Posso viajar para o Equador com a Carteira de Identidade (RG)?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Mar 09, 2019 5:48 pm
Imagem

Sim, você pode! Alguns países da América do Sul, como o Equador, permitem que os brasileiros possam viajar ao país sem ter um passaporte. Você pode viajar com sua Carteira de Identidade (RG), mas ela precisa ter menos de 10 anos de emissão, estar em bom estado e que seja possível reconhecê-lo pela foto. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é válida, mas se você pretende alugar um carro é importante não esquecê-la, pois é um documento oficial válido para o aluguel.

Leia também: Posso viajar sem passaporte?

Como sempre falamos, o documento de um viajante é o Passaporte, então recomendamos sempre viajar com ele. Como a validade é de 10 anos, você faz muitas viagens sem ter preocupações. Vale lembrar que no Equador os brasileiros precisam do comprovante de vacinação contra febre amarela, assim como comprovação de seguro viagem. Você pode ter o embarque negado se não apresentar um desses documentos.

Leia também: 10 atrações para você conhecer na sua viagem a Quito

Ao ingressar no país um oficial do serviço de imigração concederá um prazo legal de permanência que deve ser respeitado, sob pena de cobrança de multa no momento da saída do país.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, conhece o Equador? Viajou com o seu RG? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 13, 2019 8:50 pm
Passaporte sempre. Nunca viajei com RG. Bom saber que pode no caso de uma emergência, mas aí eu também teria problemas, pois meu RG foi tirado quando eu tinha 15 anos.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio