Equador passará a exigir seguro viagem de viajantes internacionais

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 23, 2018 8:45 am
Imagem

O Equador passará a exigir, a partir de maio de 2018, seguro viagem de todos os viajantes internacionais. Será exigido fornecer uma prova de que você tem cobertura de algum seguro viagem. A decisão foi publicada no site do Ministério do Turismo do Equador.

Leia também: Quito | Um destino surpreendente no Equador

Independentemente da exigência ou não, o Falando de Viagem recomenda sempre que você contrate um seguro viagem, para qualquer viagem internacional. Preste atenção sempre ao valor da cobertura, pois os seguros baratos oferecem cobertura limitada, que será suficiente apenas para pequenos gastos.

Leia também: Seguro Viagem | Conheça empresas que oferecem o seguro

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Boa viagem!

E você, conhece o Equador? Precisou comprovar estar viajando com um seguro viagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 23, 2018 9:31 am
Caramba! Posso estar sendo muito leiga no momento, mas, apesar de eu sempre viajar com meu seguro viagem, nunca soube de países que tivessem isso como exigência! É algo comum?

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 23, 2018 10:09 am
Na Europa é obrigatório também.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 23, 2018 10:10 am
Nossa, também nunca vi isso como exigência! No meu caso, que tenho seguro de saúde internacional, como será que fica?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 10, 2018 2:01 pm
Vale lembrar que precisa do seguro viagem para ir para as Ilhas Galápagos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 19, 2019 10:03 am
Fui para Quito na semana passada e ninguém me pediu comprovação do seguro viagem. Pediram o certificado de febre amarela apenas no check-in da GOL.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio