais barato voar para Miami e depois seguir de carro até Orlando. Por isso, quando estiver pesquisando a compra da passagem aérea, considero os dois aeroportos: MIA e MCO.

A melhor dica: pesquise muito!

Mais importante do que escolher Miami ou Orlando é pesquisar muito. Não compre por impulso e faça as pesquisas com calma. Inclusive, se você achar preço mais barato, pode devolver o produto sem qualquer constrangimento. Os Estados Unidos amam os cupons de desconto, então é preciso ficar sempre de olho para economizar ainda mais. Tem também dobradinhas, onde você compra dois produtos e ganha 50% de desconto em um deles.

Outra dica é não se ligar apenas em roupas de marca, pois você encontra produtos com a mesma qualidade, ou até maior, sem pagar o preço alto das famosas grites. Roupas para o dia a dia são muito acessíveis. Para crianças, vale sempre lembrar que elas crescem rápido e perdem logo as roupas e calçados, por isso não vale a pena investir em um monte de roupa de marca para não perder dinheiro. Pense também na sustentabilidade, afinal, comprar em excesso não faz bem para o mundo.

Leia também: 5 lojas muito baratas que vendem de tudo nos EUA

Boas compras!

E você, conhece Miami e Orlando? Qual cidade considera melhor para compras? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 09, 2019 1:06 pm 
Pra mim a grande diferença está na disponibilidade dos produtos. Na minha experiência, pelas compras em Orlando serem mais concentradas, as opções disponíveis são sempre mais restritas porque muitas delas já estão esgotadas. Por exemplo, ir comprar um batom e só ter 2 das 10 cores lançadas. E os hipermercados sempre parecem mais bagunçados lá também.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 11, 2019 10:57 pm 
Para compras: Orlando...
Para comer: Miami tem opções melhores...
Hoteis: Orlando, hoteis adequados a motivo da visita, que é usar hotel apenas como ponto de apoio para dormir, café da manhã e guardar suas compras... preços melhores...
Se alugar carro em Mia, como eu sempre faço, não esquecer que quando voltar de Orlando vc terá um monte de malas cheias... daí as minivans são indicadas para famílias e a RAV4 para casal...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 21, 2019 11:23 am 
Ambas excelentes. Orlando é mais compacto e não tem trânsito. Miami tem muito trânsito. Acho que depende mesmo das ofertas de cada loja.

Tópicos Relacionados      Respostas 
É mais barato voar do Rio de Janeiro até Buenos Aires com a Flybondi?

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Out 14, 2019 2:19 pm Ajudante Ver última mensagem

8

Guia de onde fazer compras em Toronto

em Toronto

Última mensagem Seg Fev 25, 2019 2:34 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

Vale a pena fazer compras no Harmony of the Seas?

em Harmony of the Seas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 1:25 pm Adriana Ver última mensagem

2

Vale a pena fazer compras no Walmart de Los Cabos?

em Los Cabos

Última mensagem Sex Set 27, 2019 9:54 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Vale a pena fazer compras no Norwegian Encore?

em Norwegian Encore

Última mensagem Sex Nov 22, 2019 2:37 pm falandodeviagem Ver última mensagem

0

Booking.com

Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Flórida

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: