Quantos dias ficar em Quito?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 22, 2019 10:02 am
Imagem

Quito é a capital do Equador e segunda maior cidade do país. Ela é também a segunda capital mais alta do mundo, localizada a 2.850 metros acima do nível do mar, e possui uma população de quase 2 milhões de habitantes. Mesmo localizada praticamente sobre a Linha do Equador, seu clima é bastante ameno e agradável durante todo o ano, devido à sua altitude, sempre sob a sombra do vulcão Pichincha.

A viagem ficou muito mais fácil com os novos voos diretos da GOL Linhas Aéreas, do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, até o Aeroporto de Quito (UIO), no Equador. São mais ou menos 5 horas e 30 minutos de voo.

Leia também: Processo de imigração e alfândega em Quito voando com a GOL Linhas Aéreas

Pouco tempo disponível? 2 noites

2 noites é o tempo mínimo que você pode ficar se estiver voando com a GOL. Nesse tempo, a viagem é bem corrida, mas dá para conhecer os principais locais. O primeiro dia é totalmente perdido, pois o voo chega tarde da noite, mas o último dia é completo, pois o voo decola à meia noite. Sendo assim, com 3 noites, você tem 2 dias completos para aproveitar a cidade.

Leia também: Vale a pena andar de Uber em Quito?

Tempo suficiente? 4 noites

4 noites é o tempo ideal, principalmente se você não gosta de fazer muitos programas no mesmo dia, e tem o hábito de curtir as viagens com mais calma, sem um roteiro apertado que não deixa respirar. Com 4 noites, você terá 4 dias completos, e conseguirá aproveitar bem.

Leia também: Qual moeda levar para Quito?

Quer conhecer dois destinos? Ilhas Galápagos

Uma boa opção é combinar Quito com as Ilhas Galápagos. Neste caso, você faz o trecho internacional com a GOL, e o trecho doméstico com outra empresa, como a Avianca Ecuador ou LATAM Airlines Ecuador.

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Vale a pena conhecer Quito?

Sim, vale a pena! A cidade tem um dos mais bonitos centros históricos da América do Sul, além de boa gastronomia e opções de passeios para todos os gostos e bolsos. Tem opções culturais, esportes radicais, natureza e vulcões. O destino é bem diferente de outros países e, definitivamente, vale conhecer.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, conhece Quito? Usou Uber para os deslocamentos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 25, 2019 1:33 pm
Tenho vontade de conhecer Galápagos e aproveitaria para ficar 2 dias em Quito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 07, 2019 6:49 pm
Acho que 4 noites. Eu fiquei 3 noites e achei corrido.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio