Padrão de tomada no Equador

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Fev 23, 2019 8:45 am
Imagem

Ao viajar o Equador você precisará de eletricidade para recarregar seus eletrônicos. Cada vez mais viajamos com dispositivos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou em não conseguir recarregá-los? Por isso, antes da viagem, é sempre muito importante pesquisar sobre o padrão de tomada que é adotado no país para o qual você irá viajar.

Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão no Equador é diferente do Brasil, então isso significa problemas. Para facilitar, basta você saber que o padrão no país é igual ao padrão dos Estados Unidos. Se você tem equipamentos comprados nos EUA, poderá usá-los sem nenhuma necessidade de adaptador no Equador. Em Quito, no hotel que ficamos hospedados, a tomada também tinha o padrão brasileiro, facilitando ainda mais, porém o normal é só ter o padrão americano.

Veja como é o padrão de tomada no Equador:

Imagem

Em muitos locais, principalmente os mais novos, é comum também haver uma entrada USB, para facilitar. Os hotéis mais modernos oferecem geralmente a entrada USB na mesinha ao lado da cama. Então, mesmo que você não tenha um adaptador, não terá problemas para recarregar o seu celular.

A voltagem é 120V, a frequência de 60Hz e a tomada padrão é do tipo B. Os melhores hotéis têm adaptadores para os esquecidos, de forma gratuita, então não se desespere e vá procurar.

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, conhece o Equador? Teve problemas com as tomadas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rogeriocardoso Mensagens: 455
Sáb Fev 23, 2019 10:39 am
Uma dica que eu dou é usar o aplicativo “Plugs” que como o nome já sugere, mostra os tipos de plugs e voltagens dos países do mundo. Ele é muito útil no planejamento da viagem, sobretudo para países menos conhecidos.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sáb Fev 23, 2019 11:36 am
Eu nunca viajo sem meu adaptador universal. Funciona em qualquer país.
No Equador percebi que eles seguem padrão americano de tomadas, então isso facilita um pouco, mas não dispensa o uso de um adaptador para aquele eletronico brazuca que usa o padrão novo de tomada (que só nós temos)...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 23, 2019 11:39 am
Engraçado que no meu hotel tinha a entrada para o nosso padrão, junto com a entrada americana. Ambos os padrões entravam, mas eu nunca arrisco e levo sempre o adaptador. Ao lado da cama, acho a entrada USB indispensável. Assim, meu celular "acorda" com a carga cheia.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio