Natal em Penedo 2019: tudo que você precisa saber para planejar sua viagem

Troca de informações sobre Penedo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Nov 09, 2019 9:01 am
Imagem

As festas de fim de ano são um momento especial e a vontade de reunir a família para viver momentos inesquecíveis só aumenta. A facilidade das férias escolares une o útil ao agradável e o próximo passo é colocar o pé na estrada. Para aproveitar o máximo do clima natalino, Penedo é um destino fluminense bastante conhecido para festejar com o Papai Noel. A cidade é conhecida como "Pequena Finlândia" e atrai viajantes do Brasil todo para uma experiência imersiva de Natal. Para te ajudar a planejar a sua ida à Penedo, unimos todas as informações que você precisa saber sobre um destino neste guia.

Leia também: Quantos dias em Penedo?

O mito do "Natal o ano todo"

Penedo se vende como o lugar em que "é Natal o ano todo", por se auto intitular como "a casa do Papai Noel". Por isso, vários hotéis, restaurantes e o comércio em geral são nomeados e decorados permanentemente com referências ao bom velhinho. Mas a verdade é que, fora da época de fim de ano, você só verá as fachadas com imagens do barbudo, sem um contexto natalino maior. De fevereiro a setembro, os principais charmes da cidade, na verdade, são o clima ameno da serra do Rio de Janeiro, a arquitetura colonial, gastronomia e as pequenas fábricas de chocolate.

Se você realmente quiser viver a real experiência natalina de Penedo, precisa ir no fim do ano. O lado negativo é que esta é a altíssima temporada, mas ainda é uma versão mais barata de Gramado, o principal destino de Natal do Brasil.

Leia também: Como planejar a sua viagem para curtir o Natal Luz em Gramado

O Festival de Natal

O momento para realmente viver a imersão natalina em Penedo é na época do Festival de Natal. Todas as ruas, praças e comércios são amplamente decoradas e iluminadas, dando vida ao sonho natalino. Para onde você olhar, será Natal! A boa notícia é que você não precisa passar os dias 24 e 25 de dezembro na cidade para aproveitar a festa. As datas exatas do Festival mudam a cada ano, mas de grosso modo, ele acontece do fim de outubro/início de novembro até o início/meio de janeiro, então há mais tempo para você se programar.

A decoração é a principal atração da cidade nesta época, porque realmente transforma tudo em magia. Porém, há algumas atividades próprias do festival para compor o seu roteiro natalino.

- Casa do Papai Noel: de longe, a principal e mais cheia atração. Além da clássica foto com o bom velhinho, há toda uma ambientação com as cartinhas, renas e claro, árvores de Natal. Prepare a câmera!

- Shopping Pequena Finlândia: o principal centro comercial da cidade se dedica especialmente na decoração. A Casa do Papai Noel fica lá dentro, o que dá um peso a mais para o shopping. A cada ano há uma programação especial, então vale a pena checar.

Diferente de Gramado, em Penedo, o ritmo é mais desacelerado. Como você pode perceber, não há uma grande lista de atrações. Lá, o melhor passeio é bater perna pelas charmosas e decoradas ruas e praças, degustar a deliciosa gastronomia e não deixar de se jogar nas sobremesas.

É claro que, além das atrações específicas de Natal, há outros passeios que podem ser feitos o ano todo que também podem participar do seu roteiro. A região de Penedo tem uma exuberante natureza, com várias trilhas e cachoeiras perfeitas que não são exatamente natalinas, mas são perfeitas para serem exploradas no verão.

Leia também: O que fazer em Penedo?

Como chegar a Penedo?

Penedo está localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, a aproximadamente 180km da capital carioca, o que dá em média três horas de estrada via BR-116. Você pode chegar de avião ao Rio de Janeiro e alugar um carro no aeroporto, para seguir viagem direto.

Como viajar para o Rio de Janeiro

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já curtiu o Natal em Penedo? Gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 13, 2019 12:26 pm
Fui muitas vezes para Penedo já. Não tem muita o que fazer na cidade e o shopping é a principal atração. Come-se muito bem por lá e tem pousadas charmosas. Bom para passar um final de semana bem calmo.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Dez 11, 2019 3:07 pm
Nunca fui pra Penedo, mas é sempre bom saber que há opções temáticas de Natal perto de nós. A época é realmente mágica pra família!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 11, 2019 3:37 pm
Sou louca para ir no Natal Luz. Já fui duas vezes para Gramado e amei. Esse ano acho que minha filha ainda está pequena (1 ano) mas ano que vem está nos planos.





Booking.com

Voltar para “Penedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio