Ciudad Mitad del Mundo: um passeio sobre a Linha do Equador em Quito

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Nov 18, 2015 7:20 am
Imagem

Visão geral

A Ciudad Mitad del Mundo é um parque em Quito onde se localiza o monumento que demarca a Linha do Equador, que divide o mundo em dois hemisférios. Construído em 1982, ele fica na região onde a primeira missão geodésica, patrocinada pela França, promoveu diversas pesquisas e experimentos sobre a Linha do Equador, em 1736. Ele se localiza na região norte da cidade, em uma região com muitas montanhas ao redor, que conferem ainda mais beleza ao lugar. Sua latitude é 00°00’00’’.

Imagem

Imagem

O parque tem entrada ao custo de US$5 para adultos e US$2.50 para crianças e abriga um planetário, um museu geodésico, lojas de lembranças e lanchonetes. Toda a região é bem cuidada e possui belos jardins.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro do museu você pode aprender como foi possível traçar a rota exata por onde passa a linha.

Imagem

Imagem

No centro do parque está localizado o monumento que demarca a Linha do Equador.

Imagem

Imagem

Imagem

Exatamente sobre a Linha do Equador é possível você se fotografar com um pé em cada hemisfério!

Imagem

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Conclusão

O local, além do interesse científico que desperta, é bonito e bem cuidado e um dos grandes cartões-postais de Quito. É um passeio obrigatório para todos os que visitam a cidade. Não deixe de visitá-lo em sua passagem pela capital equatoriana.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece a Ciudad Mitad del Mundo? Achou interessante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 18, 2015 9:27 am
Parece interessante.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 19, 2015 9:30 am
Muito legal. Eu quero tirar esta foto com um pé em cada hemisfério.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Nov 19, 2015 10:37 am
Adorando conhecer mais sobre Quito!
Muito interessante!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Nov 19, 2015 1:25 pm
Deve ser legal você saber que está com um pé em cada hemisfério :D

catelli Mensagens: 144
Ter Jun 14, 2016 9:03 pm
Existe um erro de cálculo, a latitude 0° está de fato há poucos metros do parque no Museu Intiñan. Vale a visita também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 14, 2016 10:32 pm
catelli, tambem estivemos lah :)

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=34&t=12454" onclick="window.open(this.href);return false;

catelli Mensagens: 144
Qua Jun 15, 2016 12:21 pm
Legal Fabio!

Só acho que eles poderiam admitir que lá não é 0° exato, eu pelo menos tive a percepção de que todo mundo acha que aquela linha é a latitude 0. Talvez eu esteja enganado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 21, 2019 9:20 am
É verdade. Não fica lá exatamente, mas fui e valeu a visita. A estrutura é muito boa do local.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio