Onde comprar brinquedos em Quito | Lojas para crianças no Equador

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 23, 2019 8:48 am
Imagem

Quito, no Equador, não é um destino muito óbvio para famílias, pois tem muita história e cultura, e não muitas atrações voltadas para crianças. Claro que a cidade também pode agradar as crianças, mas em geral é uma viagem mais para adultos. Estando você com seu filho ou não, certamente irá querer comprar um presente em uma loja de brinquedos.

Leia também: Quito | Um destino surpreendente no Equador

Durante a nossa viagem, que foi bem curta e focada nos pontos turísticos, não tivemos muitas oportunidades de explorar os shoppings, mas conseguimos visitar duas lojas de brinquedos.

Juguetón

Imagem

Essa loja foi a melhor que conhecemos em Quito durante a nossa viagem. Ela está localizada em um shopping muito bom, o Mall El Jardín, que fica a 5 minutos de caminhada do hotel Wyndham Garden Quito. Com excelente tamanho, vende os mais variados brinquedos, sendo que muitos que não são comercializados no Brasil. Sem dúvidas, é a loja certa para você ir.

Attenza Duty Free

Imagem

Se você não conseguiu tempo para ir às lojas na cidade, tem uma última opção no aeroporto, no seu Duty Free. No local, que vende os mais variados produtos sem cobrança de impostos, tem uma pequena área infantil, com alguns brinquedos, como LEGO. Não é enorme e nem muito bem elaborada, mas é uma opção para não voltar com as mãos vazias.

Leia também: Qual moeda levar para Quito?

Compras locais

Imagem

Durante a sua viagem, principalmente em locais turísticos, você encontrará várias barraquinhas vendendo produtos locais. Tem alguns produtos que podem ser comprados para crianças, então vale sempre dar uma olhadinha. Nesses locais, o meio de pagamento é sempre o dólar americano, e vale pechinchar.

Leia também: Vale a pena andar de Uber em Quito?

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Conclusão

Como a nossa viagem foi rápida, não deu tempo de explorar os shoppings, onde geralmente sempre há opções de lojas de brinquedos. Além disto, supermercados e outras lojas também costumam vender brinquedos. A má notícia é que todos os valores são em dólares americanos, então não é muito barato para comprar, e alguns brinquedos famosos no Brasil nós não encontramos no Equador.

Boas compras!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, conhece Quito? Fez compras em alguma dessas lojas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 11, 2019 8:59 am
A Juguetón é muito boa, mas senti falta de muitos brinquedos que estou acostumado a ver no Brasil e EUA. Em compensação, encontrei brinquedos que nunca vi no Brasil e EUA.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio